Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio pode mesmo vir a sair do Sporting durante o próximo mês de janeiro. Segundo apurou, em exclusivo, o nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos temem que, no mercado de transferências que se aproxima, algum dos gigantes europeus que estão na corrida pelo internacional português bata a cláusula de rescisão, 60 milhões de euros.
O central estendeu o seu contrato em agosto até 2027, no entanto, uma vez que as cláusulas de rescisão não têm 'validade' durante o mercado de janeiro, os leões não vão colocar entraves à saída do jogador, caso surja uma proposta precisamente do valor da sua cláusula.
As exibições do jovem de 22 anos não têm passado despercebidas e a cobiça por parte dos grandes tubarões europeus é cada vez maior. De relembrar também que o ‘camisola 25’ dos verdes e brancos foi eleito recentemente como futebolista do ano, tendo recebido o Prémio Stromp nessa categoria.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos pelo Sporting, onze na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou dois golos e fez uma assistência.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio já participou em 139 jogos, com 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).