EXCLUSIVO LEONINO - IVO COLCHETE FALA SOBRE CONTINUIDADE DO SPORTING NA EUROPA E ANALISA PUPILO DE AMORIM: "ESTÁ A SER SÓBRIO"
Empresário esteve em declarações ao nosso jornal onde se debruçou sobre temas da atualidade verde e branca
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 06:00
Rúben Amorim, Sporting, Farense

Ivo Colchete, empresário de futebol, esteve em declarações exclusivas ao Leonino, onde, entre muitos temas, começou por falar da atualidade do Sporting, depois da partida frente ao Arouca (3-0), onde os leões cimentaram lugar na liderança Liga Portugal Betclic e deixa elogios a Franco Israel que tem estado “sóbrio”.

“O resultado é justo, mais justo seria 2-0, em relação à resposta que o Arouca demonstrou. É uma vitória muito importante, tal como Rúben Amorim disse. O Porto, por exemplo, não passou em Arouca, e muitos não também não passaram, foi bastante importante. Rúben Amorim está a saber lidar bem com o ciclo de partidas, o plantel podia ser mais longo, a nível do banco, mas a estrutura e equipa técnica decidiram assim. Já sabíamos que ia ser um ciclo difícil, mas Amorim está a lidar bem, é um comunicador nato”, começou por apontar.

De seguida, o agente colocou o seu olhar sobre a forma como o Clube de Alvalade irá lidar com a Liga Europa, em vésperas de lutar com a Atalanta por um lugar nos quartos-de-final da competição. “O foco do Amorim é o campeonato. Podíamos chegar a fases adiantadas da Liga Europa, mas o treinador não vai esforçar os jogadores até ao limite físico. Se der para passar, vamos fazer por isso, mas não é a desgastar os principais jogadores”, considerou.

Franco Israel foi também tema de conversa com Ivo Colchete a considerar o guardião é digno de ‘equipa grande’ como o Sporting: “Está a ser sóbrio, um guarda-redes de equipa grande, mostra tranquilidade. Comunica muito com a defesa e é muito rápido nas suas ações. Se Israel continuar com esta qualidade, mesmo quando Adán regressar, devia ficar com a sua posição”, defendeu.

O Sporting defronta, esta quinta-feira, a Atalanta, numa partida relativa à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Recorde-se que no primeiro duelo, as duas formações protagonizaram um empate deixando a eliminatória totalmente aberto para Bérgamo. O jogo tem apito inicial marcado para as 20h00.

  Comentários