EXCLUSIVO LEONINO: JAIME MARTA SOARES DIZ QUE COATES "JÁ NÃO TEM LUGAR NO SPORTING" E QUE ESGAIO É UM EXEMPLO PORQUE "DÁ TUDO PELO CLUBE"
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral disse ainda que Antonio Adán já não rende e que Pedro Gonçalves "errou muito" contra a Atalanta
Redação Leonino
Texto
2 de Dezembro 2023, 07:00
Jaime Marta Soares, Sporting

Jaime Marta Soares analisou o empate dos leões frente à Atalanta (1-1) e diz que Sebastián Coates “já não tem lugar no Sporting”. Em entrevista em exclusivo ao nosso Jornal, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões diz que Ricardo Esgaio é um exemplo por ser um jogador capaz de “morrer em campo pelo Clube” e que Pedro Gonçalves “errou muito”.

“Com toda a sinceridade acho que o Sporting tem vindo a evoluir e tem feito uma época bastante boa, principalmente quando comparado à época passada. Relativamente ao jogo de ontem acho que fizemos um segunda parte muito boa merecíamos ter ganho”, começou por dizer.

“Temos uma boa equipa, mas temos de começar a pensar em investir num bom guarda-redes… que não temos e num novo defesa central. O Adán não tem já as qualidades que um bom guarda-redes deve ter e o Coates muitas vezes já lhe falta o pulmão e a perna. Para mim, já não tem lugar no Sporting”, explicou.

“Já o Ricardo Esgaio, por exemplo, é o tipo de jogador que nós sabemos que morre em campo, se assim for preciso, pelo Sporting, pode não ter muita qualidade técnica, mas luta pela camisola que ele enverga. o Pote errou muito, pelo menos duas vezes, e não devia ter errado.’’”, completa Marta Soares.

Sobre a possibilidade de chegar longe na Liga Europa e de uma possível conquista do campeonato português, afirma: ‘’Julgo que não há muitas equipas na Liga Europa que possam afirmar com todas as certezas que conseguem vencer o Sporting. Acho que temos capacidade para chegar longe mas tudo depende de nós e dos adversários que nos calharem agora.’’

‘’Quanto ao campeonato julgo que somos capazes de ser campeões. Como já disse, estamos diferentes da época passada, para melhor e nem Porto, nem Benfica, nem Braga estarão à dimensão de se poderem superiorizar-se ao Sporting neste momento”, conclui.

Sebastián Coates tornou-se, recentemente, o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Sporting, ultrapassando Anderson Polga. Recorde a mensagem do brasileiro ao uruguaio:

  Comentários