Futebol
João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting
10 Dez 2025 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2023 | 06:35 |
Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting arrasa a direção liderada por Frederico Varandas. Em declarações exclusivas ao nosso jornal, o ex-dirigente congratula o trabalho realizado por Rúben Amorim, mas revelou estar irritado com os atuais dirigentes, desabafando que não percebe como é possível a SAD fazer uma gestão tão “má”.
“Rúben Amorim é um dos melhores treinadores do Mundo”
“Penso que anda muita gente a tentar baralhar Rúben Amorim, para criar mau ambiente no Sporting. O Rúben Amorim é dos melhores treinadores que há em Portugal e dos melhores treinadores na Europa e no Mundo. É um técnico de grande categoria”, começou por dizer ao comparar o investimento feito pelos leões com o dos rivais.
"O Sporting deixou os melhores ir embora e não comprou ninguém"
“Se o azar não batesse tantas vezes à porta, aquele sistema de jogo dá muitos golos. Até porque os pontas de lança matadores que há pela Europa e pelo mundo são muito caros para os bolsos do Sporting, que vai construindo a equipa através de jovens jogadores da cantera. O Benfica foi buscar os jogadores que foi e veja-se quanto investiu. O Porto a mesma coisa. O Sporting deixou os melhores ir embora e não comprou ninguém. Tudo isto com humildade, conhecimento e forma de estar de um grande treinador que sabe onde está”, disse, prosseguindo nas palavras elogiosas ao atual técnico.
“O Rúben Amorim é o treinador certo para o Sporting. Acho que seria um tiro nos pés, a administração do Sporting não garantir a sua total e absoluta confiança no técnico”. Jaime Marta Soares não tem dúvidas de que a culpa está na Direção e critica a postura de Frederico Varandas.
“O Frederico Varandas é um falso humilde”
“Eu não morro de amores pela Direção, muito menos pelo Presidente. Acho que ele é um falso humilde. Não tem os conhecimentos profundos de futebol. Houve muita gente que andou a viver às custas do Sporting, que contribuiu para este momento mau do Clube. Alguns que se dizem de ‘importantes’ contribuíram para isso. O Sporting tem de fazer vários tipos de sacrifícios e criar várias formas de financiamento para, quando está a construir uma equipa desta dimensão, não lhe retirem aqueles que já deram muito trabalho a construir. A construção cria a base para um futuro vencedor”, explicou, criticando fortemente a proposta de subida de vencimento a Frederico Varandas de 32%
“Um aumento destes até o deve obrigar a não dormir”
“Compreendo que há vendas que fazem parte para o equilíbrio das contas, mas aí está o papel da SAD. São muito bem pagos para trabalhar. Agora até temos um Presidente com um aumento de 32%? Isso até o deve obrigar a não dormir até encontrar condições para dar jogadores ou de não deixar sair jogadores que são peças fundamentais para o futuro do Sporting“.
"Os portugueses ganham o salário mínimo nacional e eles ganham 50 vezes isso"
“Se os senhores da SAD têm amor ao Sporting, porque é que eles não ganham um salário mais baixo? Os portugueses ganham o salário mínimo nacional e eles ganham 50 vezes isso. Estas coisas não podem ser assim. Quem gere a parte administrativa tem de saber poupar para poder ter aquilo que poderá fazer com que se levantem os valores financeiros do Clube. Numa altura onde devíamos estar aborrecido só se fala no aumento do Presidente? Em todo o tempo que tive no Sporting, que foram quase seis anos, o Clube nunca gastou nenhuma despesa comigo. Nenhuma”, continuou.
“Tenham vergonha na cara”
“Claro que não concordo com o aumento, mas só não digo nada para não lhes dar muita importância. Falando neles tornam-se importantes e, como entendo que eles não o são, nem sequer falo neles. É de uma hipocrisia e de um desrespeito ao Sporting Clube de Portugal. Como diziam os meus antepassados… tenham vergonha na cara”. Em jeito de conclusão, Jaime Marta Soares acredita, ainda assim, numa temporada ganhadora em 2023/24: “É errando que se aprende. Há erros que são facilmente corrigíveis. Estou plenamente convencido de que no próximo ano vai aparecer o Sporting ‘à campeão’ que nos vai voltar a dar muitas alegrias”.
Recorde as palavras de Jaime Marta Soares nos últimos dias enquanto presidente da MAG do Sporting:
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, nomeados para duelos da 14.ª jornada
10 Dez 2025 | 17:26 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Iancu Vasilica foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AFS.
O juiz da Associação de Futebol de Vila Real foi eleito árbitro principal do duelo e contará com José Pereira e Sérgio Jesus como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Iancu Vasilica apitou apenas dois jogos do Clube de Alvalade em toda a sua carreira, a última das quais aconteceu a 20 de janeiro de 2025, numa vitória do emblema verde e branco, já com Rui Borges ao leme, sobre o Nacional (2-0), como golos de Francisco Trincão e João Simões.
A estreia do juiz em duelos do Sporting aconteceu a 4 de maio de 2024. Na altura, os leões venceram o Portimonense, de Paulo Sérgio, por 3-0, no Estádio José Alvalade. Paulinho (13'), Francisco Trincão (70') e Viktor Gyokeres (90+2') foram os autores dos golos da 32.ª jornada da época 2023/24.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Treinador do Clube de Alvalade falou sobre o tema e diz reconhecer no atleta potencial para concretizar o objetivo de alinhar pela canarinha
10 Dez 2025 | 16:34 |
Depois da derrota do Sporting no reduto do Bayern de Munique (3-1) na Allianz Arena, Alisson Santos admitiu que sonha em poder representar a seleção brasileira num futuro próximo. Rui Borges falou sobre o tema e diz ver no jogador potencial para concretizar o objetivo.
Rui Borges: "É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting"
"O Alisson, a seu tempo, vai acabar por crescer. É um miúdo que apareceu muito rápido no Sporting, um clube que é campeão nacional e tem o estatuto de grande. Ele vem de uma ideia de jogo totalmente diferente das que tinha nas equipas que representou, mas claramente vemos ali muita qualidade. É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting... e já tem sido", disse o técnico à 'TNT Sports Brasil'.
Rui Borges: "Estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido"
O treinador disse estar satisfeito com o rendimento do atleta: "Dado o seu crescimento está cada vez mais preparado para a exigência Sporting e nós estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido. Se continuar assim no futuro ouviremos falar mais dele, e espero vê-lo representar a sua seleção que será um gosto muito grande para ele", afirmou o treinador, à TNT Sports Brasil.
João Simões também também elogiou o colega: "Eu e o Quenda estamos mais com ele posso dizer que o Alisson é muito engraçado. É muito boa pessoa, trabalha bem, e é o típico brasileiro pois está sempre alegre e a falar muito. Gostamos muito de tê-lo no plantel pois é um grande amigo. Tem uma boa energia que mostra em campo", referiu.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Comentador fez questão de sublinhar que esta embirração que tem é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva
10 Dez 2025 | 16:12 |
Diamantino Miranda deixou duras criticas ao comportamento de Morten Hjulmand - que vai falhar o duelo com o PSG. O ex futebolista do Benfica queixa-se de que o médio do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Clube de Alvalade.
Diamantino: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting"
“O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu o comentador afeto aos emblema encarnado no programa 'Liga D'Ouro', na CMTV.
O mesmo fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, apontou.
Ainda assim, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
José Mourinho também criticou Hjulmand:
João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting
10 Dez 2025 | 12:56
Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting
10 Dez 2025 | 12:07
Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"
10 Dez 2025 | 11:26