
Futebol
Especialista avisa scouting do Sporting sobre alvo: "É um jogador acima da média"
20 Ago 2025 | 22:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 03:01 |
José Eduardo analisou alguns dos reforços do Sporting para a temporada 2025/26. Nesta entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo jogador do Clube de Alvalade elogia Luis Suárez, que se estreou a marcar de leão ao peito, no passado encontro frente ao Arouca (6-0), e diz ter ficado surpreendido por muitos adeptos terem achado que Ricardo Mangas não tinha qualidade para jogar nos leões.
José Eduardo: "Luis Suárez? Parece-me bem, acho que tem condições para fazer um bom trabalho"
“Parece-me que a contratação do Luis Suárez foi muito positiva, pelos indícios que está aqui a apresentar. Por aquilo que eu vejo, ele tem condições. Agora, depende muito porque há dois lugares numa equipa de futebol que estão muito muito dependentes, que são os guarda-redes e os avançados finalizadores”, revela o defesa que representou os leões entre 1979 e 1983.
“Se a equipa não carburar, é óbvio que o avançado se ressente disso. Igualmente no caso dos guarda-redes, se a equipa não defender, o guarda-redes é sempre a vítima preferencial. Mas, parece-me bem, acho que tem condições para fazer um bom trabalho”, diz José Eduardo em relação a Luis Suárez.
José Eduardo: "Ricardo Mangas? Não me surpreende nada o rendimento dele"
De seguida, o antigo jogador que se sagrou campeão pelo Sporting falou da chegada de Ricardo Mangas e confessou ter ficado admirado com o que se disse antes da sua contratação: “O Ricardo Mangas é um jogador que eu já conhecia. Fiquei admirado por criticarem-no, dizendo que ele não era jogador para o Sporting. E eu fiquei assim ‘Mas não o viram a jogar no Vitória de Guimarães?'. Ele jogava sempre a um alto nível. Não me surpreende nada o rendimento dele”.
José Eduardo fala ainda como a competitividade na posição entre Mangas e Araújo pode beneficiar o Sporting: “Se o treinador souber suportar o desconforto daquele que não for titular e souber fazer esse tipo de rotação e essa gestão, a equipa ganha, o Clube ganha e os jogadores não perdem nada. Pelo contrário, valorizam-se”, conclui.
Futebolista do Clube de Alvalade não é o único na mira do emblema italiano, que também tenta negociar um outro jogador com o Bayer Leverkusen
20 Ago 2025 | 23:32 |
O Milan pretende contratar Conrad Harder. Os milaneses apresentaram uma oferta de 25 milhões de euros pelo dinamarquês de 20 anos. No entanto, o pupilo de Rui Borges não é o único dianteiro na mira do emblema italiano, que também tenta negociar Victor Boniface com o Bayer Leverkusen.
A revelação é avançada pela Gazzetta dello Sport, esta quarta-feira, dia 20 de agosto. Igle Tare, diretor desportivo do emblema rossoneri, já ofereceu também uma proposta cinco milhões de euros pelo empréstimo do atacante nigeriano e mais 28 milhões de euros, como opção de compra.
Conrad Harder é visto como uma solução alternativa ao ponta de lança dos germânicos e tem a seu favor a idade, já que é quatro anos mais novo, além de ter um custo inferior de aquisição e salarial. Por outro lado, um historial de várias lesões sofridas por Boniface deixam o Milan algo renitentes na contratação definitiva.
De resto, o avançado dos leões já foi também associado à Fiorentina, Leipzig e Rennes. No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não planeia mudar de ares nesta janela de mercado e quer cimentar o seu lugar no onze inicial.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta de lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
Responsável pela chamada do novo ponta de lança dos leões à seleção principal da Colômbia analisa características do pupilo de Rui Borges
20 Ago 2025 | 22:51 |
Sebastião Macias foi o responsável pela chamada de Luis Suárez à seleção principal da Colômbia. Na altura, o técnico era adjunto de Carlos Queiroz na seleção 'cafetera' e, apesar de elogiar o avançado, nomeia alguns pontos fracos do jogador do Sporting, nomeadamente o jogo aéreo.
Sebastião Macias: "Suárez? Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado"
“O Suárez estava no Saragoça, era titularíssimo, e fez muitos golos em 2019/2020. Vi-o diversas vezes e aconselhei o professor Queiroz a convocá-lo. Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado”, contou o treinador que se encontra na equipa sub-19 do Estoril, em declarações ao jornal A Bola.
“Em primeiro lugar era muito objetivo na zona de finalização e com enorme capacidade de remate com os dois pés. Demonstrava capacidade tanto para jogar entre linhas como também para pedir a bola nas costas da defesa e jogar na profundidade. Face a estas qualidades, tinha facilidade de desmontar as defensivas contrárias”, revelou Sebastião Macias.
Sebastião Macias: "Suárez? Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele"
De seguida, o antigo adjunto da seleção colombiana tentou desvendar os motivos que levaram o Sporting a contratar Luis Suárez ao Almería e deu uma 'dica' a Rui Borges sobre como o utilizar: “Uma decisão de adquirir o passe de algum futebolista envolve sempre muitas variáveis e não é fácil de tomar. Mas acredito que o scouting do Sporting tenha entendido, também, que o Luis tanto pode jogar sozinho na frente como com alguém a seu lado. Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele e não o fiz por acaso. Foi devido aos seus méritos”.
Em jeito de conclusão, Sebastião Macias deu destaque a alguns que consideram ser as mais valias do colombiano, e um aspeto a melhorar, que pode ser comparado com Viktor Gyokeres: “É forte a atacar os cruzamentos a meia altura. Nos saltos com essa variante tem capacidade de finalizar no jogo aéreo posicional. Aqui podemos encontrar um ponto de confluência com o Gyokeres, que também não é propriamente uma máquina no jogo de cabeça”.
Futebolista do Nottingham Forest aguarda desenvolvimentos do processo negocial; Transferência para o Clube de Alvalade mantém-se de pé
20 Ago 2025 | 22:38 |
Jota Silva não sai da rota do Sporting. O avançado do Nottingham Forest aguarda desenvolvimentos do processo negocial, mas foi sensibilizado por parte da estrutura leonina de que há interesse na sua contratação. De resto, o jogador tem conversado com frequência com Rui Borges acerca da possibilidade de se transferir para Alvalade.
De acordo com o jornal A Bola, o técnico dos verdes e brancos já falou algumas vezes com o internacional português, que conhece desde que o treinou no Vitória de Guimarães, no início da temporada passada - antes do emblema inglês ter garantido a sua contratação, por 7 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o treinador do emblema verde e branco já informou Jota Silva sobre tudo o que pretende dele caso o Sporting garanta a sua chegada a Alvalade, uma vez que o extremo é um dos pedidos expressos do treinador à SAD para este defeso.
A verdade é que o Nottingham Forest totalmente disponível a deixar sair o jogador de 26 anos, mas pretende recuperar os 10 milhões de euros que investiu na compra do seu passe. O modelo da transferência é mesmo o principal entrave nas negociações com o Sporting, uma vez que os leões querem o atacante através de um empréstimo com opção de compra, enquanto Evangelos Marinakis pretende uma venda em definitivo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Especialista avisa scouting do Sporting sobre alvo: "É um jogador acima da média"
20 Ago 2025 | 22:27
Adeptos do Sporting criticam decisões de Varandas: "Não queremos acreditar"
20 Ago 2025 | 22:16
Fresneda vai ter de dar ao pedal; Ala do Sporting em risco de ficar para trás
20 Ago 2025 | 21:59