Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está a preparar a eventual saída de Antonio Adán, guarda-redes que faz 37 anos em maio e, nos últimos tempos, não tem apresentado o nível com o qual chegou a Alvalade. Luiz Júnior, titular do Famalicão, é um dos alvos dos responsáveis verdes e brancos, sabe o Leonino, e Frederico Varandas poderá investir no brasileiro, que tem tido grandes desempenhos pelo emblema minhoto.
“É um guarda-redes muito interessante. Já tem muita qualidade e apresenta uma enorme margem de progressão. Joga muito bem com os pés, o que no futebol moderno é muito importante. Parece-me uma solução muito interessante para o pós Adán”, disse uma fonte próxima do processo ao Leonino.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a estrutura do Sporting pode mesmo avançar para a contratação de Luiz Júnior, tendo em conta a situação de Antonio Adán - que, além do mencionado acima, sofreu recentemente uma lesão prolongada - e visto que Franco Israel, apesar de estar a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.
Um outro aspeto a ter em conta são as boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento a rondar os 10 milhões de euros.
Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 5 milhões de euros – leva 26 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.340 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 35 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.