Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Manuel Moura dos Santos avalia hipóteses de Sporting eliminar Dortmund

Conhecido adepto do Clube de Alvalade fez antevisão ao duelo da equipa de Rui Borges na Liga dos Campeões frente à turma alemã

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Fev 2025 | 04:00 |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos considera que é muito difícil que a equipa de Rui Borges consiga ultrapassar o Borussia de Dortmund rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o conhecido adepto do Sporting deixa a ressalva de que ainda tem uma réstia de esperança.


"No futebol tudo é possível, embora destes acho quase impossível, mas enfim é futebol." começou por dizer. Continuando a falar da deslocação a Dortmund refere "É muito difícil, há 95% de hipóteses de ser eliminado e 5% do Sporting ser bem sucedido", deixando claro que, no seu ponto de vista, o fim da caminhada europeia da turma de Rui Borges está muito próximo.


Manuel Moura dos Santos faz ainda referencia às pobres exibições que a turma verde e branca tem feito ultimamente "preocupantes, quando eu me lembro o que era a equipa há três meses e o que é hoje... Bem sei que as lesões têm sido determinantes, as arbitragens também não têm ajudado muito, mas como as coisas tão... A gente vai jogar a Dortmund com quem?", disse em referência às várias baixas dos leões.


Falando no principal objetivo dos leões questiona novamente. "Vamos jogar com o AVS com que jogadores? O Sporting ainda está à frente, vamos ver por quanto tempo, como as coisas estão..." deixando antever que a turma verde e branca poderá perder a liderança da Liga Portugal Betclic.

Manuel Moura dos Santos confia ainda que Rui Silva, provável titular no jogo de Dortmund veio trazer um acrescimento de qualidade à baliza leonina. "Rui Silva tem estado bem. Esteve muito mal no golo sofrido frente ao Arouca, aquilo não é forma de abordar o lance", mas retirando este lance em concreto é da opinião que o internacional português veio para acrescentar qualidade à baliza do Sporting.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting já tomou decisão sobre possível contratação de Elye Wahi

Jogador tem sido destaque na segunda metade da temporada, na qual acabou por chamar à atenção devido ao seu empréstimo ao Nice

Exclusivo Leonino - Apesar dos rumores da imprensa francesa, Elye Wahi não entra nos planos da SAD do Sporting para a temporada 2026/2027
Exclusivo Leonino - Apesar dos rumores da imprensa francesa, Elye Wahi não entra nos planos da SAD do Sporting para a temporada 2026/2027

29 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Elye Wahi não é alvo o Sporting, sabe o Leonino. Apesar de o nome do avançado do Eintracht Frankfurt ter sido recentemente associado aos verdes e brancos para a temporada 2026/27 pela imprensa francesa, o perfil do atacante não encaixa, nesta fase, nas prioridades definidas pela estrutura liderada por Frederico Varandas.


Nos últimos dias, o portal Mediafoot tinha colocado o Sporting entre os clubes atentos à situação do jogador, depois de uma segunda metade de temporada positiva ao serviço do Nice. Cedido pelo Frankfurt no mercado de inverno, Wahi recuperou algum protagonismo em França ao somar sete golos e duas assistências em 17 jogos, números que voltaram a despertar interesse no mercado europeu.


Ainda assim, ao que o nosso Jornal apurou, os leões nunca avançaram para qualquer abordagem concreta junto do jogador ou do emblema alemão. A prioridade da SAD passa, nesta altura, por outras posições consideradas mais urgentes por Rui Borges, sobretudo no meio-campo e em setores onde o plantel sofrerá alterações profundas durante este verão.


Além disso, internamente existe total confiança em Luis Suárez e Fotis Ioannidis para liderarem o ataque em 2026/27, sem esquecer Rafael Nel, avançado da formação leonina que convenceu a equipa técnica durante a segunda metade da última temporada. A estrutura acredita que o setor ofensivo está estabilizado e não vê necessidade imediata de investir num novo ponta de lança com os valores que uma operação por Elye Wahi exigiria.

O avançado francês continua, ainda assim, a despertar atenção no mercado, sobretudo em França, onde o Lens acompanha atentamente a situação do jogador. Também existe interesse de outro clube português, cuja identidade não foi revelada pela imprensa gaulesa, mas o Sporting não faz parte da corrida pelo atacante do Frankfurt.



Futebol

Oficial! Pedro Lima é reforço do Sporting: "Não vejo a hora para começar" (vídeo)

Médio assina contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2031 e já falou aos meios de comunicação dos verdes e brancos

Oficial! Pedro Lima é reforço do Sporting. O anúncio foi feito pelo Clube de Alvalade no decorrer da tarde desta quinta-feira
Oficial! Pedro Lima é reforço do Sporting. O anúncio foi feito pelo Clube de Alvalade no decorrer da tarde desta quinta-feira

28 Mai 2026 | 19:24 |

Icon Comentário0

Oficial! Pedro Lima é reforço do Sporting. O anúncio foi feito pelo Clube de Alvalade no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, com o jogador a assinar um contrato válido até junho de 2031 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


"É uma alegria imensa, um grande orgulho representar um clube com a grandeza do Sporting, não vejo a hora para começar. Chegar aqui é o reconhecimento do trabalho e um sonho realizado. O Sporting é um clube incrível, uma enorme atmosfera Alvalade, os adeptos, um ambiente difícil para os adversários, estou feliz por voltar a jogar em Alvalade, mas agora do lado do Sporting", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.


"Já fiz qualquer uma das posições do meio-campo, vou dar o meu máximo em qualquer função. Podem esperar alguém que vai entregar-se durante todo o jogo e vai dar o máximo por esta camisola para trazer muitas alegrias para todos. Independentemente de onde esteja dentro de campo, vou batalhar e dar sempre o melhor", frisou Pedro Lima, lembrando de seguida a importância de sair cedo do Brasil.


"Foi um período de amadurecimento muito grande para mim, como pessoa também. Foram experiências que me acrescentaram muito para chegar aqui, ter esta oportunidade e estar o mais preparado possível", lembrou o médio, que não esconde a sua ambição.

"Os meus objetivos a nível pessoal são afirmar-me dentro do grupo, ter oportunidades, aproveitá-las da melhor maneira, dar alegrias aos adeptos e à equipa, e lutar por títulos, como já fazemos", vincou ainda Pedro Lima, que terá a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.


"Sempre sonhei chegar a este patamar, trabalhei muito para isso e saber que na próxima época vou ter essa oportunidade é a realização de um sonho. É muito gratificante poder representar um clube deste tamanho na Champions League", reconheceu.

Antes de terminar, Pedro Lima deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Prometo entrega e dedicação ao máximo, nos treinos e nos jogos, para ajudar este clube a conquistar tudo, porque é para isso que estamos cá e é isso que representamos. Podem ter a certeza de que, em todos os jogos, seja em casa ou fora, vou dar o máximo de mim para ganhar".

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Bruno Sá não perdoa e 'rasga' época do Sporting: "Amadorismo completo"

Infeliz com a temporada feita pelo Clube de Alvalade, antigo candidato à presidência verde e branca não poupou críticas e muito mais

Bruno Sá veio a público apontar o dedo a uma época em que o Sporting ficou de mãos a abanar no futebol
Bruno Sá veio a público apontar o dedo a uma época em que o Sporting ficou de mãos a abanar no futebol

28 Mai 2026 | 16:55 |

Icon Comentário0

Bruno Sorreluz, mais conhecido por Bruno Sá, candidato derrotado por Frederico Varandas - que repara em nova 'crítica' de Villas-Boas - nas últimas eleições presidenciais do Sporting, veio a público apontar o dedo a uma época em que os leões ficaram de mãos a abanar no futebol.


Bruno Sá: "O Clube está dividido"


"Acabou a época. Zero títulos no futebol e uma derrota no Jamor. No Sporting, a atitude não é negociável. Mas é urgente olhar além das vitórias e derrotas, e sim para o modelo e para o rumo. O Clube está dividido", lê-se, numa publicação partilhada por si no Instagram.


"Sócios de primeira e de segunda, um caminho cada vez mais empresarial, e isso sente-se nos jogos, no futebol e no pavilhão. Vendem-nos frases bonitas e sonhos com sofás que pouco têm a ver com futebol. E a essência vai-se perdendo", escreveu.

Bruno Sá: "Perdemos o tri com um amadorismo completo em três mercados e lesões nunca explicadas"


"Perdemos o tri com um amadorismo completo em três mercados e lesões nunca explicadas. Vendemos o Alisson, que desequilibrava vindo do banco. Que falta fez. Na Champions fizemos a melhor época de sempre, mas com ambição e bom mercado de inverno podíamos ter ido mais longe", continuou.

Enumerando outros pontos que lhe merecem destaque: "No feminino, zero títulos. Na formação, zero títulos e zero investimento em academia, numa altura em que todos os clubes apostam no coração dos clubes. Saídas de Tiago Santos, Essugo, Afonso Moreira, Travassos e Mateus Fernandes por valores baixos. Que mensagem deixamos aos miúdos?"

Bruno Sá: "É urgente devolver ao Sporting a cultura de clube. É urgente pôr o ego de parte por um bem comum"

"Renovado o Rui Borges, não há desculpas. Não há pré da Champions, não há Supertaça. Não se atrasem outra vez. É urgente rever a bilhética. É urgente devolver ao Sporting a cultura de clube. É urgente pôr o ego de parte por um bem comum. É por amor, não por moda. Altruísmo, não altivez", concluiu.

Confira a publicação feita por Bruno Sá:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador muito acarinhado no Sporting
Futebol

Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador muito acarinhado no Sporting

28 Mai 2026 | 12:55

Icon Comentário0
Maxi Araújo tira foco do Sporting e admite: "Primeiro objetivo..."
Futebol

Maxi Araújo tira foco do Sporting e admite: "Primeiro objetivo..."

28 Mai 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Com Sporting de olho, Villas-Boas aborda relação com Varandas: "Temos uma..."
Futebol

Com Sporting de olho, Villas-Boas aborda relação com Varandas: "Temos uma..."

28 Mai 2026 | 13:54

Icon Comentário0