Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges revela alterações no onze para o Dortmund - Sporting

Treinador dos verdes e brancos admitiu que vai mexer na equipa titular e abordou a constante onda de lesões no plantel do Clube de Alvalade

Antes da viagem do plantel do Sporting para a Alemanha, Rui Borges admitiu que vai fazer mexidas frente ao Borussia Dortmund
Antes da viagem do plantel do Sporting para a Alemanha, Rui Borges admitiu que vai fazer mexidas frente ao Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

De partida para a Alemanha, Rui Borges fez uma breve antevisão ao encontro com o Dortmund, antes da conferência de imprensa, marcada para as 18h30. O técnico do Sporting abordou as constantes lesões, a quebra nas segundas partes e deixou no ar mudanças no onze inicial.


"Encaramos este jogo no sentimento de sermos competentes e competitivos. Vamos para dividir o jogo frente a uma boa equipa que tem uma margem confortável a seu favor. Temos de ser Sporting, dar uma boa imagem, fazer um bom jogo e no final se verá", disse o treinador leonino, aos meios de comunicação dos verdes e brancos.


Quanto ao apagão da equipa nos últimos 45 minutos dos jogos, Rui Borges explica que os seus pupilos têm "feito grandes primeiras partes, o jogo em Alvalade com o Dortmund foi assim pois conseguimos ser dominadores mas não marcámos", classificando o adversário como "uma grande equipa que fez a diferença nos detalhes e marcou", assumiu.


Com uma onda de lesões a afetar o plantel, o técnico admite: "É notório que estamos a ter muita lesões e isso deixa-nos menos fortes...temos gente de fora e isso deixa-nos tristes. De qualquer forma começamos com 11 jogadores e vamos ter de ser competentes, só assim podemos ganhar muitas vezes. Não há tempo para lamentar".

Para rematar, Rui Borges revelou a possibilidade de mexer no onze inicial - Biel deverá ser titular - e pediu apoio aos adeptos. "Poderá haver uma ou outra alteração pois em termos de cansaço vamos gerir para tentarmos estar na máxima força e depois voltar às vitórias no campeonato. Eles  têm estado com a equipa e isso tem sido importante. Peço a todos que não deixem de acreditar pois neste momento temos muitas lesões, jogadores cansados e o apoio deles vai ser importante".



Futebol

Ex Sporting ajuda ao triunfo no Barcelona - Rayo e está na liderança da Liga espanhola

Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular na partida da 24.ª jornada e alinhou os 90 minutos na partida disputada no Estadi Olímpic Lluís Companys

Antigo jogador do Sporting foi titular na partida da 24.ª jornada e alinhou 90 minutos na partida disputada entre Barcelona e Rayo
Antigo jogador do Sporting foi titular na partida da 24.ª jornada e alinhou 90 minutos na partida disputada entre Barcelona e Rayo

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está de regresso à liderança da Liga espanhola, ao ganhar por 1-0 ao Rayo Vallecano, no encerramento da 24.ª jornada, tirando partido dos empates na ronda dos rivais de Madrid. Raphinha, antigo jogador do Sporting - que marcou recentemente ao Sevilha - foi titular na equipa blaugrana e alinhou os 90 minutos.


O jogo, disputado no Estadi Olímpic Lluís Companys, não foi fácil para os comandados de Hansi Flick, que não conseguiu mais do que uma vantagem tangencial, com o golo do polaco Robert Lewandowski, de grande penalidade, à passagem dos 28 minutos. O goleador chegou ao 20.º tento nesta edição da Liga, em que é destacadamente o melhor marcador. 


A polémica chegou já perto do intervalo quando o Rayo Vallecano, longe de acusar o golo de penálti, festejou o empate que viria a ser anulado pelo videoárbitro. De Frutos marcou, mas o árbitro considerou que Nteka, em posição de fora de jogo, interveio na jogada ao bloquear Iñigo Martínez. Minutos antes, um agarrão de Pau Cubarsí a Pathé Ciss não mereceu a intervenção do VAR.


Os catalães chegam assim aos 51 pontos tantos quantos tem o Real Madrid e mais um do que o Atlético (50), relançando ainda mais a luta pelo campeonato. O 'Barça' lidera a Liga graças à diferença de golos face ao Real Madrid, que goleou por 4-0 na primeira volta, na capital espanhola.

Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 36 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 2.938 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 24 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 14 vezes. Esta é a melhor época da carreira do canhoto, que tem sido uma das figuras do emblema catalão.



Futebol

Bobby Robson: Da passagem pelo Sporting ao desvio... para o Porto

Treinador inglês, nascido a 18 de fevereiro de 1933, deixou uma marca indelével no futebol português e mundial através das suas passagens pelos leões e dragões

Sir Bobby Robson, treinador que passou por clubes como o Sporting, Porto e Barcelona, faria esta terça-feira, 18 de fevereiro, 92 anos
Sir Bobby Robson, treinador que passou por clubes como o Sporting, Porto e Barcelona, faria esta terça-feira, 18 de fevereiro, 92 anos

  |

Icon Comentário0

Nascido em Sacriston, Inglaterra, a 18 de fevereiro de 1933, Sir Robert William Robson, mais conhecido como Bobby Robson, iniciou a sua carreira como jogador de futebol no Fulham, em 1950, antes de se destacar no West Bromwich Albion, com 56 golos em 239 jogos, e de representar a seleção inglesa. Após pendurar as chuteiras, optou pela carreira de treinador, com uma primeira passagem inesquecível pelo Ipswich Town.


O emblema inglês viveu mesmo com o técnico aquele que continua a ser, até hoje, a sua era mais pródiga, marcada pelas conquistas da Taça de Inglaterra, em 1978, e a Taça UEFA, em 1981, tendo ficado, ainda, muito perto de erguer o troféu de campeão nacional.


Após 14 épocas no Ipswich, foi chamado para comandar a seleção inglesa, falhando pela equipa dos três leões a presença no Euro'84, em França. Já a participação no Mundial'86 terminou com uma derrota diante da Argentina, motivada pelo icónico golo com a "mão de Deus", de Diego Maradona, que o então selecionador não deixou passar em branco: “Não foi a mão de Deus. Foi a mão de um patife. Deus não teve nada a ver com isso”, comentou. Terminado o período à frente da seleção de Inglaterra, Bobby Robson recebeu uma proposta do PSV Eindhoven. Pelo conjunto neerlandês, conquistou dois campeonatos nacionais.


Em julho de 1992, Bobby Robson assumiu o comando técnico do Sporting, encontrando um clube que não conquistava o campeonato há uma década. Na sua primeira temporada, levou a equipa ao terceiro lugar na liga portuguesa, ficando longo do principal objetivo mas garantindo, ainda assim, a qualificação para a Taça UEFA, embora tenha sido eliminado logo na primeira ronda. Em Lisboa, contou com o apoio de um jovem José Mourinho, que atuava como o seu tradutor e assistente técnico.

Apesar do bom desempenho na época seguinte, divergências com a direção resultaram na sua demissão em dezembro de 1993, mesmo com a equipa na liderança do campeonato. A eliminação surpreendente frente ao Casino Salzburgo, na Taça UEFA, bem como as derrotas diante de Boavista e Porto, ditaram o despedimento, decidido pelo então presidente Sousa Cintra.


Pouco tempo depois, em janeiro de 1994, Pinto da Costa aproveitou a oportunidade e contratou Robson para o Porto. Sob a sua liderança, os dragões viveram um período de sucesso, conquistando a Taça de Portugal, em 1994, e sagrando-se bicampeões nacionais nas temporadas 1994/95 e 1995/96, deixando uma marca importante na história do clube portista.

A relação profissional entre Robson e Mourinho aprofundou-se no Porto, onde o técnico luso desempenhou um papel crucial na equipa técnica. Esta colaboração seria fundamental para o desenvolvimento do treinador português que, mais tarde, teria também ele uma carreira de sucesso internacional.

Após o sucesso em Portugal, Robson aceitou o desafio de treinar o Barcelona, na temporada 1996/97. Conquistou a Taça dos Vencedores das Taças, a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha. Posteriormente, regressou ao PSV Eindhoven antes de encerrar a sua carreira no clube do seu coração, o Newcastle United, em 2004. Pelos magpies, alcançou o apuramento para a Liga dos Campeões.

Sir Bobby Robson morreu a 31 de julho de 2009, aos 76 anos, após uma longa batalha contra o cancro. O seu legado continua a inspirar gerações de jogadores, treinadores e adeptos em todo o mundo.



Futebol

Sporting viaja para a Alemanha sem dois titulares

Comandados de Rui Borges rumaram a Dortmund; Dupla basilar ficou em Lisboa e não vai poder dar o seu contributo na prova milionária

Equipa do Sporting viaja para a Alemanha para enfrentar o Dortmund tendo duas pedras basilares ficado em Lisboa
Equipa do Sporting viaja para a Alemanha para enfrentar o Dortmund tendo duas pedras basilares ficado em Lisboa

  |

Icon Comentário0

A equipa de Rui Borges embarcou esta terça feira dia 19 de fevereiro rumo à cidade alemã de Dortmund para defrontar a equipa do Borussia em jogo a contar para a 2ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com um resultado bastante negativo trazido da 1ª mão.


Viktor Gyokeres e Francisco Trincão não viajaram com a turma leonina e não vão poder dar o seu contributo à turma verde e branca no jogo no Signal Iduna Park, num encontro em que os pupilos de Rui Borges já tem poucas esperanças de seguir em frente na Liga dos Campeões.


O extremo internacional português e camisola 17 dos leões já tinha falhado o treino matinal desta terça-feira, tendo feito apenas trabalho de ginásio, ao contrário do avançado sueco e camisola 9 que, apesar de ter participado na sessão, também não viajou com a restante equipa para a Alemanha.


A Trincão e a Gyokeres juntam-se à lista dos indisponíveis  para a deslocação a Dortmund, Daniel Bragança, St. Juste, Morita e os lesionados de longa data, Pedro Gonçalves e Nuno Santos. O treinador natural de Mirandela viu se forçado a ter uma convocatória repleta de jovens que habitualmente jogam nas turmas secundárias do Sporting.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rio Ferdinand antevê futuro terrível a Ruben Amorim: "Não consigo..."
Futebol

Rio Ferdinand antevê futuro terrível a Ruben Amorim: "Não consigo..."

 

Icon Comentário0
Pesadelo não acaba... Números apontam Amorim como o pior do United
Futebol

Pesadelo não acaba... Números apontam Amorim como o pior do United

 

Icon Comentário0
Médio com quase 200 jogos pelo Sporting recupera de lesão grave sofrida em setembro
Futebol

Médio com quase 200 jogos pelo Sporting recupera de lesão grave sofrida em setembro

 

Icon Comentário0