EXCLUSIVO LEONINO - MOHAMED ALY INTERESSA AO SPORTING; GUARDA REDES DA LIGA ESPANHOLA NA MIRA DE VARANDAS
Clube de Alvalade procura novo guardião para assumir a baliza verde e branca na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 06:32
Frederico Varandas, Sporting

Mohamed Aly, guarda-redes da equipa de andebol do Ciudad de Logroño, interessa ao Sporting, sabe o Leonino. Leo Maciel vai abandonar Alvalade no final da época e os responsáveis do Clube de Alvalade estão no mercado à procura de um novo guardião.

O jogador egípcio de 31 anos – formado no Al-Ahly – já atuou em vários emblemas na carreira como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No verão de 2023, transferiu-se para o atual quarto classificado da liga espanhola.

Caso rume aos verdes e brancos, Mohamed Aly – que soma 25 jogos pelo emblema do país vizinho esta temporada, com um golo marcado – virá para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25.

Até ao momento, o argentino contabiliza 74 jogos de Leão ao peito, com nove golos marcados. O guarda-redes, de 35 anos, contratado ao Barcelona, em 2022, já venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023) e está a cumprir os últimos meses em Alvalade.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem na luta por vários títulos. Além da Supertaça já conquistada, os leões ocupam o primeiro lugar no Campeonato Placard, com 45 pontos, estão nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal e disputam a Main Round da EHF European League.

Recorde-se que, ao dia de hoje, as competições estão paradas, fruto da realização do Campeonato da Europa, onde Portugal, que seguiu em frente na primeira fase, bateu, na passada quarta-feira, 17 de janeiro, a Noruega, por 37-27. Martim Costa tem estado em grande, levando 27 encontros em três partidas. Kiko, Salvador e Pedro Portela também têm feito das suas.

Confira aqui as melhores defesas de Mohamed Aly:

  Comentários