Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - POTE VAI SER PREMIADO PELO SPORTING; LEÕES TRAÇAM FUTURO DO CRAQUE

Clube de Alvalade define futuro do internacional português que está há quatro temporadas no plantel

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves vai ser premiado pelo Sporting, sabe o Leonino. Os leões pretendem oferecer um novo contrato ao futebolista - que está há quatro temporada em Alvalade - de forma a recompensá-lo pela boa época que realizou de Leão ao peito.


Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta, que tem contrato até 2027, já está no topo da hierarquia salarial do Clube de Alvalade (acima de 1 milhão líquidos por temporada), estatuto que a direção liderada por Frederico Varandas quer ver reforçado pelo futebolista que é intocável para Rúben Amorim.


Unai Emery, técnico do Aston Villa, é apreciador das características de Pote e já tentou levar o jogador do Sporting por diversas ocasiões, mas sempre sem sucesso nas negociações com Frederico Varandas. Ainda assim, os ingleses não estão a pensar em desistir, contudo o emblema que terminou a Premier League no quarto lugar já sabe que, para o levar de Alvalade, terá de bater os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.


Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 48 encontros, contabilizando um total de 3.510 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 15 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 177 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.



Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

Dirigente espanhol abordou recentemente acordo com os verdes e brancos e negociações terão avançado bastante nos últimos tempos

José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, confirmou negociações e Sporting já terá acordo pelo passe de Geny Catamo
José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, confirmou negociações e Sporting já terá acordo pelo passe de Geny Catamo

  |

Icon Comentário0

José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, revelou recentemente que o emblema do Seixal e o Sporting estavam perto de chegar a acordo por Geny Catamo. Ao que tudo indica, o processo teve um grande avanço e os leões vão resgatar os restantes 75% do passe do ala.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, há um entendimento entre ambas as partes e o Sporting irá desembolsar 4 milhões de euros por Geny Catamo, o que corresponde a cerca de 6,67% da cláusula de rescisão, menos 93,33% que os 60M totais.


Desta forma, aquando da conclusão do negócio, o Sporting ficará detentor da totalidade do passe de Geny Catamo, podendo negociar livremente a saída do ala - muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, o desejo da SAD verde e branca é renovar o contrato do 'camisola 21' de Rui Borges.


A ligação do internacional moçambicano ao Sporting é válida até junho de 2028, mas existe a hipótese de estender esse período. Certo é que Geny Catamo receberá um aumento salarial substantivo, uma vez que é dos mais mal pagos do plantel, o que não corresponde à sua influência na equipa.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi utilizado em 48 encontros: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça . No total, durante os 3.077 minutos disputados, o 'camisola 21' marcou sete golos e fez três assistências.



Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

Futebolista não tem tido muitos minutos de utilização em Alvalade com Rui Borges em e agrada a Paolo Vanoli, técnico da formação transalpina

Paolo Vanoli, treinador do Torino, quer negociar Franco Israel com o Sporting, mas uruguaio não tenciona abandonar Alvalade
Paolo Vanoli, treinador do Torino, quer negociar Franco Israel com o Sporting, mas uruguaio não tenciona abandonar Alvalade

  |

Icon Comentário0

Paolo Vanoli, treinador do Torino, é apreciador das qualidades de Franco Israel. O técnico quer contratar o 'camisola 1' do Sporting, que tem destino por definir durante o mercado de verão, mas não tenciona deixar o plantel orientado por Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Israel está disposto a não abandonar Alvalade, apesar de poder ser a forma de ter uma garantia de tempo de jogo regular. O guardião internacional tem dois anos de contrato e, para já, não chegou qualquer proposta vantajosa para ambas as partes.


No entanto, o jornal Record adianta que o Torino estará disposto a avançar por Franco Israel. Vanja Milinkovic-Savic está perto de assinar com o Nápoles, deixando espaço e uma vaga como titular no emblema da cidade de Turim, bem conhecida pelo jogador.


Antes de rumar ao Sporting, o guarda-redes de 25 anos representou a Juventus durante quatro temporadas. No entanto, Franco Israel nunca se estreou pela equipa principal da vecchia signora, atuando apenas pelos escalões de formação dos bianconeri.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

Clube de Alvalade tem jogador muito bem referenciado, mas atual situação do atleta no mercado inviabiliza eventual chegada ao plantel de Rui Borges

Exclusivo Leonino - Sporting tem Richard Ríos bem referenciado, mas lote de interessados e preço pedido pelo Palmeiras inviabilizam negócio
Exclusivo Leonino - Sporting tem Richard Ríos bem referenciado, mas lote de interessados e preço pedido pelo Palmeiras inviabilizam negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vai contratar Richard Ríos ao Palmeiras. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o médio de Abel Ferreira está bem cotado pelo departamento de observação dos verdes e brancos, mas vários fatores inviabilizam o negócio com os brasileiros.


O internacional colombiano é muito apreciado pelos responsáveis do Sporting, mas o crescente interesse de outros emblemas inviabiliza o negócio. Para já, Richard Ríos é desejado por Porto, Tottenham, Nottingham, Crystal Palace, Newcastle, Manchester United e Atlético de Madrid, o que dá vantagem ao Palmeiras.


Tendo em conta o vasto lote de clubes que já questionou o verdão sobre uma possível transferência, Leila Pereira, presidente dos canarinhos, exige valores que não são comportáveis com a realidade da SAD do Sporting, principalmente porque Ríos não é uma necessidade extrema.


O Sporting estava disposto a desembolsar uma boa quantia pelo futebolista, mas o Palmeiras pede valores que rondam os 30 milhões de euros e até já terá rejeitado uma proposta do West Ham, uma vez que o verdão detém apenas 70% do passe do jogador.

Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 33 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes titular pelo Sporting no Jamor deixa leões em definitivo
Futebol

Oficial! Guarda-redes titular pelo Sporting no Jamor deixa leões em definitivo

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"
Futebol

Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"

 

Icon Comentário0
Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting
Futebol

Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting

 

Icon Comentário0