EXCLUSIVO LEONINO - REFORÇO RISCADO! RÚBEN AMORIM DESCARTA CONTRATAÇÃO DE JANEIRO PARA O SPORTING; PREÇO E MOMENTO NÃO AJUDAM
Jogador está referenciado pelo scouting dos verdes e brancos, mas não irá assinar este mercado
Redação Leonino
Texto
7 de Janeiro 2024, 06:00
Rúben Amorim Sporting

O Sporting não está interessado em Otávio, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, apesar de o central do Famalicão ainda constar de uma lista – natural em todos os clubes – de possíveis reforços, não é prioridade nem está a ser equacionado para janeiro.

Apesar de ter estado a ser avaliado, o brasileiro acabou por ser descartado, tendo em conta vários fatores. O preço exigido pelo Famalicão – perto dos 15 milhões de euros – é um deles. A contratação de Rafael Pontelo, também ele canhoto como Otávio, ajuda à tomada de ideias da estrutura leonina.

Visto que não é uma necessidade prioritária, os leões vão arrumar este dossiê até ao final da temporada, visto que não existirão ‘loucuras’ em janeiro, como confirmou Rúben Amorim: “Temos certos alvos que queremos, se não conseguimos não vamos de repente virar agulhas para outros e fazer algumas coisas que já fizemos no passado.

Otávio – avaliado em 3 milhões de euros – chegou ao Famalicão na temporada passada, cedido por empréstimo pelo Flamengo. Na época de estreia pelos minhotos, o central realizou 11 jogos pela equipa principal e seis pelos sub-23.

Este ano, o brasileiro tem vindo a afirmar-se como uma das revelações da Liga Portugal Betclic e é um dos atletas em destaque no emblema minhoto, que ficou, a título definitivo, com o jogador, pagando 500 mil euros ao mengão. Ao todo, o defesa-central contabiliza 15 encontros (1.178 minutos) e dois golos.

Imagem de destaque
  Comentários