Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Marcus Edwards vem sendo muito discutida ao longo do mercado de verão. No entanto, é provável que o extremo fique no Sporting, sabe o Leonino. Embora esteja na lista de jogadores negociáveis, a falta de reforços para o último terço da equipa de Rúben Amorim fazem com que a transferência do jogador seja inviabilizada.
Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.
Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Reforço dos leões para a nova temporada foi escolha inicial de Domenico Tedesco na partida a contar para a segunda jornada da Liga das Nações
|
0Zeno Debast foi titular na derrota da Bélgica, por 2-0, frente à França. Em jogo a contar para a segunda jornada da primeira divisão da Liga das Nações, o central do Sporting foi opção inicial de Domenico Tedesco, mas as coisas voltaram a não correr bem ao comandado de Rúben Amorim.
Aos 29 minutos, aquando do primeiro golo da França, Zeno Debast aliviou a bola para uma zona central do campo, oferecendo a bola ao adversário. Na sequência deste erro, a Bélgica haveria de sofrer o primeiro golo do encontro, por intermédio de Kolo Muani.
Ora, este erro do defesa-central do Sporting não passou despercebido e Toby Alderweireld, antigo capitão da Bélgica, deixou duras críticas ao reforço dos leões para esta temporada.
“Uma bola assim tem de ser cabeceada para a frente e, sobretudo, o mais alto possível. Assim, a equipa tem tempo para reagir. O próprio Zeno Debast sabe disso, é lamentável”, afirmou Toby Alderweireld, em declarações à televisão belga Het Laatste Nieuws.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A estreia com a Listada verde e branca não correu da melhor forma e o 'camisola 6' do Clube de Alvalade passou um mau bocado, vendo o seu valor posto em causa, nas redes sociais. No entanto, o jogador explicou que já falou com Rúben Amorim e está tudo resolvido.
Responsáveis verdes e brancos querem premiar excelentes desempenhos do craque do Clube de Alvalade neste arranque de temporada
|
0O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. De acordo com a imprensa desportiva nacional, os leões pretendem premiar os excelentes desempenhos do jovem verde e branco.
Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, tendo assinado um vínculo até 2027 e ficado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Todavia, ao dia de hoje, esse montante parece curto e os leões pretendem colocá-lo nos 80 ou 100 milhões de euros.
O facto de o Sporting querer renovar contrato com Geovany Quenda não pode ser dissociado do alegado interesse do Manchester City e do Leipzig. Nota que ingleses e alemães serão adversários dos leões na Liga dos Campeões e terão oportunidade de observar in loco o extremo do Clube de Alvalade.
As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo treinador do Clube de Alvalade fez abordagem que foi imediatamente recusada pela Direção
|
0Marco Silva, antigo treinador do Sporting, tentou levar Marcus Edwards para o Fulham. No entanto, a Direção verde e branca foi perentória e, tal como aconteceu com as propostas enviadas pela Juventus e pelo Al Nassr, negou qualquer abordagem pelo extremo.
Segundo A Bola, a SAD leonina estabeleceu que, para abrir mão do avançado, seria necessária uma proposta entre os 25 e os 30 milhões de euros. A Juventus ofereceu 5M para uma cedência de um ano, que visava ainda uma opção de compra de 20M.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tentou levar o 'camisola 10' de Rúben Amorim por valores que poderiam agradar à Direção, mas o jogador não mostrou qualquer tipo de disponibilidade para rumar à Arábia Saudita. Quanto ao interesse do Fulham, que permitia a Edwards regressar a Londres e à Premier League, acabou por não surtir qualquer efeito.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos quatro encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave, Nacional e Farense. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 74 minutos e já soma um golo, frente aos algarvios.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 114 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting
0
Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"
0
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0