EXCLUSIVO LEONINO - RUI PATRÍCIO PARA SUCEDER A ADÁN? RÚBEN AMORIM E FREDERICO VARANDAS JÁ TOMARAM DECISÃO FINAL
Ao serviço dos leões, internacional português é o segundo jogador com mais partidas de sempre, superado apenas por Hilário
Redação Leonino
Texto
6 de Dezembro 2023, 06:32
Rui Patrício, Sporting

Rui Patrício é um nome fora da lista do Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o português não irá regressar a Alvalade. Entre vários outros fatores, a confiança dos responsáveis da Roma no guardião internacional é crucial.

A estrutura do emblema da capital italiana confia plenamente nas capacidades do antigo ‘camisola 1’ dos leões, pelo que um negócio será complicado. Além disso, Patrício não é o idealizado por Rúben Amorim e a forma como saiu de Alvalade pesa na decisão final.

Apesar de o nome do guardião ter estado em cima da mesa, é improvável que regresse ao Sporting, uma vez que Frederico Varandas tem noção de que a contratação do internacional português ia gerar bastantes anticorpos em alguns adeptos dos leões.

Rui Patrício está, de momento, a cumprir a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes de 35 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475).

O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.

Confira aqui esta defesa excecional de Rui Patrício:

  Comentários