
Futebol
Negócio milionário do Sporting é novo capitão da Seleção e admite: "Muito grato"
05 Set 2025 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 03:00 |
Rui Silva - que recebeu apoio importante de Rui Borges - tem lugar na Seleção Nacional orientada por Roberto Martínez. Neste Exclusivo Leonino, Ricardo Rebelo-Gonçalves, treinador de guarda-redes do Caldas e autor do livro o autor do livro 'O Guarda-Redes também joga', deixa elogios ao guardião do Sporting, destacando o papel do mesmo na conquista da Liga Portugal Betclic.
Ricardo Rebelo-Gonçalves elogia Rui Silva: “Fundamental na equipa do Sporting”
“Desde a sua chegada, Rui Silva tem sido uma peça fundamental na equipa do Sporting, tendo mesmo um papel muito importante na conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal. A sua qualidade e experiência permitiram uma adaptação muito rápida ao futebol português e à dinâmica da equipa”, começou por afirmar Ricardo Rebelo-Gonçalves, destacando as qualidades do guardião leonino.
O treinador de guarda-redes do Caldas e autor do livro ‘O Guarda-Redes também joga’ destacou a tranquilidade do reforço de inverno do Sporting: “Mesmo perante cenários de dificuldades que equipa foi sofrendo desde a saída de Ruben Amorim, Rui Silva transmitiu estabilidade à defesa leonina. Este foi, porventura, o maior fator de destaque na afirmação de Rui Silva: a sua tranquilidade e regularidade, transmitindo uma sensação de fiabilidade na baliza”.
Rui Silva na Seleção? Ricardo Rebelo-Gonçalves destaca guardião do Sporting: “Sem sombra de dúvidas”
Relativamente à presença de Rui Silva nas convocatórias de Roberto Martínez, Ricardo Rebelo-Gonçalves é perentório: “Sem sombra de dúvidas! Temos um leque de guarda-redes com condições para representar a equipa nacional, onde claramente o Rui Silva é um dos 3 ou 4 guarda-redes incontornáveis a estarem presentes nas convocatórias para a Seleção Nacional”.
“Para um espaço de Seleção, creio que a maturidade competitiva é um aspeto essencial para a sua adaptação ao estilo de jogo da equipa e da competição, e para a sua relação com a defesa, para além das habituais qualidades técnicas e táticas ou perfil de carreira. Desta forma, o Rui Silva é um guarda-redes perfeitamente capaz”, finalizou Ricardo Rebelo Gonçalves.
Quando questionado sobre as condições que definem um guarda-redes do futebol moderno, o aturo do livro o ‘O Guarda-Redes também joga’ destaca o aspeto mental: “No final, o que faz grande diferença é essencialmente a questão da mentalidade e da consistência que conseguem demonstrar na sua performance, ou seja, nas condições mais reais daquilo que é o jogo e onde os seus comportamentos e ações emergem em função do envolvimento”.
Promessa do Chelsea estreou-se a marcar pela seleção canarinha, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026
05 Set 2025 | 13:27 |
O Brasil venceu o Chile por 3-0, em jogo de qualificação para o Mundial 2026. O momento alto da noite foi a estreia de Estêvão a marcar pela seleção canarinha, num belo gesto técnico, após jogada de Raphinha, antigo jogador do Sporting.
Já qualificado, o Brasil dominou todo o encontro no Maracanã. O golo de Estêvão surgiu ao minuto 38, com Raphinha a rematar para boa defesa de Lawrence Vigouroux. No entanto, a bola sobrou para o avançado do Chelsea, que abriu a contagem.
No segundo tempo, Carlo Ancelotti promoveu várias alterações, com a entrada de jogadores com poucos minutos. Luiz Henrique, Andrey Santos e Kaio Jorge - que chegou a ser apontado ao Sporting - foram lançados na partida pelo técnico italiano.
O segundo golo saiu dos pés de Lucas Paquetá aos 72 minutos do encontro, com Bruno Guimarães a fixar o resultado final em 3-0 pouco tempo depois (76'). O Chile, já afastado do Campeonato do Mundo, não chegou sequer a ameaçar a baliza canarinha.
A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Veja o golaço de Estêvão:
Especialista garante que irmão de jogador dos verdes e brancos envolveu-se em troca de mensagens da tentativa de aumentar lucros
05 Set 2025 | 12:51 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting e está em conflito com o Clube. Sérgio Krithinas admitiu que o facto de alguns jogadores terem colocado 'gosto' na publicação do central é derivado da relação entre o plantel e revelou que o irmão do neerlandês tentou subir a comissão nas negociações com o Osasuna.
Sérgio Krithinas: "Percebo que tenham colocado 'gosto', mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim"
"A maior parte dos jogadores partilha balneário com o St Juste há muito tempo. É natural que criem uma ligação de amizade. Percebo que tenham feito aquilo, mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim. Foi quase automático colocarem um 'gosto'", começou por dizer o diretor executivo do jornal Record, na CMTV.
Krithinas revelou propostas pelo jogador e como o irmão influenciou o negócio: "O facto de St Juste ter tirado a mensagem é muito significativo. O que sei que aconteceu nos últimos dias é que houve negociações adiantadas e cedências do Osasuna e do Sporting e também com o St. Pauli".
"As negociações com o Osasuna até pareciam mortas há uns dias, mas ressuscitaram na segunda-feira à noite, o último dia de fecho de mercado. Houve essa possibilidade e St Juste disse 'não quero ir', mas, pelo que sei e é com muita segurança, o irmão, que é empresário do St Juste, enviou uma mensagem no domingo a um dirigente do Osasuna a dizer 'se subires a minha comissão, convenço o meu irmão a ir para aí", revelou.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Avançado dos verdes e brancos foi suplente não utilizado em triunfo sem grandes dificuldades e cafeteros estão apurados para o Mundial 2026
05 Set 2025 | 11:56 |
A Colômbia está apurada para o Mundial de 2026, após uma vitória por 3-0, diante da Bolívia, em jogo de qualificação. Luis Suárez não saiu do banco de suplentes, num encontro que teve uma assistência de Santiago Arias, antigo jogador do Sporting.
A partida começou de feição à formação cafetera que, a jogar em Barranquilla, adiantou-se no marcador aos 31 minutos. James Rodríguez recebeu a bola do ex-defesa do Sporting e bateu o guardião adversário para dar vantagem no encontro à Colômbia.
No segundo tempo, Jhon Córdoba - avançado que é concorrente direto de Luis Suárez na seleção - fez o 2-0 (74') e Juan Quintero fechou as contas aos 83 minutos, depois de ter assistido o segundo golo, dando um triunfo confortável à Colômbia.
A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Negócio milionário do Sporting é novo capitão da Seleção e admite: "Muito grato"
05 Set 2025 | 11:23