Futebol
Estrangeiros sugerem que emblema com duas Champions contrate Hjulmand ao Sporting
05 Nov 2025 | 19:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2023 | 06:00 |
Leonardo Jardim (Al-Rayyan), Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Fonseca (Lille) e Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino). São estes alguns dos nomes que os responsáveis do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, têm em carteira para o caso de virem a perder Rúben Amorim num futuro próximo, ao que apurou, em exclusivo, o Leonino.
Se há casos em que uma eventual contratação seria mais simples – como Jardim ou Caixinha –, uma futura operação para adquirir os serviços do técnico do Palmeiras ou do Lille obrigaria a um esforço maior, nomeadamente a nível financeiro. Porém, como o próprio Amorim demonstra, esse poderá nem ser um problema para os leões, que pagaram mais de 10 milhões ao Braga pelo técnico verde e branco.
Estrutura confia que Rúben Amorim fica em Alvalade
Apesar do alegado interesse do Manchester United no técnico dos leões, e segundo nos foi possível apurar de fontes conhecedoras do processo, é convicção do Presidente do Sporting que Rúben Amorim não vai sair do Clube de Alvalade tão cedo. Todavia, tal como acontece com os jogadores, é prática comum em estruturas profissionais existir sempre uma ‘shortlist’ preparada para todas as eventualidades.
Segundo informação verificada pelo nosso Jornal, as declarações de Rúben Amorim sobre o assédio dos red devils foram vistas com toda a naturalidade pelos dirigentes dos leões. Mais do que outra coisa, a estrutura entendeu as mesmas como uma forma de colocar pressão no plantel verde e branco, para que os atletas se sintam ‘obrigados’ a ganhar títulos.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020. Desde então, o técnico contabiliza 174 encontros, tendo vencido 120, empatado 27 e perdido outros 27. Ao todo, Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Próprio árbitro interpretou gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas
05 Nov 2025 | 20:30 |
André Pinotes Batista ficou incrédulo com a polémica em torno de Fábio Veríssimo. O deputado do PS critica de forma veemente o facto de o Porto ter tentado condicionar o árbitro no intervalo do Porto - Braga e pede que a FPF tenha uma posição firme sobre assunto.
A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”
“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.
A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”
André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.
“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.
Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Equipa inglesa ainda carregou à procura do terceiro tento nos instantes finais, mas não conseguiram vencer na quarta jornada da prova
05 Nov 2025 | 20:07 |
O Chelsea visitou o Qarabag e empatou (2-2) nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, em duelo válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League. Leandro Andrade, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, foi o autor de um dos golos, já depois de também ter feito o gosto ao pé frente ao Benfica.
O destaque do clube inglês ficou para mais um golo de Estêvão. O tento do atacante aconteceu aos 16 minutos de jogo. O jovem recebeu passe de Andrey Santos pelo lado direito, cortou para o meio e fez o 1-0. O Qarabag, no entanto, empatou aos 28. Após jogada de Camilo Durán, a bola foi à trave. Na recarga, Leandro Andrade empatou as contas.
O equipa azeri conseguiu a reviravolta aos 36'. Depois de um cruzamento do ex-leão, a bola acertou a mão de Jorrel Hato e a equipa de arbitragem marcou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, bola para um lado, guarda-redes para o outro e golo de Marko Jankovic.
Na segunda parte, o Chelsea chegou à igualdade. Alejandro Garnacho tentou assistir Estêvão, a defesa do Qarabag afastou, mas a sobra caiu novamente nos pés do argentino, que fez o 2-2. Os 'blues' ainda carregaram em busca dos três pontos, mas não conseguiram vencer.
De recordar que Leandro Andrade passou pelos escalões de formação de Alcochete entre as épocas de 2010 a 2013. De seguida, passou pela formação do Farense (formação) e do Olhanense e Fátima, aí apresentando-se pela primeira vez como sénior. Passou ainda pelo Cherno More (Bulgária) até chegar ao Qarabag, onde já está desde a temporada 2021/2022.
Antigo árbitro internacional analisou prestação da equipa de juízes no encontro entre italianos e leões, em duelo da quarta jornada da Champions
05 Nov 2025 | 19:47 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Juventus e Sporting, que terminou em empate (1-1). O especialista fala em apenas uma falha por parte de Daniel Siebert, referindo que Federico Gatti deveria ter visto o cartão amarelo, depois de ter acertado com o braço na cara de Fotis Ioannidis.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.