EXCLUSIVO LEONINO - SEM VOLTA A DAR, VARANDAS VAI DESPACHAR JOGADOR DO SPORTING NO FINAL DA ÉPOCA
Presidente dos verdes e brancos e restante corpo técnico acreditam que tempo do futebolista em Alvalade já terminou e saída é praticamente certa
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 03:00
Frederico Varandas, Sporting

O futuro de Gonçalo Esteves não passa pelo Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção liderada por Frederico Varandas irá ‘despachar’ o jogador, caso o AZ Alkmaar não acione a opção contemplada no contrato de cedência.

O jovem recrutado ao Porto reforçou o emblema dos Países Baixos por empréstimo, com uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda. No entanto, o internacional pelos escalões secundários de Portugal tem sido utilizado maioritariamente na equipa B dos neerlandeses.

Desta forma, é pouco provável que o AZ Alkmaar acione o direito em contratar o futebolista, pelo que o regresso ao Clube de Alvalade é o mais provável. No entanto, fonte próxima do processo garante que o tempo do defesa com a Listada verde e branca terá acabado.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta de 20 anos, que termina contrato no final da época.

Desde que se mudou para os Países Baixos, Gonçalo Esteves – avaliado em 2 milhões de euros – soma 13 jogos na equipa B do AZ Alkmaar, contabilizando um total de 910 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal tem apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.

Confira aqui este momento de magia de Gonçalo Esteves:

  Comentários