GONÇALO INÁCIO DE SAÍDA? GARANTEM QUE CENTRAL É TRUNFO PARA LEVAR OUTRA ESTRELA DO SPORTING
Central dos verdes e brancos renovou contrato com os leões no passado mês de agosto e tem valor de mercado na ordem dos 40 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 14:42
Gonçalo Inácio, Sporting, Porto

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de verão, juntamente com… Rúben Amorim. O central dos verdes e brancos estará a ser usado como uma espécie de ‘trunfo’ do Liverpool para garantir a contratação de Rúben Amorim em 2024/35.

De acordo com o Mirror, o central do Clube de Alvalade poderá assinar pelo emblema de Merseyside, juntando-se a Rúben Amorim, que é muito apreciador das características do internacional português, tendo sido responsável pela sua estreia na equipa principal dos leões.

Para já, o jornal britânico não avança qualquer tipo de valores ou moldes de um eventual negócio, apenas que Inácio pode sair juntamente com Amorim. A mesma fonte recorda que Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande têm, também, muito mercado na Premier League e poderão deixar o Sporting durante o mercado de verão.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, viu uma subida na cláusula anteriormente estipulada no contrato, que era apenas de 45 milhões de euros.  De momento, o canhoto está blindado por 60 milhões e Frederico Varandas não está disposto a perdê-lo por valores inferiores, visto ser um grande ativo dos leões.

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos verdes e brancos – avaliado em 40 milhões de euros – regista 43 jogos (3.163 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não fez qualquer assistência.

  Comentários