Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Futebol Feminino, hóquei feminino, futsal feminino e voleibol feminino. Todas estas secções desportivas – umas mais do que outras – do Clube de Alvalade têm tido resultados muito aquém do esperado nas últimas épocas e as diferenças para os principais rivais, principalmente o Benfica, são gritantes e vão-se acentuando cada vez mais.
O Sporting não consegue impor-se perante os seus maiores adversários e, além de não conseguir ser superior a nenhum deles, não chega sequer a poder ombrear na luta pelo título em nenhum dos desportos em causa.
“O desporto feminino tem sido esquecido no Sporting. A diferença de orçamentos para os rivais é significativa, mas não acontece em todos os casos e não explica tudo. Os últimos dois jogos com o Benfica – futsal (4-1) e hóquei (11-1) – são só mais dois exemplos disso mesmo”, referiu uma fonte conhecedora da realidade do Clube de Alvalade ao nosso jornal.
Uma das situações que mais polémica gerou entre os Sportinguistas foi o arranque de temporada do hóquei feminino das leoas. É que a turma de Alvalade começou a época com o plantel incompleto, tendo, posteriormente, sido apresentadas seis jogadoras de uma só vez.
“Essa situação revelou uma enorme falta de planeamento. Em termos práticos, o que se passou foi que foi necessário ‘rapar’ orçamentos e, no final do dia, o desporto feminino é deixado lá bem para o fim da lista”, revelou uma outra fonte ao Leonino, acrescentando que “pode não haver dinheiro, mas o planeamento e organização não obrigam a gastar nem mais um cêntimo”.
Confira os resultados das quatro equipas em análise:
Perante os dados apresentados, o cenário é bastante preocupante e a tendência não parece que vá mudar num futuro próximo. Os números são elucidativos da diferença abismal que existe perante os rivais e que deixam as leoas muito distantes da luta pelos troféus mais importantes das modalidades citadas.