EXCLUSIVO LEONINO – SPORTING AINDA NÃO DESISTIU DE REFORÇO, MAS AFIRMAÇÃO DE PRATA DA CASA DEIXA NEGÓCIO EM PONTO MORTO
Atleta agrada aos responsáveis verdes e brancos, mas leões têm outras prioridades neste defeso
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2024, 10:49
Sporting, Porto, Adeptos

Ousmane Diao continua referenciado pelo Sporting, mas não é uma prioridade para os leões neste momento. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que o negócio pelo defesa-central do Mafra está em ponto morto, fruto de os verdes e brancos estarem focados na contratação de um homem para o meio-campo e também de um extremo. A chegada de Rafael Pontelo também atirou Diao para segundo plano.

Outro dos fatores a contribuir para deixar as conversações por Ousmane Diao em standby é a afirmação de Eduardo Quaresma. Com Ousmane Diomande na CAN, e até com a possibilidade de o mesmo voltar mais cedo do que o habitual, o jovem central de 21 anos do Sporting tem aproveitado a oportunidade para brilhar.

Na receção ao Porto, Eduardo Quaresma foi titular e realizou uma excelente partida. Após o clássico, o central contabilizou mais cinco encontros – Tondela, Portimonense, Estoril Praia, Chaves e Vizela – e sempre a bom nível, deixando encantados os adeptos e até o próprio Rúben Amorim.

Na presente temporada, Ousmane Diao – avaliado em 750 mil euros – leva 21 encontros ao serviço do Mafra, contabilizando um total de 1.848 minutos: 17 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.

Na época passada, apesar da tenra idade, Ousmane Diao já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

Imagem de destaque
  Comentários