Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio não vão deixar o Sporting, sabe o Leonino. O quarteto verde e branco vem sendo apontado a uma mudança para a Premier League, depois de Hugo Viana ter sido oficializado como novo diretor desportivo do Manchester City.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de poder haver interesse do emblema inglês (e não só) em contratar alguns dos principais jogadores do Clube de Alvalade, a SAD verde e branca não planeia entrar em negociações com nenhum clube do futebol europeu no próximo defeso.
Inácio, Quenda, Hjulmand e Diomande foram os quatro futebolistas falados que poderiam deixar Alvalade e rumar à Premier League, contudo a intenção da parte do Sporting é a de manter a estrutura base do plantel de Rúben Amorim.
Certo é que, com a saída de Hugo Viana em 2025/26, o Presidente leonino decidiu extinguir o cargo, passando os verdes e brancos a terem apenas um diretor-geral do futebol. Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumirá, na próxima época, a função de diretor-geral do futebol e juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem focados na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).
Clique e assista aos melhores momentos de Conrad Harder: