Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer regresso de Eric Dier, mas negócio não é fácil; Saiba porquê

Defesa central está em final de contrato com alemães do Bayern de Munique e já sabe que não vai continuar no gigante germânico em 2025/26

Exclusivo Leonino - Eric Dier está em final de contrato com alemães do Bayern de Munique; Sporting quer contar com o defesa de 31 anos
Exclusivo Leonino - Eric Dier está em final de contrato com alemães do Bayern de Munique; Sporting quer contar com o defesa de 31 anos

  |

Icon Comentário0

Eric Dier pode ser reforço do Sporting na próxima temporada desportiva, sabe o Leonino. Apesar da intenção de Frederico Varandas - que está no mercado em busca de outros reforços - em contar com o antigo defesa central do Clube de Alvalade, a chegada do atleta não se avizinha fácil dado o seu alto salário.


O Clube de Alvalade quer aproveitar o facto de o futebolista terminar contrato no final da presente temporada para poder negociar o passe do atleta a custo zero. A saída do atleta do gigante alemã é já um dado adquirido, pelo que o futebolista já procura um novo destino para a sua carreira.


O internacional inglês esteve na rota do Sporting no mercado de transferências de janeiro de 2023, mas acabou por rumar ao Bayern Munique, por empréstimo do Tottenham, acabando por assinar em definitivo no último defeso de verão. Os responsáveis leoninos voltam assim a equacionar avançar para a contratação do jogador, que nunca escondeu o desejo de regressar ao Clube de Alvalade, mas a mesma só acontecerá caso o atleta aceite baixar consideravelmente o seu vencimento.


O jogador de 31 anos, que chegou à Alemanha a meio da temporada 2023/24, proveniente do Tottenham, ainda a tempo de cumprir 20 jogos pelos bávaros, não tem sido muito utilizado pelo belga Vincent Kompany e conta apenas com 13 participações (uma assistência) em 2024/2025.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.


Confira este momento fantástico de Eric Dier:

mo


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...

Médio do Clube de Alvalade está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no mercado de verão

Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas
Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está a cumprir os últimos meses no Sporting, uma vez que o médio não está disposto a renovar contrato com os leões. O fim da ligação entre as duas partes vai acontecer no final da temporada. O Sporting pede cerca de 10 milhões de euros para vender o médio de 29 anos, sabe o Leonino. 


O valor pedido pela Direção, liderada por Frederico Varandas, aos interessados permitiria quase triplicar o investimento feito, quando contratou o futebolista ao Santa Clara, no mercado de verão de 2022, a troco de valores a rondar os cerca de 3,45 milhões de euros.


A decisão de sair do Clube de Alvalade foi tomada pelo próprio jogador, que procura um novo desafio na sua carreira. Os responsáveis leoninos não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí quererem negociar o passe do internacional japonês, que tem contrato com os leões até junho de 2026.


O internacional nipónico quer dar novo rumo à carreira. O futebolista gostava de experimentar outras ligas, com a inglesa Premier League à cabeça e já informou os leões de que não pretende prolongar o vínculo, como era intenção da SAD do Sporting desde há mais de um ano. Apesar de estar ausente das últimas convocatórias por lesão, o médio vive dias felizes fora dos relvados. 

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu jogador da equipa encarnada; Lance não mereceu admoestação por parte do árbitro

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz
Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltou a ser protagonista pelos piores motivos. No jogo entre Benfica e Arouca, da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o jogador argentino mostrou novamente que tem queda para a coisa e simulou uma grande penalidade, à passagem dos 75 minutos.


Com o marcador em 1-1, o pupilo de Bruno Lage tentou 'cavar' um penálti depois de um lance com Amadou Danté. No entanto, o defesa maliano da turma orientada por Vasco Seabra nem sequer toca no adversário, pelo que o próprio extremo encarnado deveria ter visto o quinto cartão amarelo e falharia o próximo encontro na casa do Vitória de Guimarães.


Certo é que o Benfica viria a marcar o 2-1 minutos depois por Vangelis Pavlidis (80'). No entanto, aos 90+5, numa transição rápida muito bem conseguida, onde claramente faltaram pernas à defesa benfiquista, Weverson Costa gelou por completo a Luz e fez o 2-2 final.


O duelo ficou ainda marcado por um momento lamentável dos adeptos do Benfica em memória de Aurélio Pereira. O minuto de silêncio não foi respeitado no reduto dos encarnados (Recorde AQUI). Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting, que morreu esta semana.

Neste momento, os comandados de Rui Borges estão novamente na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 60 pontos. O Porto é quarto classificado com 59 pontos somados.


Veja a simulação de Ángel Di María:


Futebol

Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

Atual treinador do Lusitano de Évora recorda que pupilo de Rui Borges chegou a fazer testes no emblema azul e branco, mas acabou por não ficar

Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos
Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Pedro Russiano trabalhou com Geny Catamo no Amora e tece rasgados elogios ao ala do Sporting. O atual treinador do Lusitano de Évora recordou a forma inesperada como descobriu o agora pupilo de Rui Borges e lembra que o jogador chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos dragões.


"No Amora tínhamos investimento moçambicano"


"No Amora tínhamos investimento moçambicano. O Geny tinha acabado de fazer testes no Porto e estava só de passagem, porque tinha amigos no clube. Conversei com o investidor e disse para o miúdo treinar connosco antes de voltar para Moçambique. Quando ele fez o primeiro treino, disse logo que queria que assinasse contrato", começou por contar ao jornal 'A Bola'.


"Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje"

O elevado custo da inscrição de um jogador estrangeiro obrigou a que Pedro Russiano negociasse e garantisse à direção do emblema do Seixal que Geny seria utilizado: "Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje, muito forte no 1x1. Estreou-se connosco apenas com 17 anos sem vergonha nenhuma e já era o jogador mais desequilibrador da nossa equipa".


Pedro Russiano refere que não é surpreendente que o jogador de 24 anos de idade tenha chegado ao nível de um Clube como o emblema verde e branco: "Não era jogador para os patamares do Campeonato de Portugal. Facilmente ia chegar onde está agora".

O técnico não tem dúvidas de que o jogador ainda vai evoluir: "Está a crescer. É um jogador inteligente e quando se é inteligente joga-se bem em todo o lado. Adapta-se bem a qualquer tipo de posição" acrescentou sobre Geny Catamo, que marcou o golo decisivo na vitória dos leões frente ao Santa Clara (1-0).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting
Futebol

Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"
Futebol

Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"

 

Icon Comentário0
Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"
Futebol

Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"

 

Icon Comentário0