Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O negócio entre Sporting e Amora por Geny Catamo continua num impasse, sabe o Leonino. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o Sporting e o Amora ainda não se entenderam quanto ao valor pelos 75% dos direitos económicos que estão na posse do clube da Liga 3, sendo que as negociações devem ser retomadas em breve.
Depois de um hiato entre as direções de ambos os emblemas sobre o ala moçambicano, as partes concordaram – ao que o nosso Jornal apurou – em reatar o acordo num futuro próximo, após várias tentativas sem sucesso no final de 2023. O emblema do Seixal está agora a exigir cerca de 5 milhões de euros pelo remanescente do passe, valores que a direção liderada por Frederico Varandas quer baixar.
De resto, em finais do mês de dezembro de 2023, o Clube de Alvalade anunciou a renovação de vínculo com o futebolista de 23 anos até ao ano de 2028. A cláusula de rescisão do jogador manteve-se fixada nos 60 milhões de euros.
Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – leva 35 jogos pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.994 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica (bis) e fez cinco assistências.
O ala moçambicano, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Clube de Alvalade no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.