Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Titularidade deixa saída em standby: Sporting ouve vontade de jogador

Futebolista de Rúben Amorim tinha expressado algum descontentamento junto da Direção, mas situação parece ter mudado recentemente

Franco Israel coloca saída do Sporting em standby
Franco Israel coloca saída do Sporting em standby

  |

Icon Comentário0

Franco Israel colocou a saída do Sporting em standby, sabe o Leonino. O guardião verde e branco tinha-se mostrado descontente por, depois da saída de Antonio Adán, não ser a escolha principal para a baliza da formação comandada por Rúben Amorim.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional uruguaio não pensa, de momento, em deixar os leões, depois de ter assumido a titularidade, após lesão de Vladan Kovacevic. O novo 'camisola 1' tem dado uma grande resposta, tal como fez a época passada, quando o espanhol foi afastado por problemas físicos.


Durante o mercado de verão, os agentes de Franco reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi

Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota
Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".


 “Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.


Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.


Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português

Sorteio da Taça de Portugal ditou adversário do Sporting
Sorteio da Taça de Portugal ditou adversário do Sporting

  |

Icon Comentário0

Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.


Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).


O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.


Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.

No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.



Futebol

Israel ou Kovacevic? Há quem não tenha dúvidas: “É o presente e futuro do Sporting”

Com os dois guarda-redes disponíveis, Rúben Amorim tem a árdua tarefa de escolher a sua opção para o onze inicial dos leões

Kovacevic e Israel lutam pelo lugar principal na baliza do Sporting
Kovacevic e Israel lutam pelo lugar principal na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Com o regresso de Vladan Kovacevic após lesão, uma das maiores dores de cabeça de Rúben Amorim nestes dias passa por escolher entre o bósnio e Franco Israel para ser titular na baliza do Sporting. No entanto, Pierre Sarratia, um dos mentores do uruguaio, não tem dúvidas sobre esta decisão.


"O que acontece é que os grandes clubes escolhem, por norma, guarda-redes experientes. Mas há casos de sucesso como Donnarumma ou Restes que tem 18 anos e é titular do Toulouse. Depois, se pegam, duram muitos anos e torna-se complicado para um jovem aparecer. Com o Franco foi um pouco assim. É preciso confiar nele, pois é o presente e o futuro do Sporting", começou por afirmar, em declarações ao jornal A Bola.


"Falava muito com ele quando estava na Juventus e contava-me muitas das história e a experiência única que teve como Buffon. Quando assinou pelo Sporting, um treinador português, no caso Álvaro Rodrigues [adjunto de Lamouchi, no Al Riyadh], perguntou-me se conhecia o Franco Israel, porque era do Sporting e disse-me que precisavam de um bom guarda-redes", atirou ainda.


"Só lhe disse que podia ficar tranquilo. E digo o mesmo agora: com ele, o Sporting pode ficar tranquilo. O Franco tem muitas qualidades que um grande guarda-redes tem de ter. Basta que confiem", concluiu Pierre Sarratia.


Esta temporada, Franco Israel avaliado em 3,5 milhões de euros – leva três partidas disputadas e 270 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0
Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0
À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar
Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

 

Icon Comentário0