Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Titularidade deixa saída em standby: Sporting ouve vontade de jogador

Futebolista de Rúben Amorim tinha expressado algum descontentamento junto da Direção, mas situação parece ter mudado recentemente

Franco Israel coloca saída do Sporting em standby
Franco Israel coloca saída do Sporting em standby

  |

Icon Comentário0

Franco Israel colocou a saída do Sporting em standby, sabe o Leonino. O guardião verde e branco tinha-se mostrado descontente por, depois da saída de Antonio Adán, não ser a escolha principal para a baliza da formação comandada por Rúben Amorim.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional uruguaio não pensa, de momento, em deixar os leões, depois de ter assumido a titularidade, após lesão de Vladan Kovacevic. O novo 'camisola 1' tem dado uma grande resposta, tal como fez a época passada, quando o espanhol foi afastado por problemas físicos.


Durante o mercado de verão, os agentes de Franco reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

Fernando Gomes dá 'achega' ao Sporting: FPF multa leões em milhares de euros

Órgão que tutela o futebol em Portugal tem sido useiro e vezeiro em aplicar coimas pesadas ao Clube de Alvalade desde o início da última época

FPF de Fernando Gomes multa Sporting
FPF de Fernando Gomes multa Sporting

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa da FPF, presidida por Fernando Gomes, voltou a multar o Sporting. Desta feita está em causa o comportamento dos adeptos verdes e brancos, na deslocação a Arouca, que terminou com uma vitória da formação de Rúben Amorim, por 3-0.


O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma coima total no valor de 16.774 euros, sendo que grande parte do valor deriva do uso de material pirotécnico. 1.400 euros pela "utilização de objetos não autorizados numa Zona ZCEAP" e 4.460 euros pelo uso de engenhos pirotécnicos. 


"Aos minuto 72 os adeptos, do Sporting, melhor identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio, situados na bancada poente setor B inferior, fora da ZCEAP, deflagraram três flashlights, tendo uma sido arremessado para o retângulo de jogo, não provocando qualquer interrupção do mesmo, nem atingido qualquer agente desportivo. Os adeptos foram identificados e levantado auto de contra-ordenação, conforme indicação do Comandante da Força Policial", lê-se, no mapa de castigos, e resulta numa coima de 10.200 euros.


Frederico Varandas vai ainda desembolsar 714 euros, justificados da seguinte forma: "Ao minuto 64 os adeptos, do Sporting, melhor identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio, situados na Bancada Poente Setor B , fora da ZCEAP, entoaram em uníssono, "Oh Pinheiro vai para o c*******", ao minuto 65 e 82 "Em cada Lampião há um c*****" e ao minuto 83 "Simão vai para o c******"".

O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida à Liga Portugal Betclic jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30 de domingo, dia 22 de setembro.



Futebol

Alvo de Amorim para a defesa do Sporting falha duelo da Champions contra o Benfica por lesão grave

Lateral que foi muito cobiçado pelos verdes e brancos sofreu contratempo no treino e não vai poder dar o seu contributo diante das águias

Alvo de Rúben Amorim no Sporting falha duelo com o Benfica
Alvo de Rúben Amorim no Sporting falha duelo com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Bayern de Munique sofreu um revés com a lesão de Sacha Boey. O defesa francês, que chegou a ser alvo do Sporting, ficará afastado das competições durante várias semanas devido a uma rotura do menisco do joelho direito e não joga contra o Benfica.


A lesão ocorreu durante o treino de domingo e Boey foi rapidamente submetido a uma cirurgia. Com a ausência do jogador, que pode estender-se até dois meses, a pressão recairá sobre os outros defesas da equipa. O treinador, Vincent Kompany, terá de fazer ajustes táticos para assegurar que a equipa está bem preparada para o próximo confronto contra as águias.


Boey, de 24 anos, foi contratado ao Galatasaray na última temporada, mas começou a ter mais tempo de jogo apenas com a chegada de Kompany. O defesa chegou a ser titular em dois dos três jogos do Bayern na Bundesliga. Desde a sua chegada a Munique, Boey já enfrentou três lesões, o que tem impactado a sua presença na equipa.


Curiosamente, Sacha Boey já foi alvo de interesse do Sporting. Os Leões viam-no como uma boa aposta para reforçar o plantel depois da saída de Pedro Porro, mas Rúben Amorim e a Direção leonina foram obrigados a  desistir da transferência devido aos valores elevados pedidos pelo Galatasaray, e Boey acabou por rumar a Munique por 15 milhões de euros.

Sacha Boey, defesa do Bayern de Munique com contrato até 2028, está avaliado em 18 milhões de euros no mercado atual. Na temporada 2024/2025, antes da sua lesão, Boey disputou dois jogos e registou uma assistência, destacando-se pelo seu impacto positivo na equipa



Futebol

Callai vai ter de esperar: Charter aterrou a tempo e guarda-redes do Sporting fica de fora

Jovem promessa do Clube de Alvalade treinou a semana inteira sob ordens de Rúben Amorim, mas já sabe o que o futuro lhe reserva

Diego Callai será suplente do Sporting em Arouca
Diego Callai será suplente do Sporting em Arouca

  |

Icon Comentário0

Diego Callai treinou durante a semana com a possibilidade de ser titular diante do Arouca, mas a baliza será entregue a Franco Israel. O 'camisola 1' vai ser titular do Sporting, mesmo tendo realizado apenas uma sessão de trabalhos com Rúben Amorim


O uruguaio deixou o seu país num charter, juntamente com Maxi Araújo, e aterrou em Lisboa antes do treino da passada quinta-feira, que só teve lugar durante a tarde, para integrar todos os jogadores que ainda chegaram das respetivas seleções nacionais.


Diego Callai, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.


O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço do Feirense, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perde com o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem de vencer segunda mão
Futebol

Sporting perde com o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem de vencer segunda mão

 

Icon Comentário0
Sporting perde com o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem de vencer segunda mão
Futebol

Sporting perde com o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem de vencer segunda mão

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas fecha extremo internacional português: "Muito feliz por assinar com o Sporting"
Futebol

Oficial! Varandas fecha extremo internacional português: "Muito feliz por assinar com o Sporting"

 

Icon Comentário0