Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hansi Flick foi despedido do cargo de selecionador nacional da Alemanha, um dia depois da goleada (4-1) diante do Japão. Hidemasa Morita, médio do Sporting, foi titular e ajudou os nipónicos a protagonizarem uma exibição memorável.
Rudi Völler, diretor desportivo da Federação Alemã, vai orientar a seleção de forma interina no particular diante de França, na terça-feira, dia 12 de setembro. Flick deixa assim o cargo que assumiu em setembro de 2021, depois de uma série de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate).
A Alemanha, organizadora do Euro’2024, tem realizado apenas jogos particulares, enquanto as outras seleções disputam a fase de apuramento para a competição. Em cinco jogos realizados, a seleção orientada por Hansi Flick perdeu por quatro vezes e registou um empate com a Ucrânia.
Hidemasa Morita chegou a Alvalade, em 2022/23, e, com a saída de Matheus Nunes, rapidamente se tornou dono do meio-campo leonino. O nipónico custou aos cofres verdes e brancos cerca de 3,45 milhões de euros, valor bastante baixo comparando com o contributo do atleta.
Na última temporada, o médio – avaliado em 12 milhões de euros – alinhou em 41 partidas, marcou seis golos e realizou quatro assistências. Esta época, o nipónico jogou todos os minutos (360) ao serviço dos leões, nas quatro partidas já realizadas.