Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXIBIÇÃO DE RICARDO ESGAIO DEIXA ADEPTOS DO SPORTING FURIOSOS: "SÓ VAI SAIR QUANDO RÚBEN AMORIM SAIR TAMBÉM"

Derrota dos leões diante do Braga nas meias-finais da Taça da Liga, por 1-0, deu que falar nas redes sociais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jan 2024 | 08:15 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting nas meias-finais da Taça da Liga, diante do Braga, por 1-0, na passada terça-feira, gerou algum desconforto no universo leonino e Ricardo Esgaio está no centro do furacão. Nas redes sociais, alguns adeptos apontam o dedo ao lateral, mas também a Rúben Amorim. “Vergonha! Agradeçam ao Ricardo Esgaio, o pior jogador do campeonato de longe! Só joga porque é afilhado”, escreveu um adepto em resposta à publicação do Sporting após o término do encontro, apontando também o dedo a Rúben Amorim. Um outro lance que está a dar que falar aconteceu no arranque do segundo tempo, ao minuto 49, quando Ricardo Esgaio, com espaço para dominar e soltar num dos colegas próximos de si, disparou um autêntico míssil em direção às bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoas. “Ricardo Esgaio continua a estar ligado a lances ‘infelizes’ época após época. Não podemos contentar-nos com tão pouco que Esgaio oferece ao jogo. Chegou ao ponto de dizermos que fez um bom jogo quando não compromete. Já vimos que só irá sair do Clube quando Rúben Amorim sair também”, escreveu a página ‘Sporting Adeptos’, na sua página no ‘X’, antigo Twitter. Esta temporada, Ricardo Esgaioavaliado em 3,5 milhões de euros – já realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.653 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez duas assistências.


Fotografia de Sporting




Futebol

Gonçalo Inácio de saída? Sporting não tem dúvidas sobre o central

Capitão dos verdes e brancos tem sido recentemente associado ao Barcelona depois de ter ficado de fora do encontro diante do Alverca

Sporting está absolutamente tranquilo quanto ao futuro de Gonçalo Inácio. Foi associado ao Barcelona nas últimas horas, mas não chegou qualquer proposta
Sporting está absolutamente tranquilo quanto ao futuro de Gonçalo Inácio. Foi associado ao Barcelona nas últimas horas, mas não chegou qualquer proposta

24 Ago 2026 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Sporting está absolutamente tranquilo quanto ao futuro de Gonçalo Inácio. O central foi associado ao Barcelona nas últimas horas, mas não chegou a Alvalade qualquer proposta pelo internacional português, nem do emblema catalão nem de outro clube.


Segundo o jornal A Bola, as abordagens que têm surgido em torno do jogador também não se transformaram em qualquer movimento concreto. A estrutura verde e branca encara os rumores como naturais nesta fase do mercado e não perspetiva a saída do capitão.


A ausência de Inácio do onze na vitória frente ao Alverca (3-1) aumentou a especulação, mas Rui Borges esclareceu depois da partida que a decisão foi exclusivamente tática. Não existiu qualquer relação entre a ida para o banco e uma possível transferência.


Frederico Varandas reforçou essa posição e recorreu mesmo à ironia quando questionado sobre o alegado interesse catalão. “O mercado está aberto, vão entrar mais dois jogadores e quase de certeza que haverá saídas, o Inácio não. Ficou no banco? Não sou treinador... Só se o presidente Laporta perdeu o meu telefone, dado que falam no Barcelona”, afirmou.

Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Para já, em Alvalade não existe qualquer sinal de que o futuro do defesa de 24 anos possa passar por uma saída neste mercado.



Futebol

Posto de parte por Rui Borges, Daniel Bragança pode vir a ser substituto de alvo do Sporting

''Camisola 23' dos verdes e brancos continua com um pé fora de Alvalade neste mercado de transferências e surge um novo interessado

PAOK juntou-se aos interessados em Daniel Bragança e surge agora com condições para ganhar vantagem na corrida pelo médio encostado por Rui Borges no Sporting
PAOK juntou-se aos interessados em Daniel Bragança e surge agora com condições para ganhar vantagem na corrida pelo médio encostado por Rui Borges no Sporting

24 Ago 2026 | 08:48 |

Icon Comentário0

O futuro de Daniel Bragança pode passar pela Grécia. O PAOK juntou-se aos clubes interessados no médio do Sporting e surge agora com condições para ganhar vantagem na corrida, numa altura em que o Torino também acompanha o jogador.


O jornal Record adianta que a formação de Salónica procura um substituto para Giannis Konstantelias, que chegou a ser alvo dos leões, entretanto vendido ao Borussia Dortmund por 26 milhões de euros. Esse encaixe deu maior capacidade financeira ao PAOK, que deverá fazer chegar as suas intenções à SAD leonina nos próximos dias.


Bragança está fora dos planos para 2026/27 e o Sporting pretende fechar a saída ainda neste mercado. Como o contrato termina em junho de 2027, os responsáveis verdes e brancos baixaram a fasquia e aceitam atualmente negociar entre oito e 10 milhões de euros.


Nas últimas semanas, também Olympiakos e Torino surgiram no dossiê. Os gregos acabaram por perder força e os italianos continuam a estudar uma possível investida, mas nenhuma dessas opções avançou até agora de forma decisiva.

Enquanto espera por uma definição, Daniel Bragança continua a cumprir grande parte dos trabalhos com a equipa principal, ficando de fora das sessões mais específicas de preparação dos jogos. O médio tem pressionado os seus representantes para encontrar rapidamente um destino onde possa voltar a competir com regularidade.



Futebol

Zekri aterra em Lisboa e já só falta um pormenor para assinar pelo Sporting

Marroquino vai tornar-se o nono reforço da equipa orientada por Rui Borges neste mercado de transferências e já se encontra em Portugal

Moncef Zekri já está em Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. Marroquino prepara-se para assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Moncef Zekri já está em Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. Marroquino prepara-se para assinar um contrato válido por cinco temporadas.

24 Ago 2026 | 08:37 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já está em Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, aterrou ao final da tarde deste domingo e prepara-se para assinar um contrato válido por cinco temporadas.


Segundo o jornal Record, o internacional jovem por Marrocos vai agora cumprir os habituais exames médicos antes de rubricar o vínculo e ser apresentado oficialmente. O anúncio deverá acontecer no arranque da semana, caso todos os procedimentos decorram como previsto.


O Sporting vai investir 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores mediante objetivos, para garantir Moncef Zekri ao Mechelen. Os leões conseguiram assim ultrapassar a concorrência de PSV Eindhoven e Ajax pelo jovem defesa.


A contratação surge para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas, que rumou ao Monza por empréstimo com compra obrigatória. Tal como Maxi Araújo, Zekri tem capacidade para fazer todo o corredor esquerdo e será agora trabalhado por Rui Borges para se adaptar a um nível competitivo mais exigente.

Apesar da juventude, o marroquino já discutia a titularidade no Mechelen e realizou 17 jogos oficiais na última temporada. Os problemas físicos que o afastaram de 14 partidas levaram o Sporting a pedir informação clínica detalhada antes de avançar, documentação que acabou por tranquilizar a estrutura e desbloquear definitivamente o negócio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


De Luis Suárez, Palhinha, mercado aos áudios sobre o Sporting: Tudo o que disse Varandas
Futebol

De Luis Suárez, Palhinha, mercado aos áudios sobre o Sporting: Tudo o que disse Varandas

24 Ago 2026 | 08:26

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Canhoto do Sporting tem propostas de Inglaterra e Países Baixos
Futebol

Exclusivo Leonino - Canhoto do Sporting tem propostas de Inglaterra e Países Baixos

24 Ago 2026 | 02:02

Icon Comentário0
Eduardo Felicíssimo comete erro surreal na derrota do Sporting B com o Penafiel
Futebol

Eduardo Felicíssimo comete erro surreal na derrota do Sporting B com o Penafiel

23 Ago 2026 | 16:09

Icon Comentário0