Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manchester United continua à procura de um médio para o seu plantel em 2024/25. No caso, Manuel Ugarte, ex-jogador do Sporting, continua no topo da lista dos red devils, mas com algumas reticências à mistura, sobretudo devido ao valor pedido pelo PSG para libertar o internacional uruguaio.
De acordo com as mais recentes informações partilhadas por Ekrem Konur, jornalista especialista em assuntos do mercado de transferência, o emblema da Premier League apenas irá continuar a insistir pelo ex-leão caso os franceses baixem a fasquia, uma vez que não estão dispostos a pagar um preço "exorbitante" pelo médio.
De resto, importa lembrar que United tem algumas opções 'em carteira' caso o clube da Ligue 1 não facilita a sua transferência para a Premier League. Entre os nomes, aquele que se destaca é o de Morten Hjulmand, com os red devils a seguirem atentos ao mais recente capitão do Sporting.
Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Confira a publicação:
Equipa nortenha carimba passagem à próxima fase; Já os comandados de João Pereira continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde 2018/19
|
0O Tirsense garantiu, ao início da tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Rebordosa, por 1-0, num duelo entre duas equipas que militam na Série A do Campeonato de Portugal.
No duelo disputado em Santo Tirso, um golo solitário apontado por Bernardo Mesquita, aos 57 minutos, garantiu o apuramento do Tirsense, que já marcou presença nas meias-finais da prova na época 1970/71 e que está pela quinta vez nos quartos de final da prova rainha.
Pouco depois do 1-0, o Rebordosa teve um golo anulado a Kenedy Có, que daria o empate. O 1-1 foi invalidado com recurso ao vídeo-árbitro, por fora-de-jogo. Esta é a primeira vez que a equipa está nos quartos de final desde a época 1990/91. Nessa época, seria eliminado pelo Feirense.
O Tirsense junta-se assim ao Sporting, que bateu o Santa Clara (2-1 após prolongamento), nas equipas apuradas para os quartos de final da Taça de Portugal. Os comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco sofreu lesão e teve de abandonar terreno de jogo à passagem dos 32 minutos do encontro
|
0O Milan alcançou uma vitória pela margem mínima sobre o Hellas Verona (1-0), esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, mas Rafael Leão não teve motivos para sorrir, uma vez que o antigo jogador do Sporting abandonou o terreno de jogo à passagem dos 32 minutos.
Ainda não são conhecidos os detalhes da lesão, sendo que o ex-leão magoou-se sozinho e, após receber assistência médica, saiu do relvado pelo próprio pé, mas a coxear. Theo Hernández entrou para o lugar do capitão e, com o tempo, o Milan conseguiu dominar o encontro.
O golo que ditou o rumo dos três pontos surgiu ao minuto 56, quando Fofana isolou Tijjani Reijnders para, num tiro de primeira, rematar para o único golo da noite. Desta feita, a equipa orientada pelo português Paulo Fonseca aproxima-se dos lugares europeus
Após a partida, o técnico desdramatizou a saída de Rafael Leão durante o encontro da Serie A: Falei ainda há pouco com Rafael Leão, não me parece nada de especial. Veremos. A substituição foi uma saída preventiva. Ele não queria arriscar, mas parece que não há nada de especial", reforçou.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 22 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.535 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com seis golos e cinco assistências na conta pessoal.
Antigo jogador do Clube de Alvalade falhou encontro da 17.ª jornada da Premier League depois de ter sido aposta a titular na derrota sofrida perante o Manchester United (2-1)
|
0O Manchester City continua em crise na Premier League. A equipa de Pep Guardiola sofreu nova derrota, desta feita frente ao Aston Villa, por 2-1, neste sábado, dia 21 de dezembro, no Villa Park, em partida válida pela 17.ª da Premier League. Matheus Nunes ficou de fora dos convocados por lesão.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ainda antes do encontro, os campeões ingleses em título justificaram a ausência do jogador da comitiva com motivos de ordem física, sem explicar, ao certo, o que se terá passado com o antigo médio do Sporting.
Certo é que a turma do técnico espanhol ainda não conseguiu dar a volta à sequência negativa de resultados. Os golos do encontro foram marcados por Jhon Durán (16') e Morgan Rogers, aos 65 minutos. Phil Foden ainda reduziu para os Sky Blues em tempo de compensação (90+4).
Em 2024/25, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 40 milhões de euros – já realizou 20 encontros (1.099 minutos), tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões. O internacional português contabiliza ainda seis assistências na conta pessoal.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).