Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0O tenista português Nuno Borges sagrou-se campeão do ATP 250 Bastad, este domingo, dia 21 de julho, ao derrotar Rafael Nadal. O atleta luso derrotou o espanhol por 2-0, conseguindo os parciais de 6-3 e 6-2, contra uma das maiores figuras do ténis mundial.
Depois de ter conseguido uma inédita final ao derrotar o argentino Thiago Agustin Tirante, Nuno Borges, o 51.º lugar do ranking ATP, não desperdiçou a oportunidade de provar o ouro. No final do duelo, o português ficou visivelmente emocionado com a vitória, que representa um marco na sua carreira.
Depois de levantar o troféu, Nuno Borges afirmou: "Já sonhava com este momento há muito tempo, mas no ténis as coisas não acontecem sempre como queremos. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse e uma parte de mim também. Mas alguma coisa ainda maior dentro de mim, ajudou-me a conseguir vencer".
"Foram muitas emoções, altos e baixos. Estou feliz porque acabou. Foi um ambiente fantástico, foram todos muito respeitadores. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse, mas não me deitaram abaixo. Vieram ver ténis. Joguei bem, estou feliz e adoro Bastad", terminou.
O próprio Rafael Nadal felicitou Nuno Borges: "Parabéns, jogaste muito bem e mereces isto". O espanhol tentou ainda justificar a sua derrota em terra batida, onde é considerado uma referência: "Não foi o meu melhor dia, mas o Nuno jogou muito bem e dificultou-me a tarefa".
Confira o momento em que Nuno Borges se tornou campeão: