Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sporting; Nuno Borges foi eliminado do Open da Austrália, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro. O tenista português perdeu na terceira ronda da competição, ao sair derrotado frente ao espanhol Carlos Alcaraz, número três do ranking mundial, em quatro sets, por 3-1 (6-2/6-4/7-6/6-2(este último a favor do atleta natural da Maia).
Na Rod Laver Arena, o principal court de Melbourne Park, Alcaraz começou com um ritmo forte, quebrando o serviço de Borges logo no jogo inaugural e vencendo o primeiro set por 6-2. O segundo set foi mais disputado, mas o espanhol, de 21 anos, voltou a levar a melhor, por 6-4.
Nuno Borges reagiu no terceiro set, vencendo no tie-break por 7-6 (7-3), mas no quarto e último set, o espanhol voltou a dominar, quebrando o serviço do português de 27 anos logo no início e fechando o encontro por 6-2, após duas horas e 55 minutos de jogo.
No final da partida, o português diz que “foi bom ganhar um set” ao espanhol Carlos Alcaraz, mas reconhece que o número três mundial foi melhor e mereceu a vitória rumo aos oitavos de final do Open da Austrália: “Não foi o meu melhor jogo, mas também não foi um jogo mau de todo", começou o português, em declarações à Lusa.
Nuno Borges elogiou o adversário: "Se calhar, faz parte daquilo que o Carlos Alcaraz me fez sentir em campo. Ele entrou muito bem, jogou com muita intensidade e a mim custou mais puxar o meu nível logo desde início. Sinto que cresci com o encontro, mas, mesmo assim, foi difícil ganhar aqueles jogos de serviço contra o vento, do lado direito da cadeira, onde estávamos os dois com mais dificuldades”, completou.
O encontro ficou marcado por grandes momentos. Neste ponto, Carlos Alcaraz vai ao chão e Nuno Borges leva a melhor:
Medida relacionada com a Agenda para a Simplificação Fiscal, que será votada, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, em Conselho de Ministros
|
0Extra Sporting; O IUC já não vai ser pago no mês da matrícula. O Governo irá alterar a forma de pagamento do Imposto Único de Circulação conhecido por "selo do carro", para que todos os proprietários de automóveis tenham o mesmo prazo de pagamento. Esta medida está relacionada com a Agenda para a Simplificação Fiscal, que será hoje votada em Conselho de Ministros.
De acordo com a medida, o IUC vai passar a ser pago até 31 de dezembro de cada ano, deixando de ser pago no mês da matrícula, avança o Jornal de Negócios. Em valores acima de 100 euros, será possível parcelar o pagamento em duas prestações, algo que não era possível até agora.
Neste momento o pagamento do IUC é feito até ao final do mês da matrícula dos automóveis, sem possibilidade de pagamento a prestações. O Conselho de Ministros desta quinta-feira vai aprovar um "primeiro programa de simplificação fiscal", disse o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, que afirmou a necessidade de se reduzirem os custos de contexto dos contribuintes.
A Associação Automóvel de Portugal destaca também pela positiva a possibilidade de ser pago em parcelas: "Tínhamos outras propostas", referiu o secretário-geral da ACAP ao Jornal de Negócios que "esta é uma medida de facilitação em termos do imposto" que famílias e empresas têm de suportar.
Helder Pedro refere que a medida "ajuda as pessoas a estarem mais bem preparadas. Assim, não são apanhadas de surpresa. Sabe-se que é no final do ano", refere, numa referência ao facto de, até agora, o pagamento do IUC ser feito no mês da matrícula do carro.
Jovem tenista português, confesso adepto do Sporting, tinha usado várias vezes a celebração de Gyokeres como festejo depois de vencer
|
0Jaime Faria, confesso adepto do Sporting que andava a encantar na Austrália com a máscara de Gyokeres, caiu no Australian Open frente a Novak Djokovic, um dos melhores de sempre e grande candidato ao título do primeiro Grand Slam do ano.
A partida começou como era esperado: domínio do sérvio, que é sétimo do ranking ATP, que fechou o primeiro parcial por 6-1 frente ao português que ocupa a posição 125 da mesma lista. No segundo set escreveu-se um pedaço da história do ténis luso - Jaime Faria quebrou o serviço de Djokovic por duas vezes, levou o jogo a tie break e venceu mesmo o parcial por 7-6 (7-4). Apesar deste grande esforço, o tenista com mais torneios de Grand Slam no desporto venceu o sets seguintes por 6-3 e 6-2, fechando a vitória por 3-1.
No final do jogo, o sérvio de 37 anos deixou algumas palavras para Jaime Faria: "Ele jogou um ténis incrível. No final do segundo set e no início do terceiro tive que aguentar. Ele serve com dois primeiros serviços constantemente. Disse-lhe na rede que o futuro será brilhante para ele", comentou, em tom elogioso, sobre o português.
O jovem tenista caiu, então, na segunda ronda do Australian Open - o Happy Slam, como é conhecido. Melhor sorte teve o outro português em prova, Nuno Borges (33º do ranking ATP), que na mesma fase do torneio defrontou o australiano Jordan Thompson (27º do ranking ATP), por 6-3, 6-2 e 6-4. Na próxima ronda vai defrontar Carlos Alcaraz, tenista espanhol que é terceiro do ranking mundial.
Relembrar que Jaime Faria, jovem tenista que perdeu com Novak Djokovic, não escondeu que é adepto do Sporting, com especial atenção para Viktor Gyokeres - foram várias as vezes que o português festejou as suas vitórias com a máscara do sueco, tal como já tinha feito no passado.
Confira aqui um grande ponto de Jaime Faria frente a Djokovic:
Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso devido à persistência de temperaturas mínimas baixas que se fazem sentir em várias regiões do país
|
0Extra Sporting - confira mais notícias na categoria Extra Sporting - Lisboa é um dos seis distritos de Portugal continental que se encontram em alerta amarelo devido ao frio intenso. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso devido à persistência de temperaturas mínimas baixas que se fazem sentir em várias regiões do país. A situação afeta não só Lisboa, mas também os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Setúbal, com a validade do alerta a estender-se até às 10h00 de quarta-feira.
O motivo do aviso deve-se à continuidade de valores baixos de temperatura mínima que têm sido registados nestas zonas. O IPMA avisa que o frio pode provocar desconforto e até riscos para a saúde, especialmente para as populações mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. O alerta amarelo é uma medida preventiva para que a população tome as devidas precauções.
Além dos seis distritos já mencionados, outras zonas do país também irão ser afetadas pelo frio nos próximos dias. A partir da meia-noite de quarta-feira, os distritos de Portalegre, Évora e Beja entrarão em aviso amarelo até às 10h00 de quinta-feira.
O aviso amarelo emitido pelo IPMA visa alertar para o risco de valores de temperatura mínima abaixo do normal para a época do ano. Os termómetros poderão descer consideravelmente, especialmente durante a noite, o que aumenta a sensação de frio.
Em alguns locais, as temperaturas podem mesmo chegar perto de valores negativos. É importante que a população esteja atenta às orientações das autoridades, vestindo-se adequadamente e evitando exposição prolongada ao frio, sobretudo durante as horas mais críticas da noite e manhã.