
Extra Sporting
Jaime Faria foi derrotado por Djokovic, mas protagonizou ponto do outro Mundo (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Extra Sporting; Selena Gómez, a cantora, atriz e empresária de sucesso norte-americana, anunciou aos seus fãs e seguidores que está noiva de Benny Blanco, produtor musical com quem namorava desde dezembro de 2023, mas que conhece há cerca de 10 anos.
A fundadora da Rare Beauty, uma das maiores marcas de maquilhagem do mundo, fez o anúncio através da sua página pessoal da rede social Instagram. Numa publicação, partilhou quatro fotos, entre as quais se pode ver o anel de perto, e também uma foto do casal abraçado em celebração ao momento que vivem.
Na descrição da publicação, Selena Gómez escreveu a seguinte descrição: "Para sempre começa agora...". Benny Blanco, o noivo da cantora, respondeu nos comentários, com o seguinte: "Esperem... esta é a minha mulher". Ainda na caixa de comentários da publicação foi possível avistar Taylor Swift, célebre amiga de Gómez, que deixou a seguinte frase nas fotografias: "Vou ser a menina das flores".
Além destes, foram visíveis os nomes de muitas outras personalidades, do mundo da música ou do cinema, nos comentários da publicação feita pela empresária norte americana. Entre eles, destacaram-se os nomes de Nina Dobrev, Lili Collins, Cardi B ou Jennifer Aniston, por exemplo.
Relembrar que a atriz está em altas, e as boas notícias sobre o casamento vêm no seguimento de outras duas boas notícias que recebeu recentemente: são elas a nomeação para a categoria de Melhor Atriz Secundária para os Globos de Ouro, pelo papel em "Emília Perez", bem como outra nomeação pelo seu papel na série "Homicídios ao domicílio"; e ainda a revelação da doença autoimune que tem, Lúpus, estar em remissão.
Proteção Civil emitiu um aviso à população, falando ainda em possibilidade de cheias e estradas escorregadias dado o estado do tempo
|
Extra Sporting; A Protecção Civil emitiu esta sexta-feira, 17 de janeiro, um aviso à população para a possibilidade de cheias, deslizamentos de terra, estradas escorregadias e acidentes da orla costeira devido ao agravamento do estado do tempo em Portugal Continental a partir do próximo domingo, dia 19 de janeiro.
Segundo o aviso, que cita informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva regressará no domingo, sendo por vezes forte na segunda e terça-feira, 20 e 21 de Janeiro, em especial nas regiões Centro e Sul. O vento será intenso no litoral e nas terras altas.
A ANEPC acrescenta que pode cair neve no domingo nas serras do Norte e Centro e agitação marítima no litoral a partir de terça-feira. O IPMA emitiu um aviso amarelo de precipitação no grupo ocidental dos Açores entre as 21h de sábado, 18 de janeiro, e as seis da manhã do dia seguinte.
A essa hora entra em vigor um aviso amarelo de agitação marítima que, às 12h e até às 10h de domingo, passa ao nível laranja. Entretanto, entre as 9h de sábado e as 10h de domingo, ativa-se um aviso amarelo de vento. O grupo central também entrará em aviso amarelo de chuva entre a meia-noite e as 9h de domingo.
Face às previsões meteorológicas, a ANEPC avisa para a possibilidade de inundações em zonas urbanas, por obstrução dos sistemas de escoamento ou por galgamento costeiro, de cheias, devido ao transbordo do leito de rios ou ribeiras, de derrocadas ou deslizamentos de terras, de piso escorregadio das estradas.
Tenista português foi eliminado do Open da Austrália e reconhece que o número três mundial foi melhor e mereceu a vitória rumo aos oitavos de final
|
Extra Sporting; Nuno Borges foi eliminado do Open da Austrália, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro. O tenista português perdeu na terceira ronda da competição, ao sair derrotado frente ao espanhol Carlos Alcaraz, número três do ranking mundial, em quatro sets, por 3-1 (6-2/6-4/7-6/6-2(este último a favor do atleta natural da Maia).
Na Rod Laver Arena, o principal court de Melbourne Park, Alcaraz começou com um ritmo forte, quebrando o serviço de Borges logo no jogo inaugural e vencendo o primeiro set por 6-2. O segundo set foi mais disputado, mas o espanhol, de 21 anos, voltou a levar a melhor, por 6-4.
Nuno Borges reagiu no terceiro set, vencendo no tie-break por 7-6 (7-3), mas no quarto e último set, o espanhol voltou a dominar, quebrando o serviço do português de 27 anos logo no início e fechando o encontro por 6-2, após duas horas e 55 minutos de jogo.
No final da partida, o português diz que “foi bom ganhar um set” ao espanhol Carlos Alcaraz, mas reconhece que o número três mundial foi melhor e mereceu a vitória rumo aos oitavos de final do Open da Austrália: “Não foi o meu melhor jogo, mas também não foi um jogo mau de todo", começou o português, em declarações à Lusa.
Nuno Borges elogiou o adversário: "Se calhar, faz parte daquilo que o Carlos Alcaraz me fez sentir em campo. Ele entrou muito bem, jogou com muita intensidade e a mim custou mais puxar o meu nível logo desde início. Sinto que cresci com o encontro, mas, mesmo assim, foi difícil ganhar aqueles jogos de serviço contra o vento, do lado direito da cadeira, onde estávamos os dois com mais dificuldades”, completou.
O encontro ficou marcado por grandes momentos. Neste ponto, Carlos Alcaraz vai ao chão e Nuno Borges leva a melhor:
Medida relacionada com a Agenda para a Simplificação Fiscal, que será votada, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, em Conselho de Ministros
|
Extra Sporting; O IUC já não vai ser pago no mês da matrícula. O Governo irá alterar a forma de pagamento do Imposto Único de Circulação conhecido por "selo do carro", para que todos os proprietários de automóveis tenham o mesmo prazo de pagamento. Esta medida está relacionada com a Agenda para a Simplificação Fiscal, que será hoje votada em Conselho de Ministros.
De acordo com a medida, o IUC vai passar a ser pago até 31 de dezembro de cada ano, deixando de ser pago no mês da matrícula, avança o Jornal de Negócios. Em valores acima de 100 euros, será possível parcelar o pagamento em duas prestações, algo que não era possível até agora.
Neste momento o pagamento do IUC é feito até ao final do mês da matrícula dos automóveis, sem possibilidade de pagamento a prestações. O Conselho de Ministros desta quinta-feira vai aprovar um "primeiro programa de simplificação fiscal", disse o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, que afirmou a necessidade de se reduzirem os custos de contexto dos contribuintes.
A Associação Automóvel de Portugal destaca também pela positiva a possibilidade de ser pago em parcelas: "Tínhamos outras propostas", referiu o secretário-geral da ACAP ao Jornal de Negócios que "esta é uma medida de facilitação em termos do imposto" que famílias e empresas têm de suportar.
Helder Pedro refere que a medida "ajuda as pessoas a estarem mais bem preparadas. Assim, não são apanhadas de surpresa. Sabe-se que é no final do ano", refere, numa referência ao facto de, até agora, o pagamento do IUC ser feito no mês da matrícula do carro.