Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0André Cruz, extremo da equipa de basquetebol do Sporting, foi chamado para representar a Seleção portuguesa no estágio de Verão com o objetivo de começar a preparação para a Qualificação do EuroBasket 2025. Apesar da temporada aquém das expetativas em termos coletivos por parte dos leões, a equipa das quinas vai ter um jogador verde e branco na lista de convocados.
De resto, o jogador de 22 anos é um dos poucos atletas que se vai mentar na equipa do Sporting em 2024/25. O plantel vai sofrer, na próxima temporada desportiva, uma reestruturação total. Dos atuais jogadores, apenas André Cruz e Diogo Ventura têm presença assegurada. Como noticiou o Leonino, em exclusivo, Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.
Inicialmente, o plano passava pelo despedimento do treinador (Pedro Nuno Monteiro), dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.
A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.
Esta temporada, André Cruz alcançou médias de 6,6 pontos, 1,5 assistências e 3,5 ressaltos ao longo de 34 partidas. Esta foi a segunda época do jogador na equipa verde e branca, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Western Wyoming Mustangs e os Incarnate Word Cardinals. Antes da caminhada fora do país, representou o Estoril, Academia do Lumiar e Belenenses.