Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esclarece situação de Gyokeres no Sporting: Trio impede saída do sueco

Especialista em assuntos relacionados com mercado de transferências revela crescente interesse no avançado leonino, mas coloca entrave numa mudança

Fabrizio Romano garante que Manchester United quer tirar Viktor Gyokeres ao Sporting, mas tem de vender Garnacho, Sancho e Rashford
Fabrizio Romano garante que Manchester United quer tirar Viktor Gyokeres ao Sporting, mas tem de vender Garnacho, Sancho e Rashford

10 Jun 2025 | 08:57 |

Icon Comentário0

O futuro de Viktor Gyokeres tem sido muito discutido nas últimas horas. O avançado do Sporting está "furioso" com Frederico Varandas, acusando o Presidente de quebrar o acordo para uma saída facilitada. O Manchester United quer aproveitar a situação para garantir o sueco.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os red devils querem contratar Gyokeres, mas precisam de vender Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Marcus Rashford.


A mesma fonte garante que além United, Juventus e Al Hilal contactaram o Sporting nas últimas 48 horas, sendo que o Arsenal mantém tais condições desde maio, apesar de, recentemente, estar a avançar pela contratação de Benjamin Sesko, do Leipzig.


Certo é que, à fata, o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta oficial para vender Viktor Gyokeres durante o mercado de verão. Apesar do interesse de vários emblemas, nenhum valor concreto chegou às mãos da SAD liderada por Frederico Varandas .

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Rui Borges avalia jogador do Sporting: "Falta-lhe alguma agilidade"

Técnico esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às questões, após a derrota dos leões frente ao Benfica (1-0)

Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting
Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting

01 Ago 2025 | 00:21 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.


Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"


"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.


Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"

O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".


Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."

Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".

Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.


Futebol

Gonçalo Inácio com duras críticas aos colegas do Sporting após derrota com o Benfica

Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros

Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.

31 Jul 2025 | 23:59 |

Icon Comentário0

Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.


Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"


"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".


Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"

"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.


"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.

"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.


Futebol

Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)

Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar

Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica

31 Jul 2025 | 23:40 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.


No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.


Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.


Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).

Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).


Veja o lance em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"
Futebol

Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"

31 Jul 2025 | 23:12

Icon Comentário0
Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota
Futebol

Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota

31 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0
Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"
Futebol

Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"

31 Jul 2025 | 21:56

Icon Comentário0