
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Viktor Gyokeres tem sido muito discutido nas últimas horas. O avançado do Sporting está "furioso" com Frederico Varandas, acusando o Presidente de quebrar o acordo para uma saída facilitada. O Manchester United quer aproveitar a situação para garantir o sueco.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os red devils querem contratar Gyokeres, mas precisam de vender Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Marcus Rashford.
A mesma fonte garante que além United, Juventus e Al Hilal contactaram o Sporting nas últimas 48 horas, sendo que o Arsenal mantém tais condições desde maio, apesar de, recentemente, estar a avançar pela contratação de Benjamin Sesko, do Leipzig.
Certo é que, à fata, o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta oficial para vender Viktor Gyokeres durante o mercado de verão. Apesar do interesse de vários emblemas, nenhum valor concreto chegou às mãos da SAD liderada por Frederico Varandas .
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade está ciente do interesse estrangeiro no 'camisola 26' de Rui Borges, que tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
|
Ousmane Diomande fez uma grande temporada no Sporting, o que motivou um crescente interesse por parte de vários tubarões europeus. A permanência em Alvalade não é certa, mas, caso continue com a Listada verde e branca, Frederico Varandas terá de pagar.
Aquando da chegada do central a Alvalade, em janeiro de 2022/23, o Sporting comprou o costa-marfinense por 7,5 milhões de euros, mas acordou com o emblema dinamarquês que iria pagar mais 1,66M a cada 30 jogos, nos quais cumprisse pelo menos 45 minutos. De momento, o defesa tem 89 partidas nos moldes descritos.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a Premier League vai chamado pelo 'camisola 26' do Sporting. Para já, Newcastle, Chelsea, Arsenal e Crystal Palace têm o costa-marfinense muito bem referenciado e ponderam um ataque neste mercado de verão.
Apesar de Diomande ser indiscutível no onze, o diário desportivo diz que "a SAD leonina pode não resistir ao assédio" pelo jogador. Caso se concretize uma eventual saída do defesa, os responsáveis do Sporting vão ao mercado em busca de mais um central.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o costa-marfinense marcou dois golos.
Atualmente sem clube, técnico diz que verdes e brancos têm uma grande arma no mercado de transferências e augura bom futuro em Alvalade
|
Luís Freire, atualmente sem clube, trabalhou com Bernardo Palmeiro - que está a tratar de uma renovação importante - no Rio Ave. O técnico deixou bastantes elogios ao diretor geral do futebol do Sporting, garantindo a Rui Borges que terá um grande aliado, capaz de realizar um mercado profícuo para os verdes e brancos.
"Era um período no qual era preciso ser muito rápido e eficaz e ter alta competência para chegar aos contactos de determinados jogadores para conseguirmos fechar em pouco tempo e reforçar a equipa bem. E a verdade é que o Bernardo, tanto a nível de discrição como de profissionalismo, como na atitude que tem na definição de alvos e a capacidade de negociar e fechar esses jogadores, só tenho elogios a fazer nesse aspeto porque foi uma peça fundamental nesse mercado de janeiro no Rio Ave", disse, ao jornal A Bola, recordando janeiro de 2024.
Freire não esquece o trabalho do substituto de Hugo Viana no Sporting, garantindo que "a principal capacidade do Bernardo foi conseguir, junto do treinador e da estrutura, ter uma relação séria e consistente e fazer com o treinador uma equipa na forma como define os alvos para o mercado e como os vai trabalhando com discrição e assertividade sempre em constante contacto com o técnico e com a presidente, na tentativa de ao máximo a necessidade da equipa".
"Mas, o que mais destaco é essa lealdade, essa cumplicidade com quem trabalha; dá um apoio grande em todos os momentos a reforçar a confiança de quem está à volta. E tem capacidade para trabalhar para que a equipa fique mais forte, mas sempre duma maneira muito séria, discreta, dando protagonismo aos treinadores e aos jogadores", acrescentou o técnico.
Para terminar, Luís Freire augurou que Bernardo Palmeiro consiga atingir muito sucesso no Sporting: "Já tinha conhecimento do clube e teve essa oportunidade de estar mais envolvido no Rio Ave, pelo que tem mais do que capacidade para fazer um bom trabalho. A minha aposta é total num bom trabalho, tendo em conta o profissional que é e pelas características humanas que tem, pois são muito importantes no cargo que desempenha".
Contrato do 'camisola 25' termina em 2027 e há vários tubarões europeus dispostos a tirá-lo de Alvalade já este mercado de verão
|
Gonçalo Inácio quer ficar no Sporting pelo menos mais uma temporada. Apesar do crescente interesse do estrangeiro, o 'camisola 25' tem em Alvalade todas as condições que deseja para brilhar e não irá deixar o plantel verde e branco durante o mercado de verão.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que Inácio quer lutar pelo tricampeonato, disputar a Liga dos Campeões e manter-se como titular do Sporting, uma vez que tem como objetivo disputar o Campeonato do Mundo de 2026 com a Seleção Nacional.
Gonçalo Inácio tem contrato até 2027 e a mesma fonte admite a possibilidade de uma renovação, embora não seja uma das prioridades de Frederico Varandas. No entanto, caso não deixe Alvalade, o processo vai mesmo avançar, como noticiou o nosso Jornal um Exclusivo Leonino.
O interesse de tubarões europeus dificultam a renovação do central canhoto, mas, se ficar em Alvalade - o que é objetivo do jogador - Inácio vai mesmo prolongar a sua ligação ao Sporting, tendo uma melhoria nas condições salariais, visto ser um dos donos da braçadeira.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.