Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Pany Varela foi recentemente considerado o Melhor Jogador de Futsal do Mundo, em 2022, pelo Futsal Planet. Em entrevista à Lusa, o ala do Sporting, que acabou de se sagrar tetracampeão pela turma de Nuno Dias, não se mostrou satisfeito com a temporada 2023/24.
"Falta fazer tudo de novo mais uma vez e mais outra vez. A cada época que termina, eu volto cá para baixo da montanha, analiso, corrijo, descanso e volto a trepar a montanha mais uma vez, porque eu acho que só assim é que faz sentido", começou dizer o internacional português.
"Primeiro, estou num clube em que o seu ADN está constantemente à procura da vitória, a equipa técnica comandada pelo Nuno Dias não sabe estar nem viver de outra maneira, felizmente. E estou rodeado de colegas que também se alimentam de vitórias diárias, vitórias ao fim de semana e vitórias ao fim de cada competição", disse ainda.
"Faltou-nos ser competentes, essencialmente no capítulo da finalização e na defesa não consentir alguns golos que acabámos por consentir. Ao nível que nós estamos e contra os adversários que nós apanhámos nesse tipo de competições, há erros que não podemos cometer, porque vamos pagar caro, e acabamos por pagar", atirou.
Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.
Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.