Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FALTOU-NOS TRANQUILIDADE EMOCIONAL”

Apesar da derrota, Susana Costa estava satisfeita com a prestação das suas jogadoras na segunda parte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação da Taça de Portugal diante do SC Braga, Susana Cova, treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, desvalorizou o golo sofrido ainda durante o primeiro minuto do encontro: “A história do golo no primeiro minuto não é nova para nós. Em três jogos que disputamos com o SC Braga, sofremos três golos nos primeiros minutos. Não foi por aí”. Sobre a prestação da sua equipa nos primeiros 45 minutos, a comandante verde e branca considerou que “na primeira parte, faltou-nos tranquilidade emocional. Sofremos o golo e tentámos manter o nosso jogo, mas acabámos por não o conseguir. Estávamos a falhar algumas situações de passe e depois perdemos critério para fazer aquilo que devemos fazer nos momentos corretos”. Relativamente ao segundo tempo, Susana Cova mostrou-se satisfeita com a prestação das suas jogadoras: “Na segunda parte, boa reação da nossa parte. Conseguimos ultrapassar essa vertente emocional e no final acabámos por sair um pouco penalizadas”. Por fim, a treinadora verde e branca deus os parabéns ao SC Braga e desvalorizou o desaire: “Queria dar os parabéns ao SC Braga pela vitória, mas também às nossas jogadoras pela reação que tiveram na segunda parte (…) este resultado é também uma aprendizagem para nós. A vida desportiva é mesmo isto e o sucesso faz-se da transformação de pequenas falhas”. O futebol feminino do Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo dia 1 de fevereiro (sábado), na Academia Sporting, pelas 11h45, frente ao Futebol Benfica.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

Futebolista foi sensação no Campeonato da Europa e até marcou frente a Portugal

Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições
Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições

  |

Icon Comentário0

Gorges Mikautadze estava na lista do Sporting para colmatar a saída de Paulinho - que vai brilhando no Toluca. O internacional georgiano brilhou no Campeonato da Europa e foi muito cobiçado por Rúben Amorim, mas os verdes e brancos acabaram por fixarem as escolhas noutros alvos.


De acordo com informação avançada pelo Record, o internacional georgiano estava, de facto, na lista de alvos do Sporting, mas nunca houve conversas concretas com o Mainz. As boas exibições - 14 golos e quatro assistências em 22 jogos - não passaram despercebidas e o jogador rumou ao Lyon, por 18,5 milhões de euros, mais 4,5M por objetivos.


Já o Clube de Alvalade apontou mira para Fotis Ioannidis e desde então não tem largado o grego. Recentemente, a SAD ofereceu ao Panathinaikos qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Veja alguns golos espetaculares de Mikautadze na temporada passada:



Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

Antigo capitão dos leões mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade
Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Nani é um dos novos investidores da SAD do Sintrense. Durante um evento de promoção ao projeto, o antigo jogador do Sporting foi questionado com as saídas de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho, garantindo que "podem abalar um pouco" o plantel. 


"É sempre complicado (tantas saídas) quando se tem uma equipa que vinha a fazer um excelente trabalho, uma equipa consistente e com jogadores importantes. Pode abalar um pouco, mas, hoje em dia, os clubes e os técnicos sabem o que fazem e com certeza vai ser uma mais valia para o Clube e para os jogadores", começou por dizer, à imprensa presente no evento.


"Vão trazer jogadores novos para compensar (as perdas). Acredito nisso, mas não é fácil nos primeiros tempos. Para os adeptos, para o Clube, que já estavam habituados. Terá de haver um tempo de adaptação, mas é desejar boa sorte", complementou o antigo capitão dos leões.


Nano revelou também que tem "algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", terminou o internacional português de 37 anos, revelando que tem ofertas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira.

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

Presidente dos leões assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos

Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting
Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.


De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING

 

Icon Comentário0
MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS
Futebol

MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS

 

Icon Comentário0