Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fator especial preocupa treinador do Sporting: "Tem de servir de alerta..."

Equipa verde e branca está prestes a entrar em campo para um jogo muito importante, mas o técnico relembra um dado que causa receio

Treinador do Sporting deixa aviso
Treinador do Sporting deixa aviso

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting - que recentemente recebeu um reforço importante - entra em campo esta quarta feira, dia 22 de janeiro, para defrontar o Damaiense, em jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça da Liga. A partida está marcada para as 14h00, no Estádio Aurélio Pereira. Micael Sequeira, treinador das leoas, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.


O técnico verde e branco começou por abordar o adversário, que eliminou a equipa do Braga na última ronda: "É um adversário moralizado, que vem de resultados positivos. Só nos tem de servir de alerta para estarmos na máxima força", começou por explicar.


Prosseguiu, depois, abordando um ciclo de jogos consecutivos que as leoas têm pela frente e que, segundo o treinador português, pode ser complicado de gerir - o Sporting jogou dia 19 de janeiro, joga dia 22 de janeiro, e volta a entrar em campo no dia 25 do mesmo mês.


"Não existem 72 horas de intervalo entre um jogo e outro e isso requer alguma preocupação em termos de gestão, que será feita naturalmente, quer no onze inicial, quer durante o jogo", atirou Micael Sequeira, sem deixar que isso lhe tira a ambição: "Sinto a equipa forte e mentalmente preparada. Vamos jogar amanhã na máxima força para conseguir um bom resultado", rematou o treinador.

A equipa do Sporting entra, então, em campo, esta quarta feira, pelas 14h00. O jogo frente ao Damaiense, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça da Liga, tem transmissão televisiva no Canal 11. As duas equipas já se defrontaram por uma vez na presente temporada 24/25, numa partida a contar para a Liga Portuguesa, a 13 de outubro de 2024 - jogo esse que terminou com vitória verde e branca, que jogava fora de portas, pela margem mínima de 1-0.



Futebol

Raphinha ainda tremeu, mas Dortmund - Barcelona sorri ao ex Sporting

Alemães tinham dura tarefa depois de perderam na primeira mão e acabaram por vencer no Signal Iduna Park, mas diferença de golos ditou eliminatória

Dortmund - Barcelona sorriu ao ex Sporting Raphinha que, apesar da derrota, avança na Liga dos Campeões
Dortmund - Barcelona sorriu ao ex Sporting Raphinha que, apesar da derrota, avança na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Dortmund - Barcelona terminou com vitória alemã, por 3-1, mas os catalães avançam na Liga dos Campeões. Apesar do desaire desta terça-feira, dia 15 de abril, Raphinha e companhia venceram a primeira mão, por uns expressivos 4-0, com o ex Sporting a marcar.


No Signal Iduna Park, os germânicos tomaram a dianteira do encontro logo aos 11', com Serhou Guirassy a marcar de grande penalidade. Até ao intervalo, o placard não voltou a sofrer alterações, mas os comandados de Nico Kovac estiveram bem por cima do adversário.


O segundo tempo começou com o internacional pela Guiné Conacri a fazer o bis (49'), alimentando a esperança do Dortmund. No entanto, um autogolo de Ramy Bensebaini, aos 54 minutos, fez com que Raphinha e companhia respirassem perante o momento de aperto.


A jogar em casa e sem nada a perder, o Dortmund carregou no acelerador e Guirassy apontou o hat-trick aos 76 minutos. A Yellow Wall - icónica bancada superior dos adeptos alemães - ainda vibrou com golo de Julian Brandt, mas seria anulado por fora de jogo e o placard não mais voltou mexer.

Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 47 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.835 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 28 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes.



Futebol

Inacreditável! Sporting já conhece razão para vermelho a Conrad Harder: avançado expulso por...

Internacional dinamarquês foi admoestado no final da vitória diante do Santa Clara e vai falhar receção dos verdes e brancos ao Moreirense

Conrad Harder, avançado do Sporting, foi expulso diante do Santa Clara e é baixa para Rui Borges diante do Moreirense
Conrad Harder, avançado do Sporting, foi expulso diante do Santa Clara e é baixa para Rui Borges diante do Moreirense

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder foi expulso por celebrar a vitória do Sporting. Os leões venceram o Santa Clara, por 1-0, e Cláudio Pereira, juiz do encontro, mostrou cartão vermelho direto ao avançado verde e branco, já depois do apito final, devido aos festejos efusivos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.


Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.


Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.



Futebol

Sotiris Alexandropoulos pode valer milhões ao Sporting: Saiba tudo

Médio grego, contratado ao Panathinaikos em 2022/23, não conseguiu vingar com a Listada verde e branca e após sucessivos empréstimos deixará Alvalade

Sotiris Alexandropoulos não conseguiu vingar com a camisola do Sporting e ainda pode render quantia significativa aos leões
Sotiris Alexandropoulos não conseguiu vingar com a camisola do Sporting e ainda pode render quantia significativa aos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode receber alguns milhões de euros por Sotiris Alexandropoulos. O médio, emprestado ao Standard Liége, verá a sua situação resolvida no final da temporada e, sem espaço em Alvalade, deverá ser vendido com Frederico Varandas a aguardar novidades, tal como noticiou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.


Chegado a Alvalade no verão de 2022, a troco de 4 milhões de euros, o médio com características defensivas nunca se conseguiu impor ou encontrar muito espaço no plantel do Sporting. Acabou por somar empréstimos: primeiro rumou ao Olympiacos, da Grécia.


Sotiris Alexandropoulos regressou ao Sporting, de novo sem sucesso, e voltou a ser cedido, desta feita ao Standard de Liége, clube da primeira divisão belga que se encontra atualmente a disputar a segunda fase do play-off do campeonato, que dá acesso a lugares nas competições europeias na próxima temporada.


O médio somou um total de 31 participações em partidas esta temporada ao serviço dos belgas, apesar de apenas oito terem sido na condição de titular. Soma um total de 863 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto, encontrou o seu espaço na equipa.

A Frederico Varandas resta-lhe... aguardar. O Presidente do Sporting deverá estar perto de saber quais são as pretensões dos les rouches. Caso queiram manter o jogador, será depois necessário perceber se a solução passará por outro empréstimo, ou pela compra em definitivo do passe de Sotiris Alexandropoulos, que poderá render alguns milhões aos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cotação de Zeno Debast sofreu alterações e Sporting esfrega as mãos
Futebol

Cotação de Zeno Debast sofreu alterações e Sporting esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Todd Boehly chega-se à frente! Chelsea paga fortuna ao Sporting por...
Futebol

Todd Boehly chega-se à frente! Chelsea paga fortuna ao Sporting por...

 

Icon Comentário0
Nuno Mendes marca golaço no Aston Villa - PSG: Melhor lateral do Mundo é formado no Sporting (vídeo)
Futebol

Nuno Mendes marca golaço no Aston Villa - PSG: Melhor lateral do Mundo é formado no Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0