Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting - que recentemente recebeu um reforço importante - entra em campo esta quarta feira, dia 22 de janeiro, para defrontar o Damaiense, em jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça da Liga. A partida está marcada para as 14h00, no Estádio Aurélio Pereira. Micael Sequeira, treinador das leoas, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O técnico verde e branco começou por abordar o adversário, que eliminou a equipa do Braga na última ronda: "É um adversário moralizado, que vem de resultados positivos. Só nos tem de servir de alerta para estarmos na máxima força", começou por explicar.
Prosseguiu, depois, abordando um ciclo de jogos consecutivos que as leoas têm pela frente e que, segundo o treinador português, pode ser complicado de gerir - o Sporting jogou dia 19 de janeiro, joga dia 22 de janeiro, e volta a entrar em campo no dia 25 do mesmo mês.
"Não existem 72 horas de intervalo entre um jogo e outro e isso requer alguma preocupação em termos de gestão, que será feita naturalmente, quer no onze inicial, quer durante o jogo", atirou Micael Sequeira, sem deixar que isso lhe tira a ambição: "Sinto a equipa forte e mentalmente preparada. Vamos jogar amanhã na máxima força para conseguir um bom resultado", rematou o treinador.
A equipa do Sporting entra, então, em campo, esta quarta feira, pelas 14h00. O jogo frente ao Damaiense, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça da Liga, tem transmissão televisiva no Canal 11. As duas equipas já se defrontaram por uma vez na presente temporada 24/25, numa partida a contar para a Liga Portuguesa, a 13 de outubro de 2024 - jogo esse que terminou com vitória verde e branca, que jogava fora de portas, pela margem mínima de 1-0.
Treinador português, ex Sporting, tem sido confrontado com várias críticas nos últimos dias, e a última veio de uma referência do clube
|
0Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que se juntou ao Manchester United, a 11 de novembro, depois de deixar o Sporting - tendo até partido uma televisão depois do último jogo. Muitas lesões no plantel, e resultados bastante escassos têm sido os destaques da estadia em Inglaterra até agora. Paul Scholes, lenda viva dos Red Devils, pensa ter a solução para os problemas do treinador português.
O antigo internacional inglês propõe uma razia autêntica ao plantel de Old Traffod, e oferece até oito nomes a Ruben Amorim, que, segundo o britânico, o técnico português pode dispensar - seja pelas lesões sucessivas, ou pela falta de capacidade desportiva.
Os oito dispensados de Scholes são, então: Matthijs de Ligt, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Mason Mount, Antony, Joshua Zirkzee, Casemiro e Marcus Rashford. São estes os atletas que o antigo médio acredita que deveriam abandonar a equipa, para ser substituídos por outros com mais qualidade, de modo ao nível da equipa aumentar.
O antigo médio, agora reformado, acredita, no entanto, no potencial de outros jogadores que também têm sido muito criticados. Um dos melhores exemplos é Andre Onana - sobre o guardião do Manchester United, disse o seguinte: "Acho que ficava com ele. Ainda tem mais para dar", atirou Paul Scholes.
Por último, o jogador que foi companheiro de Cristiano Ronaldo, aponta um jogador que considera ser um dos bons valores no Man United, e que, coincidentemente, ocupa a mesma posição que Paul Scholes ocupava - o meio campo. Falamos de Kobe Mainoo: "Seria ridículo se o Manchester United precisasse de o vender. Chegou aqui [ao clube] aos 7 anos, imaginem vendê-lo por causa do fairplay financeiro... Ridículo. É a luz mais brilhante do clube, pode ser um líder durante cinco ou 10 anos", rematou o internacional inglês e vencedor da Liga dos Campeões.
Extremo brasileiro, que já passou por Alvalade, foi o grande destaque da vitória dos catalães sobre os encarnados, a contar para a Liga dos Campeões
|
0No jogo entre Benfica e Barcelona, o grande herói do jogo foi Raphinha, antigo jogador do Sporting, que marcou dois golos, sendo um deles no último lance do encontro, a fechar o resultado em 5-4. Depois do jogo, o extremo brasileiro falou sobre a sua passagem por Alvalade e aproveitou para elogiar Rui Borges.
"Eu acho que o trabalho do Rui Borges está a ser muito bem feito, já estava a ser muito bem feito pelo Ruben Amorim. E a verdade é que, antes de eu sair, eu queria ter ganho uns campeonatos nacionais, mas não consegui”, começou por dizer.
“No entanto, depois de mais de 20 anos, vejo que eles conseguiram, e é um sentimento incrível. Eles podem continuar a lutar pelo campeonato português, e isso deixa-me muito feliz. Estou muito feliz por isso", concluiu Raphinha.
O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, fez 41 jogos pelo Sporting, onde marcou nove golos e assistiu em duas ocasiões, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 2023/24, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada em 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 22 golos e 11 assistências em 30 jogos.
Sportinguistas não poderão estar no lugar habitual dos visitantes devido ao castigo que a UEFA aplicou à equipa Verde e Branca
|
0Os Adeptos verde e brancos que vão estar em Leipzig a apoiar a equipa Leonina, vão aparecer espalhados pela Red Bull Arena, em Leipzig, devido à proibição de venda de bilhetes para a zona reservada para os visitantes por ordem do organismo que gere a competição, a UEFA.
A UEFA já tinha avisado que, devido aos incidentes registados em jogos fora de Alvalade na liga milionária, por mau comportamento dos Adeptos Sportinguistas, está proibida a venda de bilhetes para qualquer setor destinado aos que vêm, na sua grande maioria, da capital portuguesa para apoiar os comandados de Rui Borges.
Recorde-se que esta pena estava suspensa pelo organismo máximo do futebol europeu e que se efetivou, devido à sucessão de comportamentos não recomendados, nos anteriores jogos do Sporting - nomeadamente no último fora de Alvalade, em Bruges na Bélgica. Daí resultou a punição de um jogo sem a presença do apoio dos seus aficionados. Ficou também vedado o setor A 14 do Estádio José de Alvalade, já no próximo jogo em casa, frente à equipa italiana do Bolonha.
Apesar da punição, os Adeptos Leoninos, teimam em não abandonar a sua equipa e alguns compraram mesmo bilhete para os setores da equipa visitada. O facto da equipa alemã do Leipzig já estar afastada da competição terá ajudado a existir uma maior quantidade oferta de compra destes bilhetes, visto que a motivação dos adeptos da casa não será a melhor. Os Sportinguistas vão, ao que tudo indica, estar espalhados por todo o estádio, no apoio aos jogadores da equipa verde e branca.
Uma coisa é certa, apesar da punição da UEFA, os comandados de Rui Borges vão contar com o apoio dos adeptos em Leipzig, ainda que em condições diferentes das que normalmente se verificam. Uma vitória será importante na busca pelo apuramento para a próxima fase.