FECHADO! CRAQUE DO SPORTING RENOVOU E SÓ FALTA OFICIALIZAR: CONTRATO É O MAIOR DO PLANTEL
Jogador terá aumento salarial e cláusula de rescisão vai subir, para evitar surpresas futuras
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 06:53
Sebastián Coates, Paulinho, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Francisco Trincão, Sporting

Geny Catamo renovou contrato com o Sporting. Prolongar o vínculo do moçambicano era desejo da estrutura desde o começo da época e, de momento, está tudo tratado entre ambas as partes, faltando apenas a oficialização, que deve ter lugar ainda esta semana.

O jogador vai ficar com o maior contrato do plantel, tendo ligação ao Clube de Alvalade até 2029. O salário também será aumentado, uma vez que é um dos que menos recebe na equipa. A cláusula de rescisão, por sua vez, ficará nos 60 milhões de euros, garante A Bola.

Depois de tudo tratado, os leões vão proceder à compra dos restantes 75% do passe do jogador junto do Amora, pagando o valor pedido pelo clube da Liga 3, uma vez que, para já, não parece ser fácil baixar o preço pedido pelo emblema do Seixal.

O extremo, de apenas 22 anos, tem sido um dos destaques neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os reesposáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 15 encontros (623 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas pessoais de Rúben Amorim.

  Comentários