Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rio Ferdinand aconselhou Viktor Gyokeres a sair do Sporting. Após a derrota dos leões, por 5-1, diante do Arsenal, o antigo central do Manchester United comentou o futuro do avançado sueco e apontou-o ao reencontro com Ruben Amorim.
"Ainda não o colocaria na categoria de topo porque ainda não teve sucesso numa liga de topo. Com todo o respeito, mas o campeonato português... É uma liga muito boa, mas não é de topo. Se assinar por uma equipa da Premier League, vai ter de provar quem é. Se quiser vencer, vai para o Manchester United...É uma brincadeira, mas fazer a transição para outro campeonato com alguém que conhece o seu estilo de jogo perfeitamente e consegue tirar o melhor do jogador é importante...", começou por referir, à TNT Sports.
Além disso, destacou que o goleador do Clube de Alvalade "é um jogador com velocidade e isso é algo que assusta os defesas. Está sempre disposto a correr e mostra isso muito bem. As movimentações que faz para os corredores são muito difíceis [de travar], é ali que faz o 'trabalho sujo'. Ombro a ombro, é agressivo. Sabe usar o corpo, ir ao choque com o defesa. Além disso, sabe onde fica a baliza. Interpreta muito bem os espaços e não fica parado. Identifica onde o perigo pode aparecer e é para lá que vai. Tem qualidade. Não marcas golos em qualquer parte do mundo sem ter qualidade", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
'Camisola 17' dos leões vem sendo seguido de perto por histórico do futebol Mundial e transferência poderá ocorrer muito brevemente
|
0Francisco Trincão é alvo do Barcelona. A formação blaugrana está, desde a temporada passada, muito atenta às exibições do 'camisola 17' dos leões e, visto que detém 50% do passe do avançado, além de uma opção para recomprarem o internacional português, por 20-25 milhões de euros.
"Trincão é um dos jogadores que mais se destaca neste Sporting. Segundo o jornal português O Jogo, ontem (terça-feira), durante o jogo contra o Arsenal, olheiros de equipas como Bayern e City 'espiaram' os portugueses. A equipa do Barça ainda guarda uma percentagem de uma venda futura, então poderá entrar na corrida de forma inesperada", revela o diário AS.
Vale recordar que o interesse dos catalães já tinha sido revelado anteriormente, uma vez que o internacional português deixa a direção culé algo divida. Para já, foi levantada a hipótese de recomprar o extremo, mas também de negociar com o Sporting numa eventual compra de Viktor Gyokeres.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva quatro golos e 10 assistências em 20 jogos, com 1.656 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 120 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 27 golos e 23 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho de 2026.
Exibições do avançado verde e branco não passam despercebidas aos olhos dos grandes tubarões europeus, que já pensam em planos para levar o jogador
|
0Viktor Gyokeres poderá ser reforço do Chelsea no próximo mercado de inverno. No entanto, há um plano para o avançado do Sporting continuar em Alvalade até ao final de 2024/25, tal como é desejo explícito do sueco e da Direção leonina.
Segundo avança o jornal Record, os blues pagam 90 milhões de euros pelo ponta de lança, no próximo mercado de janeiro, abatendo o que resta da cláusula de rescisão num empréstimo que durará até ao fim da presente temporada, com o jogador a terminar a época em Alvalade.
Estratégia semelhante terá sido equacionada recentemente pelo Barcelona. O emblema catalão tinha, no entanto, números algo diferentes em comparação com os ingleses, pagando apenas 70M, mas cedendo o avançado aos leões durante um ano completo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Madrugada de quarta-feira ficou marcada pelo embate que pode ter decidido o campeonato brasileiro, com o antigo jogador e técnico dos leões a sair derrotado
|
0O campeonato brasileiro ficou mais perto de estar decidido. O Palmeiras - Botafogo, duelo da jornada, terminou com uma derrota, por 3-1, para os comandados de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, perante a formação comandada por Artur Jorge. Antes do encontro, as duas equipas dividiam a linderança, com os mesmos pontos conquistados.
O Palmeiras até foi mais forte na primeira parte, com mais posse de bola, remates e golos esperados. No entanto, foi o Botafogo que conseguiu, ao minuto 19, inaugurar o marcador, após golo de Gregore, com assistência de Thiago Almada. A equipa de Artur Jorge conseguiu segurar o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, o Botafogo conseguiu repor o equilíbrio nos dados estatísticos, e manter o desequilíbrio no marcador. Foi ao minuto 70 que tudo começou a descambar para o Palmeiras, depois de Abel Ferreira ver Marcos Rocha ser admoestado com cartão vermelho direto. Apenas três minutos depois, a equipa de Artur Jorge ampliava a vantagem para 2-0, por intermédio de Jefferson Savarino.
A equipa forasteira, já com a vitória praticamente assegurada, ainda fez o 3-0, com Adryelson a escrever o nome na lista de marcadores. O verdão, perante os seus adeptos, não conseguiu melhor do que anotar um tento de honra, aos 90+3', por Richard Rios.
O clube do Rio de Janeiro deu assim um passo gigante em direção ao título: com apenas dois jogos para o fim do campeonato, o fogão comanda a liga de forma isolada, com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. A equipa de Artur Jorge também tem vantagem na diferença de golos e no confronto direto. As duas equipas têm o mesmo número de vitórias - primeiro critério de desempate caso terminem com os mesmos pontos.
Confira aqui os principais lances da partida: