FERDINAND CRITICA UNITED E REALÇA BRUNO FERNANDES E CRISTIANO RONALDO: “NÃO ATINGIRAM...”
Em entrevista a um podcast, a glória britânica não hesita em criticar clube que foi a sua casa durante anos
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 18:18
Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, Manchester United

Rio Ferdinand, em entrevista concedida ao podcast “The Sports Agents”, esta quarta-feira, voltou a apontar o dedo ao Manchester United, clube inglês que representou durante uma grande parte da carreira. Na conversa, abordou temas como a política de mercado que tem vindo a ser seguida pelos red devils.

O antigo jogador inglês, que agora atua enquanto comentador desportivo, declarou que o Manchester United apenas acertou em três dezenas de reforços adquiridos, ao longo da última década, sendo que dois deles são portugueses, mais precisamente, antigos jogadores do Sporting.

“Quando olhas para o recrutamento, penso que só há três jogadores de que me lembro terem chegado e feito pensar ‘Ok, eles jogaram ao nível de que estarias à espera. Bruno [Fernandes], Cristiano [Ronaldo] e Zlatan [Ibrahimovic]”, disparou o velho conhecido de Old Trafford. “São os três únicos jogadores que penso que vi, consistentemente, fazerem aquilo que se esperava deles. Todos os restantes foram curtos. Seja por que razão for, simplesmente, não atingiram os padrões que esperar que teriam”, rematou.

Recorde-se que ‘divórcio’ entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United começou após a entrevista polémica do craque português a Piers Morgan, onde apontou o dedo a várias figuras do clube, entre as quais estava Erik ten Hag, que o deixou no banco em jogos importantes, fazendo o avançado formado no Sporting aquecer apenas a poucos minutos do final. Depois de perder a paciência, CR7 mudou-se para o Al Nassr, na Arábia Saudita, chocando meio mundo. No entanto, o ‘camisola 7’ tem brilhado pelo Médio Oriente.

Na atual temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – conta já 46 encontros realizados. Nos 4.135 minutos que disputou, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 12 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.

  Comentários