Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FÉRIAS À REGRA! RÚBEN AMORIM MONTOU PLANO DETALHADO PARA TODOS OS JOGADORES DO SPORTING

Técnico dos verdes e brancos que levou os leões à conquista do título de campeão nacional quer ver os seus jogadores a voltar mais fortes

  |

Icon Comentário0

“Aproveitem e desfrutem!”, foi a mensagem proferida por Rúben Amorim após a derrota da Taça de Portugal frente ao Porto (1-2) aos seus jogadores. Já em período de férias, os atletas do Sporting estão a seguir à risca a instrução do técnico português, sendo possível ver nas redes sociais Gonçalo Inácio a divertir-se com amigos nos desertos em Marraquexe ou Pote a descontrair numa praia com a sua noiva. Pedro Lisboa, fisiologista, em conversa com o diário desportivo Record, comenta as indicações do míster leonino.

A pré-época que se aproxima a passos largos, exige dos atletas do Sporting um nível físico elevado. Desta forma, todos os jogadores receberam o plano de trabalho que lhes permitirá corresponder à exigente carga física que os espera: devem dedicar entre uma a duas horas por dia à atividade física, sendo aconselhados exercícios aeróbicos, abdominais, flexões e, nomeadamente, tempo longe dos ginásios. Depois de 15 dias, podem aumentar gradualmente as cargas e começar a trabalhar lado a lado com os habituais treinadores pessoais.


“Nos primeiros dias a estratégia deve passar por cumprir este plano de trabalho, mas com atividades diferentes, é muito importante mudar o ambiente e evitar até os ginásios. Eles podem treinar livremente na praia, usar as verdadeiras bicicletas e aproveitarem para darem longos passeios. Nesta primeira fase é muito importante a mudança de ambiente, e todos devem aproveitar para realizarem as atividades que não podem praticar ao longo da época. Estamos a falar de atletas que devem manter o índice de VO2”, afirmou o fisiologista em conversa com o Record.


A nutrição é outra área fundamental para manter o equilíbrio dos jogadores, uma vez que os mesmos sabem que caso se apresentem no início da pré-temporada com excesso de peso, podem mesmo perder o seu valioso lugar na equipa. Pedro Lisboa, apesar de reconhecer a importância de uma boa alimentação, admitiu uma maior liberdade neste período.

“Naturalmente que no período inicial ninguém vai seguir à risca as indicações pois essa liberdade na alimentação também os pode ajudar ao descanso mental pois estão de férias. Neste período é importante ser flexível nesta área e, uma vez mais, é preciso recordar que estamos a falar de profissionais que num determinado momento também vão encontrar o equilíbrio necessário para se sentirem o melhor possível", assinalou.



Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

Antigo jogador do emblema da Luz não ficou indiferente à recente exibição do atleta que estará às ordens de Amorim na próxima época

Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica
Sporting de Amorim terá jogador que agradou ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, falou sobre a estreia da Bélgica no Euro 2024, que acabou por sair derrotada, por 1-0, pela Eslováquia. Nas suas declarações, o atleta acabou por elogiar Zeno Debast, central que será reforço do Sporting para a próxima temporada.

"Estiveram muito bem. O Wout Faes foi fantástico e o Zeno Debast esteve muito bem numa posição na qual raramente joga", realçou o ex-atleta dos encarnados, no rescaldo da primeira jornada do Grupo E na prova de países, que se está a realizar na Alemanha.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

SPORTING E AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO NO RADAR? SEVILHA EXPLORA POSSIBILIDADES PARA A EQUIPA

Emblema espanhol encontra-se em negociações tanto com o Clube de Alvalade como com a formação do internacional português

  |

Icon Comentário0

O Sevilha encontra-se a negociar com o Sporting um jogo para a pré-temporada, revelou o diário 'AS', nesta quinta-feira, dia 6 de junho. No entanto, o emblema da La Liga também quer fechar um encontro de preparação com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

No caso, a mesma fonte escreve que o emblema espanhol pretende realizar uma pré-época do maior nível possível e, por isso, terá definido que pretende jogar frente aos leões, mas também duas equipas da Premier League: Manchester United e Liverpool, isto além do clube saudita.


No caso, o jornal desportivo revela, também, que o jogo com a formação no qual atua Cristiano Ronaldo pode vir a ser realizado no Japão, país onde a equipa andaluz - que recentemente apresentou Francisco Javier García Pimienta como seu treinador - irá realizar um estágio de pré-temporada.


Importa relembrar que os verdes e brancos já têm data para se apresentarem na Academia Cristiano Ronaldo: 4 de julho, avançou o jornal Record nos últimos dias, sendo que a primeira semana servirá para os habituais exames médicos.


Mais tarde, o Sporting já tem definido que irá estagiar em Lagos, no Algarve, entre 16 e 28 de julho, com a época a começar oficialmente apenas a 3 de agosto, com a disputa da Supertaça, entre Sporting e Porto, em Aveiro.

Posto isto, os jogadores do Clube de Alvalade irão descansar as suas férias durante mais de um mês – isto à exceção dos internacionais, que terão compromissos com as respetivas seleções e cujo regresso a Alcochete será analisado consoante o desempenho de cada uma das suas equipas, escreve ainda o diário desportivo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0