Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Santos concedeu uma entrevista ao jornal saudita Al-Sharq Al-Awsat e voltou a recordar o momento conturbado em que colocou Cristiano Ronaldo no banco de suplentes durante o Mundial 2022. No entanto, o antigo Selecionador Nacional explica que tem um grande carinho pelo avançado que se formou no Sporting.
"Já falei sobre isso e entendo que o Cristiano não tenha ficado feliz por ter começado dois jogos no banco, mas devo dizer que ele teve uma atitude impecável com a equipa. Como pode ser visto nas imagens, ele festejou bastante os golos contra a Suíça, num jogo que vencemos por 6-1, e deu o seu melhor quando entrou em campo", afirmou o técnico.
"Se tivéssemos vencido os quartos de final, ele provavelmente teria voltado à equipa titular. Foi apenas uma decisão tática e também foi muito difícil para mim. Tive e ainda tenho um carinho muito grande por ele, que vai além do futebol. Hoje, Ronaldo está de volta em excelente forma, está a jogar regularmente, o que não acontecia antes do Mundial, e está a marcar muitos golos. Estou muito feliz por ele", acrescentou.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos.