
Futebol
Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"
06 Out 2025 | 19:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 15:23 |
Fernando Santos concedeu uma entrevista ao jornal saudita Al-Sharq Al-Awsat e voltou a recordar o momento conturbado em que colocou Cristiano Ronaldo no banco de suplentes durante o Mundial 2022. No entanto, o antigo Selecionador Nacional explica que tem um grande carinho pelo avançado que se formou no Sporting.
"Já falei sobre isso e entendo que o Cristiano não tenha ficado feliz por ter começado dois jogos no banco, mas devo dizer que ele teve uma atitude impecável com a equipa. Como pode ser visto nas imagens, ele festejou bastante os golos contra a Suíça, num jogo que vencemos por 6-1, e deu o seu melhor quando entrou em campo", afirmou o técnico.
"Se tivéssemos vencido os quartos de final, ele provavelmente teria voltado à equipa titular. Foi apenas uma decisão tática e também foi muito difícil para mim. Tive e ainda tenho um carinho muito grande por ele, que vai além do futebol. Hoje, Ronaldo está de volta em excelente forma, está a jogar regularmente, o que não acontecia antes do Mundial, e está a marcar muitos golos. Estou muito feliz por ele", acrescentou.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos.
Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial
06 Out 2025 | 21:22 |
António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.
Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga
06 Out 2025 | 21:01 |
Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.
A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).
O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.
Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.
Veja a publicação:
Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões
06 Out 2025 | 19:28 |
É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação: