Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting joga, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, com o Rio Ave, no Estádio José Alvalade. Depois da antevisão realizada por Rúben Amorim, Vítor Pinto colocou algumas dúvidas sobre se Viktor Gyokeres estará em condições para este encontro.
"Ficámos sem perceber se Gyokeres vai estar a 100% para o jogo com o Rio Ave, mas acho que é isso o que mais preocupará Rúben Amorim e o próprio jogador do que aquilo que se passou no relvado. Aquilo que vai verdadeiramente contar é se Gyokeres está, ou não, em condições para este jogo. Até para não correr o risco de, no final do jogo, estar a disparatar outra vez, agora em Alvalade", deixou no ar o subdiretor do jornal Record.
"Dentro do grupo, no impacto do grupo, duvido que algum jogador do Sporting tenha ficado ofendido com o Gyokeres. O Gyokeres estar ali a desabafar, a disparatar, em sueco, dificilmente abalaria o grupo. Ainda por cima, a intervenção de Rúben Amorim tranquilizou o cenário", comentou ainda Vítor Pinto, sobre o episódio no final da Supertaça.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Assista aqui às declarações de Vítor Pinto: