FIGURA EMBLEMÁTICA DOS LEÕES FALA DE EMBATE COM O BENFICA E GARANTE: "SPORTING VAI MAIS PREPARADO..."
Ícone do Clube de Alvalade analisa partida frente às águias, esta quinta-feira, para a Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 16:40
Sporting Benfica Marcus Edwards Otamendi

O Sporting vai receber esta quinta-feira a turma encarnada, num dérbi a contar para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Manuel Fernandes, uma figura emblemática do Sporting, participou em 33 dérbis e está convicto de que este será “um jogo equilibrado”.

“O Benfica começou a preparar-se logo frente ao Portimonense, quando jogou sem um ponta-de-lança. Com o que tem acontecido desde o início da época, o Sporting chega a Alvalade mais bem preparado, mas num Sporting-Benfica nunca existem favoritos antecipados. Qualquer jogador pode resolver o jogo, ambas as equipas têm executantes de qualidade.”, confessou o ex-leão ao jornal Record.

Referindo-se ao dérbi mais recente, salienta que “o Sporting foi superior ao Benfica e só não saiu vitorioso por manifesta infelicidade”. Para o confronto desta quinta-feira, Manuel Fernandes faz um pedido: “Espero que os jogadores estejam inspirados.”

Sporting defronta, esta quinta-feira, a equipa do Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45).

As duas equipas já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde o Benfica levou a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos.

Relembre-se que os leões, para chegar até a esta fase da competição nacional, eliminaram o Olivais e Moscavide, Dumiense, Tondela e União de Leiria. Disputam agora, com os encarnados, um lugar na final da competição, habitualmente disputada no Jamor.

Imagem de destaque
  Comentários