PAULINHO PODE JOGAR CONTRA O BENFICA, MAS SITUAÇÃO NÃO É MUITO ANIMADORA: AVANÇADO DO SPORTING TEM...
Atacante verde e branco tem limitação que diminui opções de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 13:04
Paulinho Sporting Rio Ave

Paulinho está disponível para o dérbi –  que se joga pelas 20h45 desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro – diante do Benfica. No entanto, apesar de estar convocado e apto a ir a jogo, o avançado do Sporting tem uma grande limitação no que ao número de minutos diz respeito.

Apesar de não se saber ao certo o tempo que o ‘camisola 20’ pode estar em campo, Rúben Amorim confirmou que o futebolista dos leões está “bastante limitado”: “O Paulinho ainda ontem estava a fazer trabalho com o fisioterapeuta e hoje já disse que se sentia bem. Não temos quase jogadores para o ataque e disponibilizou-se logo para jogar. Revela muito o caráter dele. Portanto, vou levá-lo. Mesmo limitado em termos de minutos, é sempre um jogador que até no banco nos ajuda a ser mais fortes”, garantiu o técnico, em antevisão à partida.

Certo é que o internacional português é das poucas opções ofensivas que o técnico pode ter no banco de suplentes e o facto de fazer qualquer das três posições do ataque verde e branco dá garantias a Rúben Amorim, caso seja preciso mexer na equipa durante o encontro.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 30 encontros (1.597 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (784), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências.

Desde chegou ao Sporting, em janeiro de 2021, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros, Paulinho realizou 128 encontros, marcou 45 golos, fez 18 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O avançado tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Recorde aqui o golo de Paulinho ao Benfica:

Imagem de destaque
  Comentários