The Daily Ronaldo
Oficial! Ex treinador do Liverpool é o novo rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
16 Dez 2025 | 18:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
19 Nov 2025 | 16:37 |
A empresa do advogado inglês Chris Farnell (IPS Law) foi inabilitada, recentemente, pela Autoridade Reguladora de Solicitadores (SRA), por "suspeita de desonestidade". A figura britânica já trabalhou com Cristiano Ronaldo e com Roberto Martínez em assuntos relacionados com o futebol.
A IPS Law é especialista em assuntos complexos do mundo do futebol, como direitos de imagem, transferências, contratos de propriedade intelectual e co-propriedade. Ao longo dos anos de existência, já representou várias grandes figuras do desporto mundial, como Cristiano Ronaldo ou Roberto Martínez.
De facto, de acordo com a própria IPS Law, a empresa trabalhou com Roberto Martínez, e esteve ligada às suas nomeações como selecionador da Bélgica, e, mais tarde, da Seleção portuguesa. Por outro lado, terá trabalhado com Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Pablo Sarabia - em "significativos assuntos comerciais", incluindo em 2017, quando o português foi sancionado por evadir impostos com contratos comerciais.
Segundo a informação que existe acerca do caso, Chris Farnell não terá cumprido com os princípios, regras e códigos de conduta da SRA, a Autoridade Reguladora de Solicitadores. Por isso, foi declarada com "inabilitada", uma decisão com largo impacto na vida da empresa.
Destacar que, para além das ligações a Cristiano Ronaldo e a Roberto Martínez, Chris Farnell e a IPS Law também trabalham com outros agentes desportivos, entre eles o Swansea, Tyson Fury, ou Moises Caicedo, médio do Chelsea. Recentemente, também estiveram ligados às aquisições de Leeds, Charlton, Bury e Burnley.
Cristiano Ronaldo esteve, recentemente, com Donald Trump na Casa Branca. Confira as imagens:
Vin Diesel já tinha deixado pistas e, na última quinta-feira, foi Tyrese Gibson a reforçar o mistério sobre a participação do craque português na saga
19 Dez 2025 | 17:00 |
Vin Diesel já tinha deixado pistas e, na última quinta-feira, foi Tyrese Gibson a reforçar o mistério. O ator norte-americano, que dá vida a Roman Pearce na saga Velocidade Furiosa, recorreu às redes sociais para partilhar uma fotografia com praticamente todo o elenco da franquia, numa imagem onde também aparece Cristiano Ronaldo.
“Bem-vindo à família. Cristiano, o movimento global acaba de ir para outros patamares”, escreveu o ator, de 46 anos, numa publicação no Instagram. A reação não se fez esperar e, na caixa de comentários, multiplicaram-se as dúvidas quanto à veracidade da imagem, com vários utilizadores a questionarem se terá sido criada com recurso a Inteligência Artificial.
A confirmar-se a presença de Cristiano Ronaldo no próximo filme de Velocidade Furiosa, o capitão da Seleção Nacional juntar-se-á a um restrito grupo de futebolistas que também deixaram marca no cinema. Pelé e Bobby Moore foram pioneiros, em 1981, ao participarem em Fuga Para a Vitória. Seguiram-se nomes como Vinnie Jones, com aparições em Lock, Stock and Two Smoking Barrels (1998), Snatch (2000) e X-Men: O Confronto Final (2006), Eric Cantona em Elizabeth (1998) e À Procura de Eric (2009), ou David Beckham em Goal! (2005) e O Agente da U.N.C.L.E. (2015).
A lista inclui ainda Zinédine Zidane, em Astérix nos Jogos Olímpicos (2008), Frank Leboeuf, em A Teoria de Tudo (2014), e Neymar, em xXx: O Regresso de Xander Cage (2017). Além das participações em filmes de ficção, vários jogadores marcaram presença no grande ecrã através de documentários centrados nas suas carreiras e vidas pessoais. Sócrates, Diego Armando Maradona, Wayne Rooney, Lionel Messi e o próprio Cristiano Ronaldo integram esse grupo, com o documentário Ronaldo, lançado em 2015, a dar a conhecer o percurso do craque português fora das quatro linhas.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Verdes e brancos ficaram a saber, nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, que já não estão a concorrer pela conquista do prémio em questão
18 Dez 2025 | 13:07 |
O Sporting ficou a saber, esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, que está fora da corrida aos Globe Soccer Awards. Depois de terem conquistado a dobradinha, os leões estavam a concorrer pelo prémio na categoria de Melhor Clube do Mundo, mas ficaram afastados do mesmo.
A lista de nomeados já previamente conhecida acabou por ser diminuída para a final, uma vez que os prémios serão entregues já no próximo dia 28 de dezembro, numa cerimónia marcada para o hotel Atlantis The Royal, no Dubai. Assim, na categoria de onde foi eliminado o Sporting, ainda estão cinco emblemas na luta: Barcelona (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Flamengo (Brasil), Liverpool (Inglaterra) e PSG (França).
Quem também sofreu da mesma má sorte do Sporting acabou por ser Nuno Mendes. O jogador formado no Clube de Alvalade estava nomeado para Melhor Jogador, mas também caiu antes de lutar por um prémio na final da prestigiada premiação, sendo ultrapassado por Ousmane Dembélé (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Vitinha (PSG) e Lamine Yamal (Barcelona).
Por outro lado, Cristiano Ronaldo ainda está a concorrer pelo prémio de Melhor Jogador do Médio Oriente. O astro do futebol mundial está assim confirmado na lista final, juntamente com Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita), Karim Benzema (França) e Riyad Mahrez (Argélia).
De resto, no que diz respeito a jogadores que passaram pelo Sporting, é de destacar Raphinha que, além de CR7, ainda está na corrida por premiações. O internacional brasileiro, como referido acima, pode ainda vencer o prémio de Melhor Jogador, mas também o de Melhor Avançado.
Confira a publicação:
Antigo jogador do Sporting concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11, na qual abriu o livro sobre os mais variados temas do futebol
17 Dez 2025 | 11:32 |
Com foco no debate atual sobre se Cristiano Ronaldo ainda é útil à Seleção Nacional, Bruno Fernandes acabou discordar totalmente da ideia de que Portugal é melhor sem o craque do Al Nassr, lembrando mesmo que este ainda é uma peça importante para a equipa.
Bruno Fernandes: "Se isso acontece, é um bocadinho culpa nossa"
"Não tenho problemas em falar sobre isso. Sei qual é a opinião das pessoas, que dizem que é claro que jogamos melhor sem o Ronaldo, que os jogadores estão mais livres e soltos. Se isso acontece, é um bocadinho culpa nossa", começou por dizer, em recente entrevista ao Canal 11, na qual também abordou o interesse do Benfica na sua contratação.
Bruno Fernandes: "Não nos podemos prender só porque o Cristiano Ronaldo está cá"
"Não nos podemos prender só porque o Cristiano está cá. Ele consegue dar-nos coisas dentro da área, é um jogador de nível muito alto, arrasta marcações e cria espaço para outros jogadores. O Gonçalo [Ramos] é forte na pressão e é bom nos movimentos na diagonal. Quando não joga o Bruno e joga o Bernardo a 10, o Bernardo dá-te mais posse, o Bruno mais último passe", atirou Bruno Fernandes.
Para concluir a ideia, o antigo jogador do Sporting vincou de que forma a equipa tem de se adaptar: "Todos os jogadores acrescentam coisas e tiram outras. O Cristiano é igual a nós. Temos de saber adaptar-nos e potenciar as qualidades de cada um, para que assim a Seleção saia beneficiada".
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Oficial! Ex treinador do Liverpool é o novo rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
16 Dez 2025 | 18:15
Bruno Fernandes aborda saída do Manchester United e mete Cristiano Ronaldo ao barulho
16 Dez 2025 | 12:38
Cristiano Ronaldo quer comprar 15% de clube do futebol mundial
15 Dez 2025 | 19:08