
The Daily Ronaldo
Antigo capitão do Sporting já avisou Cristiano Ronaldo acerca da sua mudança para a Arábia
07 Set 2025 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Set 2025 | 13:54 |
Duas figuras do passado de Ricardo Mangas falaram sobre os tempos em que o lateral esquerdo representava o Mirandela, sendo elas o seu ex-companheiro de equipa Zidane Banjaqui e o presidente dos transmontanos, Carlos Correia. Inclusivamente, o primeiro comparou o novo reforço do Sporting a Cristiano Ronaldo.
Zidane Banjaqui: "O Mangas é um jogador muito técnico, rápido, inteligente, com e sem bola, e com muita chegada a último terço"
“Ele era extrovertido, até com as chuteiras que usava. Normalmente, os defesas e, até os mais velhos, usavam botas simples, pretas ou brancas. O Mangas usava chuteiras com algumas cores, que sobressaiam, e cano alto, do estilo do Cristiano Ronaldo. O Mangas é um jogador muito técnico, rápido, inteligente, com e sem bola, e com muita chegada a último terço. Um goleador.”, revelou o, agora, avançado do Panserraikos ao jornal O Jogo.
Para além das características do ‘camisola 91’ do Sporting - que deverá cumprir mais um sonho ao serviço dos leões -, Zidane Banjaqui revelou que o tempo que passou ao lado de Ricardo Mangas foi de aprendizagem: “Foi o nosso primeiro ano de sénior no Campeonato de Portugal, a jogar contra ‘carcaças’, num tipo de jogo físico, direto e de bolas paradas. Era o contrário do estilo de jogo que praticávamos nos juniores, em que tínhamos a bola muitas vezes. Agora, joga num dos grandes. Tanto ele, como as pessoas próximas dele, devem estar orgulhosos”.
Carlos Correia: "Mangas? Quando veio, teve de levar muita porrada na cabeça para aprender"
Quem também mostra que não se esquece assim tão cedo do lateral esquerdo é Carlos Correia, presidente do Mirandela: “Foi meu jogador, lembro-me perfeitamente. Veio por empréstimo do Aves e vi logo que era diferenciado. É rápido, tem querer, não desiste, nunca, de um lance. É muito rápido, tecnicamente muito bem evoluído, muito possante. Agressivo no bom sentido”.
“Via-se que fazia a diferença. Era muito evoluído e fazia a ala esquerda toda. Chegou a jogar a central mais do lado esquerdo. O Rui Borges sabia disso. Só que, nessa altura, já era um líder, sempre foi. Quando veio, teve de levar muita porrada na cabeça para aprender. Os jogadores vão evoluindo com isto mesmo. Mas ele sempre aceitou e soube ouvir. Só assim é que os jogadores chegam aos clubes grandes, como foi o caso dele”, concluiu Carlos Correia.
Antigo capitão do Sporting tem intenções de ficar no Manchester United, apesar do mau momento dos red devils e à fortuna que ganharia no Médio Oriente
08 Set 2025 | 11:28 |
Bruno Fernandes está convicto em permanecer no Manchester United. Como tal, o antigo capitão do Sporting - que foi titular na goleada de Portugal sob a Arménia - deu negas a uma série de clubes da Arábia Saudita, como o Al Hilal, Al Ittihad e até mesmo o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
Logo no início da janela de transferências do último verão, o ‘camisola 8’ dos red devils recusou uma proposta para se tornar jogador dos azuis de Riade, num negócio que seria altamente vantajoso para si e para o seu clube. O emblema de Old Trafford iria ver 115 milhões de euros entrarem nos seus cofres, enquanto o médio português teria um novo contrato, avaliado em 230M.
Pouco tempo depois, foi a vez do grande rival do Al Hilal chegar com uma oferta dos mesmos moldes. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus apresentou nova proposta para que Bruno Fernandes rumasse à capital da Arábia Saudita que, novamente, foi negada pelo internacional português.
Ainda assim, esta não foi a última proposta do país de Médio Oriente recusada pelo capitão dos red devils. Também o Al Ittihad tentou uma aproximação pelo antigo capitão do Sporting, que se complicou pelo limite de jogadores estrangeiros no plantel impostos pela liga. Como o mercado apenas fecha a 10 de setembro na Arábia Saudita, os amarelos de Jeddah vão vender uma das suas estrelas internacionais, para abrir espaço para o ‘camisola 8’ de Old Trafford.
Apesar do mau momento coletivo, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - dá sinais que não abandona o Manchester United. Neste início de temporada, o médio soma quatro jogos: três na Premier League e outro na Taça da Liga inglesa. Nos 315 minutos feitos, já apontou um golo.
Capitão da Seleção Nacional bisou na partida frente à Arménia e volta a ter encontro marcado com a Hungria, já na próxima terça-feira
08 Set 2025 | 11:04 |
Para além de ter bisado na partida frente à Arménia, do último sábado, o jogo de Cristiano Ronaldo ficou também marcado por um momento especial partilhado pelo astro português com uma das mascotes do encontro. Mas, depois do que já tinha sido captado pela transmissão, surgem agora novas imagens.
Através de um vídeo partilhado através das redes sociais do cinco vezes Bola de Ouro e da Federação Portuguesa de Futebol, o momento entre o capitão da Seleção Nacional e o jovem já tinha começado quando os dois se deslocavam para o centro do relvado, onde os dois tinham um rasgado sorriso no rosto.
Já na cerimónia dos hinos nacionais, o jovem arménio cantou o seu com todos os pulmões, olhando para Cristiano Ronaldo. O ‘camisola 7’ da equipa das quinas aprovou da paixão da sua mascote, motivando um piscar de olhos e um polegar para cima, em sinal de aprovação.
O momento especial apenas terminou quando a cerimónia dos hinos encerrou. Antes de abandonar a companhia da estrela do Al Nassr, a criança deu um abraço ao cinco vezes melhor do Mundo, que foi mesmo correspondido pelo seu ídolo.
Vale a pena recordar que com o bis apontado por Cristiano Ronaldo na goleada por 5-0 frente à Arménia, o ‘camisola 7’ ficou próximo de mais um recorde. O astro português fez o seu 37º e 38º golo em apuramentos para mundiais, ficando apenas um de igualar o registo máximo, que é de Carlos Ruiz, com 39 remates certeiros ao serviço do Guatemala.
Confira o vídeo:
Capitão da Seleção nacional continua em grande, com golo atrás de golo, e está prestes a bater mais um registo importante no futebol mundial
08 Set 2025 | 09:34 |
Cristiano Ronaldo está muito perto de se tornar o melhor marcador de sempre em fases de qualificação para campeonatos do mundo. O capitão da Seleção nacional continua em grande, aos 40 anos, e não para de marcar golos, seja ao serviço do Al Nassr, ou da equipa portuguesa.
Portugal venceu, recentemente, a Arménia, em jogo a contar para a primeira jornada da qualificação europeia para o campeonato do mundo de 2026. O jogo terminou com resultado final de 5-0, e Cristiano Ronaldo, que alinhou a titular na equipa das quinas, bisou nesse encontro.
Com os dois golos apontados, Cristiano Ronaldo somou o 37º e o 38º tentos em qualificações para Mundiais, ao serviço da Seleção de Portugal. Subiu, assim, ao segundo lugar deste importante ranking, onde continua a demonstrar, apesar dos 40 anos de idade, estar entre os melhores do mundo.
Ultrapassou Lionel Messi, que leva 36 golos, e que, com apenas mais uma partida para disputar na qualificação para o Mundial 26, não deve somar muitos mais neste capítulo especifico, uma vez que já admitiu a retirada da seleção Argentina após o próximo campeonato do mundo.
À frente de Cristiano Ronaldo aparece apenas Carlos Ruiz, da Guatemala, com 39 golos apontados. O astro português tem ainda cinco partidas da qualificação para disputar ao serviço da seleção portuguesa, pelo que poderá bater o recorde muito breve, isto mesmo que o campeonato do mundo 2026 seja a última prova que dispute ao serviço da Seleção nacional.
Antigo capitão do Sporting já avisou Cristiano Ronaldo acerca da sua mudança para a Arábia
07 Set 2025 | 10:49
Selecionador comenta influência do Al Nassr de Cristiano Ronaldo no Arménia - Portugal: "Não é novo"
07 Set 2025 | 10:33
Martínez comenta golo especial de Cristiano Ronaldo no Arménia - Portugal: "O sinal é forte"
07 Set 2025 | 10:04