
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristianinho marcou dois golos à Croácia na final do torneio Vlatko Markovic e deu a vitória por 3-2 à seleção sub-15 de Portugal. Depois disso, o jovem craque, atualmente ao serviço do Al Nassr, foi ao barbeiro e pediu para replicar que o seu pai, Cristiano Ronaldo, adotou em 2020.
Cristiano Ronaldo mudou de visual regularmente ao longo da carreira e, ao que parece, o seu filho tem o mesmo hábito. De uma trança no início no Manchester United às madeixas no Real Madrid, o astro português sempre ditou as tendências dentro e fora de campo.
Independentemente do estilo que tenha adotado, a bola entrava nas redes sempre que Cristiano Ronaldo efetuava remates. Marcou mais de 100 golos pelo Manchester United, antes mesmo de se tornar o melhor marcador de sempre do Real Madrid, somando 450 golos em 438 jogos.
Foi para a Juventus em 2018 e durante o seu tempo em Turim, o filho do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro começou o seu percurso nos escalões de formação do clube italiano. Depois passou também pelo Manchester United e agora está ao serviço do Al Nassr.
O jovem craque, que tem acompanhado o pai para todo o lado, pode estar prestes a fazer mais uma mudança. Sem títulos no clube saudita, Cristiano Ronaldo já foi associado ao Sporting pela imprensa espanhola e o Brasil também parece ser uma possibilidade.
Confira o vídeo em causa, abaixo:
Astro português não tem dado o seu contributo pelo clube de Riade, mas já se sabe, ao detalhe, qual o problema físico contraído
|
Cristiano Ronaldo já não dá o seu contributo ao Al Nassr dentro de campo desde o passado dia 7 de maio, quando o clube de Riade saiu derrotado por 3-2, contra o Al Ittihad. Desde então, o capitão da Seleção Nacional tem estado afastado do relvados devido a uma lesão cujos detalhes foram agora conhecidos.
Sem jogar desde dia 7 de maio, Cristiano Ronaldo sofreu uma distensão no músculo anterior da coxa, isto segundo informações avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita, lesão esta que tem impedido o craque formado no Sporting de participar nos últimos jogos do clube de Riade.
Apesar da lesão contraída e falhar algumas das sessões de treinos, Cristiano Ronaldo está em processo de recuperação física na clínica médica do Al Nassr e, segundo informações também elas da imprensa saudita, já fez testes físicos para saber se pode participar no próximo jogo, em que terá como adversário o Al Kahleej.
Cristiano Ronaldo, se tudo correr bem, poderá regressar aos relvados já na próxima quarta-feira, dia 21 de maio, quando o Al Nassr receber em sua casa a equipa do Al Kahleej, às 17h10 (horário de Portugal continental) em partida a contar para a 33.ª jornada do campeonato saudita.
Esta temporada, as contribuições de Cristiano Ronaldo na equipa do Al Nassr têm sido fundamentais no futebol praticado pela sua equipa. Ao momento, o cinco vezes Bola de Ouro tem já 33 golos e quatro assistências nos 39 jogos em que participou para todas as competições.
Astro português está muito próximo do final do seu contrato e pode nem fazer parte da convocatória do próximo jogo dos sauditas
|
A temporada do Al Nassr está muito próxima de terminar e com ela está também perto o final do contrato de Cristiano Ronaldo. O cenário não parece favorável para a permanência do cinco vezes melhor do Mundo e o jogador pode mesmo estar em dúvida para o próximo jogo do clube de Riade.
Cristiano Ronaldo corre o risco ficar de fora do próximo jogo e, segundo a imprensa desportiva saudita, o atleta esteve a realizar exames físicos para saber se pode participar na partida na partida contra o Al Kahleej, marcada por o dia 21 de maio, às 19 horas de Portugal continental.
Para além dos exames físicos, Cristiano Ronaldo tem estado na enfermaria do Al Nassr a realizar um programa de recuperação, após algum desconforto muscular que o capitão da Seleção Nacional portuguesa tem vindo a sentir recentemente e que o levou mesmo a falhar algumas sessões de treinos.
Atualmente, o Al Nassr já não tem hipóteses de chegar à Liga dos Campeões Asiática após perder pontos contra o Al Taawoun, numa partida que terminou com um nulo no marcador. A equipa de Cristiano Ronaldo encontra-se na quarta posição do campeonato saudita e, na melhor das hipóteses, pode ainda alcançar o terceiro posto.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/24, levando já 33 golos e quatro assistências, em 39 jogos realizados
Filho do astro internacional português já é pedido expresso dos adeptos de grande conjunto na Europa para integrar as equipas das camadas jovens
|
Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, ainda agora se estreou a marcar pela seleção sub-15 de Portugal e já é sonhado pelos adeptos do Besiktas, clube da Turquia. Os fãs foram à loucura com o desempenho do jovem craque português, atualmente ao serviço do Al Nassr, e já invadiram as redes sociais do pai para convencê-lo a integrar as camadas jovens do conjunto turco.
A seleção das quinas sub-15 chegou ao encontro decisivo do torneio Vlatko Markovic depois de ter ficado na primeira posição do Grupo B, fruto das vitórias frente ao Japão (4-1) e Inglaterra (2-0) e também, do empate diante da Grécia (1-1). Na final a Croácia, Cristianinho não desperdiçou a oportunidade de marcar dois golos e até fez o festejo do pai.
Com o bis, o filho de Cristiano Ronaldo ajudou a seleção nacional jovem a erguer o título do torneio, depois de uma final que culminou num placar de 3-2. O pequeno craque de apenas 14 anos joga no Al Nassr, mas a verdade é que já surgiu na imprensa inglesa uma enorme lista de clubes que o observaram durante esta competição.
Cristiano Ronaldo Jr. tem seguido os passos do pai e até já atravessou grandes escolas de formação como a Juventus e o Manchester United. O jovem parece querer continuar a seguir a carreira perto daquele que lhe pode deixar uma responsabilidade acrescida.
No final de contas, Cristianinho é filho de um dos maiores jogadores de todos os tempos e continua a ser visto como o herdeiro da camisola sete de Portugal. A pressão é enorme, mas talento não lhe falta. Cristiano Ronaldo Jr. jogou no lado esquerdo da seleção das quinas e, depois deste desempenho, certamente estará em novas convocatórias.