FILHO DE MANUEL FERNANDES ATUALIZA ESTADO DE SAÚDE DA GLÓRIA DO SPORTING
Tiago Fernandes concedeu entrevista e falou sobre condição física do pai, que continua hospitalizado
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 18:40
Tiago Fernandes, Manuel Fernandes, Sporting

Tiago Fernandes falou, esta segunda-feira, dia 20 de maio, sobre o estado de saúde de Manuel Fernandes. Apesar da doença grave que o pai enfrenta, o atual técnico dos sub-23 do Torreense diz que está esperançoso de que a glória leonina possa abandonar o hospital em breve.

“Todos sabem que a doença dele é difícil de controlar. Está esperançoso de melhorar para ir para casa. É um doença que tem altos e baixos, tem de estar sempre vigiado. Ele esteve muito esperançoso e aguentou-se até ao Sporting ser campeão e agora gostava de ir para casa para acompanhar a próxima época e a final da Taça. Se Deus quiser vai poder ir para casa para estar numa posição mais confortável. Está um bocado farto de estar no hospital, não é onde ele gosta de estar”, disse.

“É claro que o meu pai gosta muito dos filhos e da família, mas o Sporting é uma coisa para ele que não tem explicação. Quando estou com ele e a falar de qualquer coisa, ele não está nem aí, não liga; mas se eu digo que o Gyokeres não joga com o Porto ele diz logo ‘mete lá isso para eu ler’. Só vive e pensa no Sporting”, garantiu.

Manuel Fernandes está na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito,  marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.

  Comentários