Futebol Formação
Sensacional! Sporting vence e continua com registo imaculado antes do dérbi com o Benfica
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Filipe Çelikkaya, técnico da equipa B leonina, concedeu uma entrevista ao Jornal Sporting, em que falou na aposta da formação feita em Alcochete. O treinador, que terminou a segunda temporada ao leme da formação secundária dos leões, fez um balanço da temporada verde e branca, elogiou o trabalho de Rúben Amorim e realçou que o objetivo é desenvolver jogadores para a equipa principal.
“Posso garantir que os jogadores são melhores quando saem da equipa B em comparação com o momento em que entram”
“É preciso ter em conta que são jovens jogadores que ainda estão num processo de aprendizagem para chegar a um patamar superior. (..) O que posso garantir é que os jogadores são melhores quando saem da equipa B em comparação com o momento em que entram (…) Não tenho dúvidas de que no próximo ano vão estar melhores como já estavam melhores agora no final de época”.
“A equipa B é um espaço de transição entre o futebol de formação e o futebol da equipa principal. Este contexto é de crescimento e de desenvolvimento que tem de ser aproveitado da melhor forma para abrirmos espaço para os jogadores poderem chegar à equipa principal”.
“O Cristiano Ronaldo nunca foi campeão nacional na formação do Sporting e, hoje, já ganhou tudo o que havia para ganhar”
“Curiosamente, encontrei o sr. Aurélio Pereira há pouco tempo aqui nos corredores e ele disse-me que tínhamos de colocar jovens a vencer na equipa principal. Não nos podemos esquecer do passado. O Cristiano Ronaldo nunca foi campeão nacional na formação do Sporting e, hoje, já ganhou tudo o que havia para ganhar. Em 2003/04, a equipa B estava na 2.ª divisão B e tinha jogadores como João Moutinho ou José Fonte e desceram de divisão. Sendo o grupo mais jovem de sempre da equipa B do Sporting e com jogadores a competir nestes escalões todos, o que não acontecia de forma regular antes, tem sido um trabalho fantástico da estrutura”.
“Há que realçar que todos os que estão aqui têm talento, mas que isso não chega”
"Temos um treinador da equipa principal como o Rúben Amorim, que olha para os miúdos de uma forma muito especial, com uma sensibilidade fora do normal. O suporte que ele tem com os jogadores da equipa principal consegue diminuir a visibilidade dos erros inerentes ao processo de crescimento destes jovens. Mas quando eles estão sozinhos e expostos com jogadores da mesma idade torna-se mais evidente e é mais frustrante".
“Jogadores têm condições privilegiadas para que possam desenvolver o seu trabalho e crescer dentro do Clube”
“As condições que eles têm neste momento, tanto a nível nacional como internacional, são privilegiadas para que eles possam desenvolver o seu trabalho e crescer dentro do Clube (…) Há jogadores com diferentes caminhos: os que passam pela equipa B, sobem à equipa principal e ficam lá, outros que entram na equipa B, saem e fazem carreira fora de portas e há jogadores que passam pela equipa B saem e, mais tarde, voltam. Temos exemplos na equipa principal, como o João Palhinha, o Ricardo Esgaio ou o Daniel Bragança. São exemplos de que um processo de formação não está acabado quando chegam à equipa B ou à equipa principal”.
“Os Sportinguistas podem ficar descansados porque temos qualidade e mais ainda virá”
“Não tenho dúvidas de que há muito talento na Academia e acho, sinceramente, que vai continuar a haver. Há um trabalho muito grande na sua procura. Os Sportinguistas podem ficar descansados porque temos qualidade e mais ainda virá”.
Fotografia de Sporting
Sensacional! Sporting vence e continua com registo imaculado antes do dérbi com o Benfica
0
Oficial! Varandas renova com lateral direito do Sporting: "Estou muito orgulhoso"
0
Oficial! Varela assina contrato com o Sporting; Varandas fecha acordo com futebolista
0