Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FILIPE ÇELIKKAYA: ”VEJO UM GRANDE FUTURO NESTES JOGADORES”

Técnico leonino fez o rescaldo da derrota da equipa B diante da União de Leiria, por 3-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Fev 2022 | 11:36 |

Icon Comentário0

Após o derrota da passada sexta-feira (11 de fevereiro) com a União de Leiria, por 3-1, o treinador da equipa B do Sporting, Filipe Çelikkaya, destacou a qualidade do adversário, apesar de reconhecer que foram os erros cometidos pelos leões que ditaram o resultado negativo.

“Sofremos três golos em erros claros”
  • “A União de Leiria é uma excelente equipa, com bons intervenientes, e provocou-nos algumas dificuldades. Sofremos três golos em erros claros e os próprios jogadores sentiram isso no balneário. Estamos em processo de crescimento, mas durante esta liga temos sofrido alguns golos estranhos. Temos de analisá-los, melhorar e crescer com eles. A vitória da UD Leiria é justa, tendo em conta que provocaram estes erros, mas foi pena o resultado”.
“Vejo um grande futuro nestes jogadores”
  • “Vejo um grande futuro nestes jogadores. O nosso caminho é assim, com algumas dificuldades e dores de crescimento, mas acreditamos muito neles e temos de continuar a trabalhar. À medida que o tempo passa tenho a certeza de que vamos melhorar e daqui a uns anos os jogadores vão olhar para trás e ver que este período foi muito importante na sua evolução".


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Dupla do Sporting tem lugar em risco e direção já faz planos

Início de temporada conturbado não tem agradado os principais dirigentes do Clube de Alvalade e mudança pode estar no horizonte

Exclusivo Leonino - Arranque de temporada atribulado deve deixar dupla do Sporting com os dias contados
Exclusivo Leonino - Arranque de temporada atribulado deve deixar dupla do Sporting com os dias contados

07 Out 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

Mauro Miguel e José João Gomes, responsáveis técnicos que já lideraram os juniores do Sporting nesta época, têm gerado preocupação na estrutura da SAD, apurou o Leonino. Os desempenhos insatisfatórios, que persistem desde a última temporada, estão a levar Frederico Varandas a considerar a possibilidade de introduzir mudanças profundas no comando da formação.


Ao que o nosso Jornal apurou, os últimos meses vividos pelos escalões de formação do Clube de Alvalade preocupam a Direção. Após a subida de João Pereira à equipa principal, em novembro de 2024, os leões operaram inúmeras mexidas nas equipas técnicas dos escalões de formação, que ainda hoje têm impacto nos resultados.


Para os sub-19, os verdes e brancos contrataram Mauro Miguel, que estava sem clube. No entanto, as exibições do Clube de Alvalade acabaram por não melhorar, sendo que os leões terminam a época de forma aflitiva e a lutar para não descer de divisão. Desde a época de 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores


Já esta época, o técnico fez apenas um jogo, tendo perdido em casa frente à União de Leiria (3-2) e dando o lugar a José João Gomes. Ainda assim, as exibições continuam a não convencer e os leões estão novamente em posição periclitante na tabela classificativa.

Neste momento, os sub-19 estão no quarto lugar da tabela, com 14 pontos, apenas um lugar acima da zona de playoff de descida, que é ocupado pelo Académico de Viseu (12), com quem empataram na última ronda. O Santa Clara é líder (17 pontos e menos dois jogos do que o Sporting), seguido de União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos).



Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Maus resultados do Sporting deixam Varandas a pensar em mudanças no banco

Temporada conturbada e resultados aquém do esperado levam SAD verde e branca a equacionar mudanças drásticas na equipa técnica

Exclusivo Leonino - Últimos meses vividos pelos escalões de formação do Sporting não são famosos e preocupam Varandas
Exclusivo Leonino - Últimos meses vividos pelos escalões de formação do Sporting não são famosos e preocupam Varandas

07 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Mauro Miguel e José João Gomes, técnicos que já orientaram a equipa de juniores do Sporting esta época, têm preocupado a SAD, sabe o Leonino. Os resultados aquém do esperado desde a temporada passada levam Frederico Varandas a equacionar fazer mudanças drásticas.


Ao que o nosso Jornal apurou, os últimos meses vividos pelos escalões de formação do Clube de Alvalade preocupam a Direção. Após a subida de João Pereira à equipa principal, em novembro de 2024, os leões operaram inúmeras mexidas nas equipas técnicas dos escalões de formação, que ainda hoje têm impacto nos resultados.


Para os sub-19, os verdes e brancos contrataram Mauro Miguel, que estava sem clube. No entanto, as exibições do Clube de Alvalade acabaram por não melhorar, sendo que os leões terminam a época de forma aflitiva e a lutar para não descer de divisão. Desde a época de 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores. 


Já esta época, o técnico fez apenas um jogo, tendo perdido em casa frente à União de Leiria (3-2) e dando o lugar a José João Gomes. Ainda assim, as exibições continuam a não convencer e os leões estão novamente em posição periclitante na tabela classificativa.

Neste momento, os sub-19 estão no quarto lugar da tabela, com 14 pontos, apenas um lugar acima da zona de playoff de descida, que é ocupado pelo Académico de Viseu (12), com quem empataram na última ronda. O Santa Clara é líder (17 pontos e menos dois jogos do que o Sporting), seguido de União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos).



Futebol Formação

Sporting espeta 8-0 e fica com mais três pontos do que o Benfica

Emblema verde e branco deu espetáculo e somou a sexta vitória consecutiva; Encarnados estão no segundo lugar da competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Out 2025 | 18:01 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 8-0, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões somaram a sexta vitória consecutiva, depois de terem vencido o Estoril na ronda anterior.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting entrou a todo o gás e desenhou o triunfo na primeira parte. Aos sete minutos do encontro, Capendja Silva fez o primeiro golo da partida. David Makinde (12') e Duarte Gomes (16') fizeram o segundo e terceiro tentos ainda antes dos 20 minutos.


Ainda nos primeiros 40 minutos, Capendja Silva (25') bisou, antes de Jacobo Patrício fazer dois golos e sentenciar as contas, aos 28 e 38 minutos. Na segunda parte, os jovens leões ainda marcaram por mais duas vezes. Um auto-golo aos 47' e Diego Monteiro (79') fecharam as contas.


Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 18 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais três pontos do que o Benfica (15). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Barreirense. O encontro está marcado para domingo, dia 12 de outubro, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salman Umarji, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Cabendja Silva, Bernardo Busatori e Duarte Gomes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting volta a desiludir (0-0) e já não ganha há quatro jogos
Futebol Formação

Sporting volta a desiludir (0-0) e já não ganha há quatro jogos

04 Out 2025 | 17:50

Icon Comentário0
Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga
Futebol Formação

Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga

04 Out 2025 | 15:38

Icon Comentário0
Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League
Futebol Formação

Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League

01 Out 2025 | 15:09

Icon Comentário0