Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filipe Marques aponta português do Sporting à saída: "Pode atingir outros patamares"

Médio do Amora é amigo chegado de futebolista dos leões e garante que têm falado bastante nos últimos tempos, depois de situação complicada

Filipe Marques é amigo próximo de Pote e diz que jogador do Sporting "poderá atingir outros patamares"
Filipe Marques é amigo próximo de Pote e diz que jogador do Sporting "poderá atingir outros patamares"

  |

Icon Comentário0

Filipe Marques tem acompanhado de perto a recuperação de Pedro Gonçalves - em fase já avançada. O médio do Amora é amigo chegado do internacional português e, além de apontar o génio de Alvalade a "outros patamares", crê que pode recuperar a tempo de "dar muito à equipa e ajudar muito o Sporting" neste final de temporada.


"Não conheço em pormenor as características do jogo de Rui Borges, mas creio que o Pedro irá jogar naquela posição que já foi ocupada pelo Trincão e pelo Bragança, como número dez, atrás do avançado", começou por dizer o médio, em declarações ao jornal Record.


O jogador do emblema do Campeonato de Portugal explica que "conhecendo a forma dele jogar, é perfeito para ele", uma vez que "fez a formação toda a jogar nessa posição", atirou, recordando de seguida os tempos em que eram mais jovens: "Não digo que era tão talentoso como ele, pois o Pedro sempre foi muito talentoso - diria mesmo, diferenciado -, mas a verdade é que aproveitou muito bem as oportunidades que teve".


Para terminar, Filipe Marques deixou uma breve mensagem a Pote, apontando o 'camisola 8' do Sporting a uma eventual saída do Clube de Alvalade. "Como amigo dele, fico muito orgulhoso por ver o nível que ele atingiu, convicto de que ainda poderá atingir outros patamares".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências



Futebol

Titular do Sporting 'recambiado' para o banco! Decisão está tomada

Leões enfrentam Famalicão na próxima jornada da Liga Portugal Betclic e Rui Borges prepara algumas alterações no onze inicial verde e branco

Ricardo Esgaio foi titular nos últimos três jogos do Sporting, mas volta para o banco de suplentes frente ao Famalicão
Ricardo Esgaio foi titular nos últimos três jogos do Sporting, mas volta para o banco de suplentes frente ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

Durante a visita ao terreno do Casa Pia, Ricardo Esgaio voltou a ser titular num sistema de três centrais. O 'camisola 47' do Sporting atuou descaído na direita e teve uma partida algo infeliz, ao apontar um autogolo, que na altura deu esperança ao conjunto de Pina Manique. Agora, deverá sair do onze.


Com os regressos de Hidemasa Morita e Morten Hjulmand, Zeno Debast poderá deixar o meio-campo, recuando para defesa. Gonçalo Inácio está suspenso, por acumulação de amarelos, e Matheus Reis deverá alinhar como central pela esquerda, com Ousmane Diomande ao centro e o belga à direita.


Esgaio será 'recambiado' para o banco de suplentes, depois de ter sido titular nos últimos três encontros - Gil Vicente, Estoril e Casa Pia. A prestação em Rio Maior não foi a melhor e o experiente lateral acabou a ouvir muitas críticas após o apito final.


Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 14 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 716 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.



Futebol

Craque do Sporting muda de posição! Leões com novidade no onze

Rui Borges analisou jogadores disponíveis e decidiu colocar pupilo onde já brilhou durante vários encontros com a camisola dos leões

Sporting recebe Famalicão na 26.ª jornada e Rui Borges vai lançar Geovany Quenda na ala direita dos leões
Sporting recebe Famalicão na 26.ª jornada e Rui Borges vai lançar Geovany Quenda na ala direita dos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem mais soluções, com os recentes regressos de Geny Catamo, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Rui Borges vê à sua disposição um lote mais vasto de jogadores e, face à gestão necessária e às necessidades do jogo, vai recuar Geovany Quenda diante do Famalicão.


Segundo informação recente, o 'camisola 57' deverá volta a atuar como ala-direito, num sistema de três centrais - posição na qual se estreou, sob batuta de Ruben Amorim, e na qual teve tremendo sucesso. Para tal, Geny Catamo será lançado na frente de ataque.


O internacional moçambicano fará companhia a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres, no trio mais ofensivo dos leões. Quenda ocupa então a ala-direita, sendo que do lado oposto deverá estar Maxi Araújo, suplente utilizado diante da formação do Casa Pia.


Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.122 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.



Futebol

Sporting tem apenas um recuperável para enfrentar Famalicão: Rui Borges faz contas à vida

Unidade de Performance do Clube de Alvalade não conseguirá dar luz verde a vários jogadores de todas as baixas existentes no plantel leonino

Sporting de Rui Borges recebe Famalicão na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Franco Israel recupera a tempo
Sporting de Rui Borges recebe Famalicão na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Franco Israel recupera a tempo

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai receber o Famalicão, na próxima jornada do campeonato nacional. Rui Borges já foi informado pela Unidade de Performance do Clube de Alvalade que, de todos os jogadores lesionados, Franco Israel é o único que conseguirá recuperar a tempo do encontro.


Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, João Simões e Alexandre Brito são as restantes ausências e não terão luz verde do departamento médico para entrar em campo, sendo que os dois centrais e o 'camisola 8' têm previsão de regresso para depois da pausa de seleções.


Franco Israel falhou o duelo diante do Casa Pia, com Rui Borges a revelar que o problema não era grave. Agora, sabe-se que o uruguaio - que aguarda ansiosamente a convocatória de Marcelo Bielsa para a seleção - sofreu um pequeno traumatismo.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionado do Sporting vai regressar aos treinos e Rui Borges ganha mais uma opção
Futebol

Lesionado do Sporting vai regressar aos treinos e Rui Borges ganha mais uma opção

 

Icon Comentário0
Benfica - Sporting na Luz já tem data e hora marcada
Futebol

Benfica - Sporting na Luz já tem data e hora marcada

 

Icon Comentário0
Avançado de saída do Sporting fez um golaço do outro mundo e diz: "No top-3 dos melhores que fiz"
Futebol

Avançado de saída do Sporting fez um golaço do outro mundo e diz: "No top-3 dos melhores que fiz"

 

Icon Comentário0