FIM DE LINHA! CÉDRIC SOARES DE SAÍDA DO ARSENAL; EX SPORTING VAI ABANDONAR EMBLEMA INGLÊS
Lateral internacional português não conta para Mikel Arteta e vai rumar a outras paragens na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2024, 15:21
Cédric Soares, Arsenal

Cédric Soares está mesmo de saída do Arsenal. O internacional português de 32 anos não entra nas contas do emblema inglês para a próxima temporada e vai deixar os gunners no verão, adiantou o jornalista Fabrizio Romano, esta terça-feira, na rede social X.

O lateral direito não vai renovar contrato com a turma liderada por Mikel Arteta e, desta forma, o defesa vai abandonar o atual líder da Premier League a custo zero e pode mesmo estar para breve um possível regresso a Portugal.

Recorde-se que recentemente o lateral direito manifestou desejo de querer voltar a Alvalade: “Um dia, se decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso, só depois se verá”, garantiu o ex-lateral do Clube de Alvalade.

Esta temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e, recentemente, para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.

Confira a publicação de Fabrizio Romano:

Imagem de destaque
  Comentários